+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Ola Pessoal, sou novo no fórum, tenho algumas duvidas pode ate ser meio ignorante para que sabe, mas como não sei, Pergunto???

    então criei uma rede, ate então para levar internet para uma irmã minha, numa distancia aproximadamente uns 2km! dai surgiu alguns vizinhos e conhecidos me pedindo também, foi onde mudei alguns equipamentos:

    Antes tinha somente o roteador Linksys wrt160n e dois nanostation loco M2, um AP e outro Cliente!

    Agora tenho o roteador Linksys wrt160n com um Rocket M2 em uma antena Omnidirecional de 10dbi!

    gostaria de saber se tem como integrar um Mikrotik Routerboar nessa minha rede? ou uma sugestão para minha rede?? pois não tenho conhecimento neste equipamento, então se alguém poder me ajudar agradeço desde já sua atenção!!!!

    O porque? estou tenho problemas quanto a cota do provedor de internet, e queria controlar o controle de trafego de dados(downloads) na real colocar um limite "caso atinge Y sua conexão cai pra X" impedindo assim que um usuário derrube a rede.
    Também vi que esse equipamento posso ter um controle maior, da rede e dos clientes!!!

  2. #2

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    amigo e facil, e so vc deixar o rocket em bridge e gerenciar com o mikrotik, no forum tem muitos exemplos da uma pesquisada ai.

  3. #3

    Padrão Re: Ligar Mikrotik Routerboar em Rocket+ Antena?

    Jorgilson ok, entendi!!!!

    Dai ligaria o Mikrotik depois desse roteador, e antes do Rocket M2????

    Alguém poderia me dar mais algumas vantagens em comprar esse equipamento e agregar no meu sistema??? Ganhos que teria? em relação a minha rede tenho uma tenha algumas perda de pacotes uma ou outra mas tem nos nanostation loco M2, poderiam me dizer que se migrasse para esse equipamento melhoria ainda mais a minha rede??

    grande abraço e agradeço desde já a atenção dedicada!!!