+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Base Station 5Ghz 19 dbi 120º+ Rocket M5

    Fiz recentemente instalação desse conjunto descrito acima, ficou aproximadamente a uma altura de 32 mts, a ideia é cobrir uma área de 3 km quadrados no máximo.

    1 - Qual o melhor ângulo de inclinação?

    2 - Há uma degradação significativa ao mesclar equipamentos M5, com 5.8 convencionais????

    3 - Esse conjunto suporta em média quantas conexões simultaneas com links para clientes entre 512k e 1M?


    Grato

    Nelton

  2. #2

    Padrão Re: Base Station 5Ghz 19 dbi 120º+ Rocket M5

    1 - vai depender da altura da torre e da distancia que se pretende atender

    2 - sim, pois se mesclar, nao podera ativar o Airmax que melhora significativamente o desepenho em ptmp

    3 - a Media é de uns 3 a 4 mil pacotes por segundo... agora, referente a quantidade de clientes, creio que deva aguentar uns 30 simultaneo tranquilamente.

  3. #3

    Padrão Re: Base Station 5Ghz 19 dbi 120º+ Rocket M5

    Andrio Jasper


    Obrigado pela informação

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Base Station 5Ghz 19 dbi 120º+ Rocket M5

    Como amigo mascaraapj falou mas com uma resalva, eu tenho um painel deste tendo dia com mais de 50 conextados mas tudo em airmax ativado funcionando que e uma blz, mas claro cada caso e um caso, eu aconselho vc esta sempre monitorando o painel e verificando se e posivel ou nao colocar mais por que depende muito do estilo de cada cliente exemplo no meu caso de 50 clientes logados uns 6 estao fazendo down direto sugando tudo, o restante esta navegando normalmente. entao fica a dica, monitora e verifca os estilo dos seus clientes

  5. #5

    Padrão Re: Base Station 5Ghz 19 dbi 120º+ Rocket M5

    Meu amigo, tem muita gente falando que suporta 40 ou 50 simultaneos, mais não se engane, depende da banda passante e principalemente do processamento, ou seja quanto mais cliente pendurado fazendo down mais processamento vai usar do ap. E depende dos planos que passar para os clientes, não adianta tentar colocar 50 clientes com 5mb cada, rsrs.

  6. #6

    Padrão Re: Base Station 5Ghz 19 dbi 120º+ Rocket M5

    Quanto de banda vc já viu trafegando ai??