+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão densidade demografica

    boa tarde .
    uma pergunta o que densidade demografica ?
    segundo a wikpedia :
    Densidade demográfica, densidade populacional ou população relativa é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressa em habitantes por quilómetro quadrado.
    O país com a maior densidade populacional é Mônaco e a menor é a Mongólia.

    aqui e são paulo carapicuiba quem e daqui sabe que aqui e muita gente uma casa em cima da outra ,curtiços, favelas ,predios sendo erguidos um encima do outro ou seja aqui e são paulo.
    existe muitas pessoas que acham que as grandes ja ganharam a parada e que os pequenos provedores vão se estinguir .
    eu pessoalmente não acredito .por que ?
    ...muito simples não temos estrutura veja :
    a embratel pode ate vender 20 megas mas a que custo sendo que sua rede não pode fazer isto para todos os clientes usando realmente seus 20 mega ,por isso que tem o garantia de download depos a conexão do cliente cai para 200k o que e uma maldade nem 1 mega fica para o cliente .
    a pergunta isto e justo durante 1 mes voce pode usar sua banda mesmo 10% depois adeus .
    carapicuiba tem uma estatistica de 490.000 habitantes eu não acredito se somar as favelas e pessoas que não cairam na estatistica acho que chega facil a 1 000.000 de habitantes .
    quem acha realmente que as grandes darão conta realmente so de são paulo ?
    lembrem se cabear uma cidade pequena e uma coisa ,cabear de fibra são paulo ou qualquer outra capital grande e outra coisa .


    mantenham seu corações calmos voces iram trabalhar a vida inteira so com internet e não vão dar conta .
    pense num mundo aos moldes star wars as cidades futuristas ja imaginaram o quanto de tecnologia e estrutura tem que ser feita para aquilo realmente funcionar ?

  2. #2

    Padrão Re: densidade demografica

    a questao nao é achar que as grandes ganharam
    a questao é ganhar com aqueles que preferem as grandes.

    voce querendo ou nao.. mas gosto é gosto e nao se discuti.
    tem cliente que vai preferir voce, tem outros que vao querer o concorrente.
    se voce nao conseguiu trazer o cliente para voce... qual o mal em ganhar algo com ele indo para a concorrente?

    no meu caso, ganho a mesma coisa se o cliente ficar comigo ou ir para o concorrente.
    com uma diferenca.
    se o cliente preferir a concorrencia, eu ganho de uma unica vez.
    se o cliente ficar comigo, so irei ganhar o valor acima se o cliente ficar 1 ano e alguns meses (pagando todas as faturas em dias), fora que eu tenho mais dor de cabeca, preocupacao...

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: densidade demografica

    bom o que quero espressar e que ninguem nenhuma grande pode monopolizar e quase impossivel

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: densidade demografica

    caredito que impossivel realmente as teles tomar 100% dos territorios, mas que elas encomodam isto sim, mas como dissemos sempre servico de qualidade e mais facil cuidar de mil clientes do que um 1 milhao, tenhos varios cleintes q sairam para colocar adsl da oi por que era de 2megas por 35 reais, mas estao voltando por que 2 megas e ilusao e o servico deles deixa a desejar

  5. #5

    Padrão Re: densidade demografica

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom o que quero espressar e que ninguem nenhuma grande pode monopolizar e quase impossivel
    isso é verdade

    eu tbm acredito que SOMENTE trabalhar para as Telees nao dara futuro.
    assim como somente tocar seu provedor.
    ambos os futuros sao incertos.

  6. #6

    Padrão Re: densidade demografica

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    isso é verdade

    eu tbm acredito que SOMENTE trabalhar para as Telees nao dara futuro.
    assim como somente tocar seu provedor.
    ambos os futuros sao incertos.
    Creio que se tivermos como meta reduzir preço e elevar a velocidade (ou, provisoriamente, a sensação dela, sem o intuito de iludir o cliente) mantendo a qualidade só temos a ganhar e o cliente também. No fim reduzimos os custos.

  7. #7

    Padrão Re: densidade demografica

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Creio que se tivermos como meta reduzir preço e elevar a velocidade (ou, provisoriamente, a sensação dela, sem o intuito de iludir o cliente) mantendo a qualidade só temos a ganhar e o cliente também. No fim reduzimos os custos.
    Amigo araujo Disse tudo.

    E como nosso amigo disse também a densidade populacional esta tão grande em determinadas regiões que se vc vai num cliente abre a janela da de cara com outra pessoa.

    Se inorvar-mos sempre nossos serviços e "produtos" não só ficaremos no mercado como também cresceremos.

    Uma experiência.
    Certa vez fui a um cliente cuja a casa era impecavel, a primeira coisa que o cara perguntou foi meu nome e se eu não tinha crachá para comprovar se realmente era EU.
    Neste momento fiquei estático pensando no que reponder, como eu tinha o número do chamado de instalação e ele também então ele me deixou entrar.
    Quando peguei minha pequena Furadeira ( Betaluga _ M ) ele me questionou "Ué não era conexão sem fio, Por que você vai furar minha linda parede ??". depois disso expliquei para ele como funciona. Então depois de muito insistir ele deixou furar rss, Parecia uma manteiga a parede.

    Depois disso, todos trabalham devidamente identificados e com uniforme. E comecei a buscar formas de atender meus clientes sem a necessidade usar antenas externas, apenas com um rádio ou CPE sobre a mesa.
    Descobri a micro-setorização, e com a evolução dos smartphones veio a implementação parcial do mesh.

    Moral da história, devemos nos atentar as necessidades dos nossos clientes, buscando inovações mesmo que no início tenha um custo alto mas virá como lucro e bem rápido pois este cliente cuja a necessidade foi atendida ja me trouxe outros 5 e destes 5 vireram mas 2 ou 3 de cada um.

    Como diria a IBM desde seus primórdios THINK.

    Abraços

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: densidade demografica

    acredito na evolução natural dos radios ,hoje com os ubiquiti ja e possivel atender 1 ate 5 mega por setorial sem degradação do serviço .
    não ira demorar teremos bases setoriais com alta capacidade para suprir ate 100 mega no clientae final por um preço igualado ao de hoje e so aguardar .
    tecnologia muda a cada dia o que era coisa de fimes dos jatsons a 10 anos atras hoje voce ve na mesa da sua casa como uma coisa corriqueira.

  9. #9

    Padrão Re: densidade demografica

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    [...]
    Quando peguei minha pequena Furadeira ( Betaluga _ M ) ele me questionou "Ué não era conexão sem fio, Por que você vai furar minha linda parede ??"[...]
    Huhauahauha. Com um "brinquedo" destes o cidadão pensou que ia abrir uma janela, rsrs.
    É isso: pequenas melhorias, a necessidade do cliente e a capacidade de atender leva ao crescimento.

  10. #10

    Padrão Re: densidade demografica

    Uns lutam de fora ou de dentro outros se rendem achando-se vitoriosos.