+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta LAN do Rocket M5

    Boa noite amigos, estou com problemas com uma rocket M5 minha dificuldade e meus dramas a porta lan resolve ficar só em 10 Mbits bom vou descrever desde o inicio, primeiro montamos a rocket com cabo não especifico, ou seja sem ser blindado, beleza dai descobrimos que a porta lan só subia 10 Mbits, colocamos cabo blindado RJ 45 blindados também maravilha resolveu o problema, passou a 100 Mbits, só que teve uma parada esses dias por conta de falta de energia segundo meus amigos, e a dita cuja voltou a 10 Mbits, fui até o local coloquei meu notebook direto na rocket e ele deu 100 Mbits, cheguei na outra ponta aonde a rocket se comunica e realmente estava com 100 Mbits, sábado agora perdi a gerencia dessa rocket pedi ao meu amigo que me ajudasse e ele foi até o local e recolocou a antena no ar de novo, só que quem diz que ela sobe pra 100 Mbits, agora minha pergunta o problema é meu em sendo na rocket ou na ponta da operadora, pois quando eu fui até lá e estava 100 Mbits a outra ponta estava em 100 porém somente passava 10 Mbits, depois como a distancia até minha central é grande até que retornei para testar ele estava passando no minimo 30 M, alguém aqui já passou por isso??
    Bom o que eu já fiz: coloquei cabo e RJ blindados, troquei software, testei com outra fonte, só falta mesmo trocar o rádio, alguém pode me dar uma dica desde já agradeço. E outra necessidade minha preciso de um rádio que passe 200 Mbits full de baixo custo, que eu não necessite mexer muito com a Anatel por causa de frequencias, agradeço a todos.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    teve um post como o mesmo problema semana passada, onde comentei q tive o mesmo problema e resolvi trocando a rocket, mas comprei os componentes referente ao circuito de rede e estou tentando.

  3. #3

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Então você continua com o mesmo defeito amigo?? a mesma situação que a minha?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    sim, mas o meu perdeu totalmente a comunicacao ja, ai comprei os componentes do circuito, se funcionar posto aqui, so estou esperando os componentes

  5. #5

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    OK aguardo a sua resposta, nos outros tópicos que vi com esse defeito, fiz basicamente todos os procedimentos citados e nada resolveu, engraçado que o rádio que apresenta este defeito no notebook não dá, porém em um switch da Cisco e na porta da operadora dá o defeito.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wtabr Ver Post
    OK aguardo a sua resposta, nos outros tópicos que vi com esse defeito, fiz basicamente todos os procedimentos citados e nada resolveu, engraçado que o rádio que apresenta este defeito no notebook não dá, porém em um switch da Cisco e na porta da operadora dá o defeito.
    Engracado mesmo, mas o mais estranho q ele para de funcionar em alguns momentos e depois volta.

  7. #7

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Boa noite Amigo, olha nao sei se será o seu caso, mas aqui comigo tenho em enlace com duas rockets e duas nanobridges, no inicio quando fechamos o link uma das rockets so ficava em 10Mbps e fizemos exatamente o que fez, trocamos fonte cabo conectores e tudo mais, setamos 100Mbps fixo no rocket e nada vira e mexe caia tudo, no nosso caso o que resolveu foi somente colocar um hub simples na interligaçao entre as duas antenas, por algum motivo o rocket ficava doido e jogava a rede para 10, ja temos mais de um ano com os mesmos radios e cabo e passando tranquilamente uns 60Mbps sem problema algum em 10km.


    Citação Postado originalmente por wtabr Ver Post
    Boa noite amigos, estou com problemas com uma rocket M5 minha dificuldade e meus dramas a porta lan resolve ficar só em 10 Mbits bom vou descrever desde o inicio, primeiro montamos a rocket com cabo não especifico, ou seja sem ser blindado, beleza dai descobrimos que a porta lan só subia 10 Mbits, colocamos cabo blindado RJ 45 blindados também maravilha resolveu o problema, passou a 100 Mbits, só que teve uma parada esses dias por conta de falta de energia segundo meus amigos, e a dita cuja voltou a 10 Mbits, fui até o local coloquei meu notebook direto na rocket e ele deu 100 Mbits, cheguei na outra ponta aonde a rocket se comunica e realmente estava com 100 Mbits, sábado agora perdi a gerencia dessa rocket pedi ao meu amigo que me ajudasse e ele foi até o local e recolocou a antena no ar de novo, só que quem diz que ela sobe pra 100 Mbits, agora minha pergunta o problema é meu em sendo na rocket ou na ponta da operadora, pois quando eu fui até lá e estava 100 Mbits a outra ponta estava em 100 porém somente passava 10 Mbits, depois como a distancia até minha central é grande até que retornei para testar ele estava passando no minimo 30 M, alguém aqui já passou por isso??
    Bom o que eu já fiz: coloquei cabo e RJ blindados, troquei software, testei com outra fonte, só falta mesmo trocar o rádio, alguém pode me dar uma dica desde já agradeço. E outra necessidade minha preciso de um rádio que passe 200 Mbits full de baixo custo, que eu não necessite mexer muito com a Anatel por causa de frequencias, agradeço a todos.

