+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Falha ao carregar postgreSQL

    Instalei o postgreSQL no fedora 15, usando o tutorial a seguir: http://dickrips.wordpress.com/2009/0...ntos-e-fedora/

    Após fazer a instalação, dou o comando service postgresql start, mas a seguinte mensagem de erro é mostrada:

    Starting postgresql (via systemctl): Failed to issue method call: Access denied
    [FAILED]


    Já mudei a permissão da pasta /var/lib/pgsql com chmod 777 /var/lib/pgsql pra ver se resolvia mas não adiantou em nada. Também desabilitei o selinux pra ver e nada tbém!


    Alguém poderia me ajudar, estou necessitando muito usar o postgreSQL!!
    Ficarei muito grato se puderem me ajudar!!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    Pô ninguem vai me ajudar???

  3. #3

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    já tentou iniciar o postgre com o usuário root?

  4. #4

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    Olá eliask, sim já tentei como usuario root. Tbém já desativei o selinux pra ver se estava interferindo, mas nada, ainda sim continua falhando o postgreSQL.

  5. #5

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    Putz mais ninguém vai dar alguma ideia ???

  6. #6

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    Abandonaram mesmo, nenhuma ajudinha!!!!!!!!!!!!!!!

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    Eu recomendaria fazer um trace no script de inicialização pra ver onde tá dando problema, mas não sei onde fica no fedora.

    Algo como:
    Código :
    bash -x /etc/init.d/postgresql start

    Mas tinha que olhar se esse script chama outro, etc...

    Eu acho que o erro de permissão é na autenticação do postgresql, mas, às vezes não.

  8. #8

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    Após você efetuar o comando yum install postgresql*.* para instalação do Postgre, você reparou se aparecem estas linhas abaixo na inicialização do SO?

    Código :
    # service postgresql start
    # chkconfig postgresql on

  9. #9

    Padrão Re: Falha ao carregar postgreSQL

    Obrigado a todos que ajudaram, mas já consegui resolver o problema reinstalei tudo, desde o Fedora 15 até o postgreSQL e repeti os passos de configuração do postgreSQL e funcionou como previsto!!!