+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet M2 + RB 750

    Olá pessoal,

    Gostaria de uma opinião ai da galera, vou trocar um pcap mikrotik cartão atheros com cabo RGC213 de 5 metros em uma omni 15dbi pelo um Bullet M2 600mw com omni 8dbi para atender umas 4 estações distancia de no maximo 800 metros, será que vai atender legal com os clientes usando airgrid 2.4?, vou deixar o bullet em bridge e deixar a RB750 discar controlar tudo dns,dhcp etc.., alguem tem alguma experiencia com esses bullets ?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    se voce ja tem mas de 100 clientes e melhor voce comprar ja uma rb 1100 r$ 900,00 não e tanto para voce dar qualidade a seus clientes ,quanto ao bulet não posso opinar por que não usei ainda

  3. #3

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    clientes no sentido estações que o equipamento vai atender, que e no máximo 5

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    hum ...se falar em qualidade tem as rocket m2 com omni m2 tambem acho perfeito so tem que ver homologação

  5. #5

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    pensando bem, meu modem tem 4 portas não vejo necessidade da RB750, vou comprar um bullet m2 e fazer uma experiencia
    somente com 1 ou 2 conectados,

  6. #6

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    Ola Danielbsb não sei se vai ajudar a esclarecer suas duvidas mais talvez te oriente com alguma escolha sua:

    Tenho aqui um pequena rede com um Rocket M2 + Omni atendendo cliente numa distancia de 3 km e esta tudo ok, acabei de adquirir uma RB 1200 para melhorar ainda mais a minha rede!

    caso queira perguntar mais alguma coisa estou ai pra te ajudar caso precise, e claro dentro dos meus conhecimentos..

    abraço

  7. #7

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    como fica o ping? este equipamento e muito sensível a ruídos em 2.4 gHz

    Citação Postado originalmente por Dantas Ver Post
    Ola Danielbsb não sei se vai ajudar a esclarecer suas duvidas mais talvez te oriente com alguma escolha sua:

    Tenho aqui um pequena rede com um Rocket M2 + Omni atendendo cliente numa distancia de 3 km e esta tudo ok, acabei de adquirir uma RB 1200 para melhorar ainda mais a minha rede!

    caso queira perguntar mais alguma coisa estou ai pra te ajudar caso precise, e claro dentro dos meus conhecimentos..

    abraço

  8. #8

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    vai atender sim.Se o capital nao estiver muito pelo menos troque a rb 750 por uma 450G ate comprar a 1100. no meu provedor temos mais ou menos um rede assim mais em 5.8 uma RB 450G que gerencia tudo com mais 4 rocket m5 espetado nela com + ou - no horario de pico, 70 clientes simultaneos no total dos 4 rockets .

  9. #9

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    Citação Postado originalmente por Dantas Ver Post
    Ola Danielbsb não sei se vai ajudar a esclarecer suas duvidas mais talvez te oriente com alguma escolha sua:

    Tenho aqui um pequena rede com um Rocket M2 + Omni atendendo cliente numa distancia de 3 km e esta tudo ok, acabei de adquirir uma RB 1200 para melhorar ainda mais a minha rede!

    caso queira perguntar mais alguma coisa estou ai pra te ajudar caso precise, e claro dentro dos meus conhecimentos..

    abraço


    Cara tu feiz uma pequena M..... Comprando essa RB1200 ela tá cheia de Bugs... trava muito....
    tenta comprar a 1100 ela vai te atender melhor que a 1200...

  10. #10

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    se vc for atender 5 clientes pode confiar na Omni com o Bullet que sinal vai ficar show e se for usar em clientes a distancia de ate 600mts nem precisa airgrid pode ser o locoM2 vai te atender super bem... qnto a RB melhor seria a 450g e pouquissimos R$ a mais que a 450 e tem um processamento bem melhor.

  11. #11

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    Amigo, tenho uma rede parecida com esta que vc quer fazer: uma rb750 como servidor e um bullet 2-hp em brigde, tenho 18 usuarios pendurados, um está a 3km de distancia. Funciona que é uma beleza, ah, ia me esquecendo, minha antena é uma hiperlink de 15 dbi.

  12. #12

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    aqui todos os meus aps 2.4 são bullet m2, uso antenas aquarios 15 dbi em repetidores e setoriais Dimension na torre e tenho clientes conectados a 4km da torre e 3 km de um repetidor.
    quanto a rb eu tenho pouco mais de 250 clientes e usava uma rb 750g até 200 clientes mas ela começou a pedir pra sair quando tinha 60 clientes on line, mudei para rb 1100 e tudo certo agora.

  13. #13

    Padrão Re: Bullet M2 + RB 750

    me ajudem to com uma rb 1100ah x2 configurei que uma beleza mikrotik eu manjo mas ubquit bullet m2 hp seguinte
    no celular notebook encherga mas quando vai conecta nao conecta coloquei bridge e acess point tirei air max mesmo assim
    nao conecta nem aparece na minha rb a outra nao to usando antena tem problema pois sinal ta cheio to de frente com bullet