+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Unifi - Problema ou Solução ??

    Boa Noite Senhores!

    Comprei 4 unidades de Unifi,
    Configurei 3 deles aqui no meu micro a noite, Com a SSID= Teste, Fui adicionando uma por uma no sisteminha, em fim na bancada funcionaram,

    hj fui no predio , coloquei os 4, um em cada andar, Instalei o Sistema no meu notebook, Só achava o Unifi que eu ainda não tinha configurado, não aparecia nada no Pending, simplesmente o radio que não havia configurado. Depois de lidar uma hora e meia, acessei meu computador remotamente, efetuei um backup, restaurei no meu notebook, ai apareceu os 3 radios, porem o que eu não havia configurado não apareceu.

    Resumindo, deixei Só 3 funcionando.

    Agora pergunto, aqueles 4 radio estao atras de outra rede valida, como fica o monitoramento, a manutensão desses radios? tentei pelo ip, não tem web, nem nada

    Ou toda vez que precisar mudar algo tenho que ir la com o notebook + arquivo de configuração para ajusta-los?
    Tomara que não, se for assim a UBNT ta indo de ré.

    Qual a forma de eu poder Acessar esses radio aqui do meu micro?

  2. #2

    Padrão Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Caro Gzanatta tbém utilizo Unifi em um condomínio que atendo, e tbém precisei formatar meu note e depois de instalado o programa que configura elas, as mesmas também não apareceu.
    Ai recorri ao Zé Alves e ele me disse que é assim mesmo, que a unica maneira de voltar a ter acesso as mesmas é restaurando um backup do mapa de configuração das mesmas, ou dando um reset nelas e configurando novamente.
    No inicio fiquei chateado, mas depois vi com bons olhos, haja vista que por eu estar atendendo um condomínio com as mesmas, imagine se um espertinho consegue o mesmo programa instala em seu note e passe a tentar conectar nas unifi para mudar configuração.
    Portanto é melhor ter backup em mãos.
    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Caro Gzanatta tbém utilizo Unifi em um condomínio que atendo, e tbém precisei formatar meu note e depois de instalado o programa que configura elas, as mesmas também não apareceu.
    Ai recorri ao Zé Alves e ele me disse que é assim mesmo, que a unica maneira de voltar a ter acesso as mesmas é restaurando um backup do mapa de configuração das mesmas, ou dando um reset nelas e configurando novamente.
    No inicio fiquei chateado, mas depois vi com bons olhos, haja vista que por eu estar atendendo um condomínio com as mesmas, imagine se um espertinho consegue o mesmo programa instala em seu note e passe a tentar conectar nas unifi para mudar configuração.
    Portanto é melhor ter backup em mãos.
    Abraços
    Ta Fora Isso!

    Totalmente Fora mesmo! Ridiculo ao Extremo!

    Tem que ter é um usuario e senha para segurança, só!
    aonde possa passar para para um funcionario e talz,

    Vamos Dizer que aqui uns dias resolvo formatar o pc, e sem querer e não lembre de salvar esse backup?

    ou Eu tenha que viajar, ou que deus me livre eu venha a falecer um dia?

    Nada Ver! tenho que fazer 80 km de ida com o note + Backup, as veses para mudar um canal no predio.

    Pra Min Nada mais nada menos que a a burrice do ano!
    E tbem venho 4 Unifi.

  4. #4

    Padrão Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Aqui eu tenho e infelizmente é assim que ele funciona.Não dá nem para acreditar né.
    A propósito estou querendo comprar a air vision h264 alguem de vcs já compraram?A imagem é de boa qualidade?

    Abs.

  5. #5

    Thumbs up Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Gzanatta00, se você descobrir mais alguma coisa, posta aki.
    Se for isso mesmo, é só problema.

  6. #6

    Padrão Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Ola Pessoal, alguém conseguiu resolver este problema? pois eu me ferrei, acabamos trocando um servidor pois deu pau no HD e não fazia backup do UNIFI, só tenho 36 unifi na rede do hotel e não consigo acessar mais nenhum, sera que vou ter resetar um a um? e se tiver que resetar qual é o procedimento correto segurar o reset por 10 segundos?

  7. #7

    Padrão Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Galera , tenho alguns aps unifi, bom gostaria de ajuda pois não estou conseguindo usa-lo com todo o seu poder vou citar a baixo minhas dificuldades.
    1º No programa que veio com o ap não consigo usalo corretamente por exemplo os as so ficam como desconectado.
    2º apesar do primeiro erro os aps estão funcionando ai vem outro problema eu consigo navegar em qualque site menos no portal da minha empresa, pelos testes que fiz descobri que o ap esta bloquendo as postas mais como faço para liberar portas ne ap?
    bom galare essa são minhas duvidas se vcs poderem me ajudar agradeço!

  8. #8

    Exclamation Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Galera, to tendo um problema muito exótico com esse infeliz desse unifi.

    Eu atrelo ele ao meu UC, configuro, dai tiro o cabo da ethernet e insiro numa rede e ele funciona, quando alguem conecta ele passa o IP via DHCP configurado no servido atras dele, porem quando a pessoas faz requisição de internet ele "pisca" a luz verde e o SSID SOME, e volta apos alguns minutos, as vezes...

    Alguem já passou por algo parecido, ou faz ideia de como ajudar?

    Obrigado

  9. #9

    Padrão Re: Unifi - Problema ou Solução ??

    Citação Postado originalmente por freaklin Ver Post
    Galera, to tendo um problema muito exótico com esse infeliz desse unifi.

    Eu atrelo ele ao meu UC, configuro, dai tiro o cabo da ethernet e insiro numa rede e ele funciona, quando alguem conecta ele passa o IP via DHCP configurado no servido atras dele, porem quando a pessoas faz requisição de internet ele "pisca" a luz verde e o SSID SOME, e volta apos alguns minutos, as vezes...

    Alguem já passou por algo parecido, ou faz ideia de como ajudar?

    Obrigado

    Já percebi que esse problema ocorre pelos seguintes motivos:
    1- Equipamento após configurado e funcionando na rede, se retiramos os cabo de rede LAN ele pisca a luz verde e some o SSID, só voltando apos reconectar o cabo.

    2- Equipamento após configurado e funcionando na rede, se houver algum problema de comunicação entre o UNIFI e o gateway. Também apresenta o mesmo problema.

    É como fosse um alerta informando que o UNIFI está sem conexão com a internet.