+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Mikrotik ap e bridge , ajuda poir favor!!

    Bom pessoal, quero parabenizar pelo forum que é o unico que conheço e não preciso buscar mais nada fora, ja montei minha estação com ajuda aqui do forum, li bastante e consegui montar um ap e hotspot , mas agora quero o seguinte:
    tenho uma rb433ah como ap com hotspot, e gostaria de colocar uma rb411 como bridge repetindo o sinal da 433ah,
    em ap comum eu coloco como bridge e o nome da rede coloco qualquer, mas se a RB433AH esta com hotspot eu sempre terei que clicar em conectar na rb411? porque o hotspot sempre pede para autenticar ou como bridge não? estou meio confuso e não quero desmontar arede antes de resolver estas dúvidas,
    desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik ap e bridge , ajuda poir favor!!

    Voce precisa configurar como WDS, para lhe ajudar melhor presquise sobre WDS que na verdade o repetidor vai apenas repedir...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik ap e bridge , ajuda poir favor!!

    pelo que entendi vc quer usar o hotspot q ja esta confihrando na rb433ah, mas ai a pergunta esta 411 sera ligado na rb 433ah por cabo ou pegara o sinal e repasara, nao entendi bem o que vc esta propondo

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik ap e bridge , ajuda poir favor!!

    exato,
    quero usar o hotspot ja configurado na 433ah e usar a 411 e repetir o sinal somente via sinal, sem cabo , 433AH fica a uns 500mts, ai a 411 para bridge somente.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik ap e bridge , ajuda poir favor!!

    olá , se vc quiser repetir a configuração que esta na rb 433 e não for por cabo o correto pé colocar a rb 411 em wds. ou seja ela repete por wireless o que ela recebe.

    https://under-linux.org/f225/configu...ap-wds-140349/
    veja este tópico ele podera ajuda-lo.

    att renato prada

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik ap e bridge , ajuda poir favor!!

    ok , muito obrigado.. vou dar mais umas lida nos topicos.