+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Provedor com Nano Station2m+Servidor Bfw3

    Olá a todos, esse é meu 1º topico, peço desculpas por algo errado.

    Estou para colocar aki no meu mini-provedor, 4 Nano Station2M, mais gostaria de saber como faço a ligação deles.

    Tipo se ligo tudo em um Switch, e o servidor na 1ª porta do mesmo.
    Ou se ligo eles na porta secundaria dos mesmos.
    Gostaria de saber tbm, quantos clientes eles aguentam ao memso tempo.
    Porque eu tenho aki hj, A CPE da GTS o Xtreme de 17 Dbi e com 15 Mac ele já começa a ficar lento. sendo q ele esta em Bridge.

    É só isso Pessoal, Aqueles q puderem me ajudar, serei muito grato.

    Abraços!!

  2. #2

    Thumbs up Re: Provedor com Nano Station2m+Servidor Bfw3

    Meu amigo sua pergunta está meio vago, estas nano vc quer ligar como, fechar link ou destribuir sinal, a porta a ser usada pode ser qualquer uma, mas de preferencia a primaria, sua cpe xtreme pode ser usada como cliente, pra jogar sinal do provedor te aconcelho o mikrotik, ja que vc tem 15 clientes como relatou, pois e melhor pensar no começo do que ter poblemas no futuro como esta acontecendo, caso da lentidão, vc tera que ver se tem algum cliente consumindo mais banda que os outros, ai já e problema de link e controle de qos, de mais detalhes que estamos aqui e pra ajudar. ok.


    Se fui util não esqueça de agradecer, não custa nada.
    a estrelinha e de uso de todos mais so alguns que reconhecem.

  3. #3
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Provedor com Nano Station2m+Servidor Bfw3

    Meu amigo yuslen.

    Eu tenho hj o Xtreme como ap, ligado ao bfw 3, e em alguns clientes a conexão não funciona bem... então eu etsou pensando em tirar tudo e colocar esses Nanos para atender melhor os q já estão, e adicionar mais.

    Esses Nanos eu iria montar um Cluster, um para cada direção, e onde estiver fraco o sinal, colocar os Sky ranger ( 2 ) e o Xtreme como repeditor. e o bfw gerenciano tudo, mais por causa do Cache.