+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nunca vi isso, RB450G parou do noite pro dia, liga mas não repassa nada.

    Vê se alguém pode me ajudar por favor.
    tenho uma RB450G a 3 anos numa lan house
    hoje quado fui liga-la percebi que não tava navegando,
    conferi se os links tinham caido mas estavam ok.
    por dentro da RB ela até pinga nos link e na minha rede local, mas pela rede local não consigo nem pingar nos links nem navegar.
    não mudei nada nas configurações da RB, mas depois do problema tentei reconfigurar tudo do zero e nada, fiz restore de um backup e nada, testei outra porta e nada.
    .
    por enquanto tive que tirar a RB da rede e ligar o modem roteado direto no switch.
    o mais estranho é que todas as luzes acendem, eu consigo entrar na RB e a RB pinga normal nos links, mas não repassa pra fora e eu nao mudei nada!!rs

  2. #2

    Padrão Re: Nunca vi isso, RB450G parou do noite pro dia, liga mas não repassa nada.

    Me surgiu uma duvida agora, a licença que vem de fabrica nessas RBs são vitalicias ou é limitada por um período? pq desde que comprei (acho que 3 anos) eu nunca atualizei, ta como veio de fabrica, se não me engano V3.22, será que pode ter expirado? por isso que não ta repassando o link???

  3. #3

    Padrão Re: Nunca vi isso, RB450G parou do noite pro dia, liga mas não repassa nada.

    Olha amigo...tá meio estranho isso ai,prq se vc consegue acesso a ela,era prá funcionar normamente néh! Agora qnto a licença até onde eu sei ela nao expira nao viu...Mas tenta atualizar prá uma versão mais recente!!!

  4. #4

    Padrão Re: Nunca vi isso, RB450G parou do noite pro dia, liga mas não repassa nada.

    Testa fazer um cabo igual a do manual em anexo ou ESSE AQUI. Perceba se ela da dois BIPS depois de alguns segundos ligada( sinal que o sistema mk esta funcionando)..
    Sucesso.,,.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Introducao-Mikrotik.pdf  

  5. #5

    Padrão Re: Nunca vi isso, RB450G parou do noite pro dia, liga mas não repassa nada.

    obrigado pela ajuda de todos
    .
    misteriosamente da mesma forma que parou de funcionar, ela voltou a funcionar!!
    liguei ela hoje, espetei os cabos e tava repassando o link normal....
    o raiva!!
    não entendi absolutamente nada!!
    .
    .
    podem trancar o tópico.