+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Ola Pessoal, sou novo no fórum, tenho algumas duvidas pode ate ser meio ignorante para que sabe, mas como não sei, Pergunto???

    então criei uma rede, ate então para levar internet para uma irmã minha, numa distancia aproximadamente uns 2km! dai surgiu alguns vizinhos e conhecidos me pedindo também, foi onde mudei alguns equipamentos:

    Antes tinha somente o roteador Linksys wrt160n e dois nanostation loco M2, um AP e outro Cliente!

    Agora tenho o roteador Linksys wrt160n com um Rocket M2 em uma antena Omnidirecional de 10dbi!

    gostaria de saber se tem como integrar um Mikrotik Routerboar nessa minha rede? ou uma sugestão para minha rede?? pois não tenho conhecimento neste equipamento, então se alguém poder me ajudar agradeço desde já sua atenção!!!!

    O porque? estou tenho problemas quanto a cota do provedor de internet, e queria controlar o controle de trafego de dados(downloads) na real colocar um limite "caso atinge Y sua conexão cai pra X" impedindo assim que um usuário derrube a rede.
    Também vi que esse equipamento posso ter um controle maior, da rede e dos clientes!!!

  2. #2

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    amigo e facil, e so vc deixar o rocket em bridge e gerenciar com o mikrotik, no forum tem muitos exemplos da uma pesquisada ai.

  3. #3

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Jorgilson ok, entendi!!!!

    Dai ligaria o Mikrotik depois desse roteador, e antes do Rocket M2????

    Alguém poderia me dar mais algumas vantagens em comprar esse equipamento e agregar no meu sistema??? Ganhos que teria? em relação a minha rede tenho uma tenha algumas perda de pacotes uma ou outra mas tem nos nanostation loco M2, poderiam me dizer que se migrasse para esse equipamento melhoria ainda mais a minha rede??

    grande abraço e agradeço desde já a atenção dedicada!!!

    e do mesmo jeito que alguém te ajudou, com certeza pretendo retribuir da mesma forma, na hora que alguém precisar e eu souber!!!

  4. #4

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    amigo vc tera uma serie de vantagem, por exemplo melhor gerenciamento dos usuarioscomo controle de banda, firewall, balanceamento e sem contar que fara o serviço pesado.

  5. #5

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Bom Dia jorgilson!
    Eu eu estava com mesmo problema que vc. A conselho de um amigo que tem um servidor em uma cidade vizinha resolvi migrar para um RB450G e um RocketM2, no inicio usava uma antena omni mas hoje uso uma Airmax Basestation 2.4Ghs 120°.
    Uso atualmente hotspot na RB para ter controle de usuário e de banda, na RocketM2 é só deixar como bridge. Minha conexão tbm melhorou muito depois que troquei as omni pela Airmax Basestation 2.4Ghs 120°. Tbm sou novo com o equipamento, mais se puder ajudar em alguma coisa me passe seu msn se precisar.
    A RB450G é boa e não é tão cara, qualquer coisa te indico uma vendedora.

    Espero que ajude as dica.

  6. #6

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Pessoal agradeço a atenção dedicada de todos com minhas...

    Eberty mas essa antena basestation nao e 360º é???

    como futuramente pretendo ter mais equipamentos mais parrudos estou pensando em adquirir esse equipamento:

    MIKROTIK ROUTERBOARD RB 1100AH LICENÇA NIVEL 6
    Alguem poderia me dizer vantagens desse equipamentos?

    alem do controle de usuario, controle de banda, o mais importante que quero mesmo e CONTROLE DE TRAFEGO(DOWNLOAD), com esse equipamento consigo fazer isso????

    desde ja agradeço a atenção

  7. #7

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Não, essa Airmax Basestation só tem na configuração de 120° ou 90°, nesse caso de 360° vc pode usar Airmax Omni da Ubiquiti tbm.
    Mas se vc quiser qualidade, aconselho vc a usar antenas setoriais, pois a qualidade de sinal é melhor. Já a RB1100AH não tenho conhecimento, mas a RB1200 é excelente, ela vem com 512b de RAM(padrão), mais é compatível com até 1,5m de RAM.

    Boa Sorte!

  8. #8

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Não, e Airmax Basestation tem na configuração de 90° e 120°. Nesse caso vc pode optar pela Airmax Omni que é 360°e tbm propria para o RocketM. Já sobre a RB1100AH não tenho conhecimento, mais a RB1200 é excelente e ela vem com 512k de RAM mas ela é compatível com até 1,5M.

    Boa Sorte!