  8. #8

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Boa noite amigo, bom no meu caso são 33,5 Km eu posso te dizer que 30 Megas vai e volta amanhã vou dar um pulo aonde está acontecendo esse defeito e vou trocar o rádio e aproveito pra levar um hub também, dai posto aqui o resultado primeiro testo com o hub, já vi isso tbm mais coloquei um switch da cisco, e por ultimo trocarei o rádio pra ver no que dá, obrigado aos amigos pela atenção.

  9. #9

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Bom dia Amigos, depois de feito tudo o que descrevi anteriormente, troquei o rádio já fazem 3 dias e ele continua estável e a porta está a 100 Megas Full, num resumo prático de tudo que fiz conclui que somente perdi tempo, material em termos mais o defeito aparentemente era o rádio sinceramente fiquei sem saber o que causa isto, e gostaria muito de saber o que causa tal defeito, mandei o rádio pra assistencia para que seja trocado, e continuarei sem saber o defeito caso alguem saiba técnicamente o que causa esse defeito por favor me diga ficarei muito grato.

    Desde já agradeço,
    Att. Alexandre.

  10. #10

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Estava com um problema com o sintoma semelhante ao seu, não sei se pode ser o mesmo caso.

    Antena hyperlink + bullet M5 + Roteador Cisco 2825

    Sempre que a LAN do bullet passava pra 10MB, eu ia lá trocava o PoE e na hora voltava pra 100MB (na realidade ia pra 100MB porque o rádio reiniciava e negociava com o roteador novamente). Até deixava um PoE reserva. No mesmo edifício funciona uma rádio FM com 30kw de potência, mesmo com cabo blindado eu ainda lá no fundo achava que era a rádio que estava causando o problema, mas enfim, o problema estava na negociação entre a LAN do roteador e a LAN do bullet, deixei a LAN do roteador em 100MB full-duplex (fixo) e o bullet em Auto-negociação, nunca mais precisei ir lá e atualmente passa a média de 60mbps half.
    Trocar o rádio era uma medida paliativa.

    Um abraço,
    boa sorte

  11. #11

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Pessoal tive o mesmo problema da rede dos meus rockets e também nanobridge sem razão voltarem para 10mb, o meu cabo esta com o tamanho por volta de 60m, o mais estranho que esse problema começou a 2 semanas, já troquei todo o meu equipamento incluindo cabos, rádios fonte, mikrotik enfim levei um caixa hermética para cima da torre ao lado dos rádios, com eles todos ficando de 2 a 3 metros de cabo para cada rádio... bom ai pensei vai funcionar, no final das contas 2 rádios conectaram a 100mb e 2 a 10mb e o problema que o meu humilde netbook com cabo de 70m conectando na RB a 100mb, enfim já havia trocado tudo, pois os meus rádios não conectavam a 100m de geito nenhum... o mais estranho que quando eu ia trocando os equipamentos, eles demoram por volta de 10 a 14horas para o problema voltar a acontecer... alguém já chegou a luz definitiva?? kkkk

    Att.
    Alessandro

  12. #12

    Padrão Re:

    Eu tive esse mesmo problema em um Rocket M5 novo que havia comprado. O equipamento veio com o firmware v5.3.3, e eu resolvi o problema com um downgrade para a versão 5.3. Não incomodou mais até agora.

    Detalhe: utilizando cabo toughcable da Ubiquiti, conectores blindados e devidamente aterrados.

  13. #13

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5

    Coloca um hub no meio do caminho, ou usa um cabo cross. qual o tamanho do cabo?

  14. #14

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Eu tive esse mesmo problema em um Rocket M5 novo que havia comprado. O equipamento veio com o firmware v5.3.3, e eu resolvi o problema com um downgrade para a versão 5.3. Não incomodou mais até agora.

    Detalhe: utilizando cabo toughcable da Ubiquiti, conectores blindados e devidamente aterrados.
    Estou com o mesmo problema aqui com um RocketM2.
    Atualizei para v5.3.3 e hoje notei que fica em 10mega.
    Procurei a versão anterior mas não está disponivel.

    Inclusive já tem a nova versão 5.3.5
    Só que nem essa consegui baixar, pois sempre que seleciono o rocketM2 e mando para download , llá no campo selecionado muda para airgrid.
    Tentei em outros modelos e o arquivo que disponibiliza é sempre o mesmo: XM-v5.3.5 build 11245.bin para todos os modelos. Daí suspendi até resolver isso.
    Não pode o mesmo arquivo ser para todos os modelos.
    Jadir , tu tem ainda aí a versão 5.3 para RocketM2 para me mandar para o meu email?

  15. #15

    Padrão Re:

    Olá Carlos. Sobre o arquivo de download, creio que funcione assim mesmo, um arquivo "genérico" válido para todos. Quando lançam uma RC (release candidate) de uma versão há apenas um link disponível para download.

    Eu consegui no fórum da Ubiquiti um tópico sobre o lançamento da versão 5.3 beta 3. Segue abaixo o link:

    http://www.ubnt.com/forum/showthread.php?t=25251

    Link direto:

    UBIQUITI FIRMWARE LICENSE AGREEMENTEspero que sirva. Se precisar da linha M5, essa sim eu tenho para TODOS os equipamentos na versão 5.3. Um abraço!