Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    qual foi o melhor resultado que alguem conseguiu ate agora com ponto a ponto rocket na hora de pico .
    por que aqui na hora de pico ela so aguenta 35 mega depos e so latencia que rola .

    chega a 150 ms e claro baixa rapidamente mas ja esta mostrando sinais de fadiga e um bom radio mas tem suas limitações .

    ou eu to errado ,me ajuda ai ooo

  2. #2

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    apesar do rocket ser muito bom.. ele so vai suportar uns 3-4 mil pacotes por segundo,
    mais que isso vai aumentar drasticamente a latencia e diminuir a banda passante.
    assim como qualquer outro radio nesse molde... mas tbm, com um processador de $8, nao é para menos...

    uma coisa que pode fazer para melhorar um pouco é ativar o aggregation e colocar em 65000 bytes.

    agora, se voce quer melhorar mais ainda.
    te aconselho a fechar 1 enlace duplo.
    2 rocket/antena de cada lado, uma fazendo TX e outra RX.
    motivo: esses equipamentos nao conseguem ouvir e falar ao mesmo tempo... quando aumenta a demanda, ele acaba se embaralhando todo.
    se voce colocar um somente para TX, voce vai conseguir tirar o maximo proveito deles.
    o througput vai dobrar no horario de pico.

  3. #3

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Ele tem essa opção de fazer somente tx ou rx nativa???
    abraços.

  4. #4

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    qual foi o melhor resultado que alguem conseguiu ate agora com ponto a ponto rocket na hora de pico .
    por que aqui na hora de pico ela so aguenta 35 mega depos e so latencia que rola .

    chega a 150 ms e claro baixa rapidamente mas ja esta mostrando sinais de fadiga e um bom radio mas tem suas limitações .

    ou eu to errado ,me ajuda ai ooo
    tenho um link com par de rocket5m+dish ta passando 45MB.
    da uma olhada neste topico talvez possa te ajudar.
    https://under-linux.org/f305/compart...41/#post574040

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    sua solução parece ser muito boa eub poderia usar as rockets que tenho para downlowad que e o que eu acho que afoga mas a rede e colocar um para de nanobridge para upload ,so que como faço para deixar as rockets so para down e as nanobridge so para upload ,e para entrar no servidor que e uma placa de rede esclusiva para o link coloco um switch e pronto ,desulpa mas fiquei confuso

  6. #6

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Como o mascaraapj disse é o p/s ela não aguenta muito não eu aqui uso só para disparar para clientes,quando coloquei para ptp ela sentou.

    Abs.

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Amigo Naldo 864, ja tive a mesma experiencia que você, realmente os rocket´s são excelentes, mas só recomendo eles nas estações com base station ou em ptp finais com no maximo uns 15mb de banda... o problema deles está realmente no hardware que processa poucos pacotes assim como comentou o amigo MASCARAAPJ... recomendo que use mikrotik, pois as rb´s podem processar 10x mais pacotes que o rocket, isso vai depender somente dos cartões usados e da RB, mas passa tranquilo dos 20.000 pacotes processados com uma rb 433ah com xr5, meu problema aqui resolvi com esta solução e ficou show mesmo. (eu ja usava mikrotik para este enlace, coloquei os rockets por curiosidade e economia).

    rocket hoje só no meu pop airmax com base station, ou em um pop final com media de 200 clientes no maximo com planos entre 300k e 1m.

    ta ai minha dica. abraços.

  8. #8

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Amigo Naldo 864, ja tive a mesma experiencia que você, realmente os rocket´s são excelentes, mas só recomendo eles nas estações com base station ou em ptp finais com no maximo uns 15mb de banda... o problema deles está realmente no hardware que processa poucos pacotes assim como comentou o amigo MASCARAAPJ... recomendo que use mikrotik, pois as rb´s podem processar 10x mais pacotes que o rocket, isso vai depender somente dos cartões usados e da RB, mas passa tranquilo dos 20.000 pacotes processados com uma rb 433ah com xr5, meu problema aqui resolvi com esta solução e ficou show mesmo. (eu ja usava mikrotik para este enlace, coloquei os rockets por curiosidade e economia).

    rocket hoje só no meu pop airmax com base station, ou em um pop final com media de 200 clientes no maximo com planos entre 300k e 1m.

    ta ai minha dica. abraços.
    na realidade
    ate uma RB+Cartao teria basicamente o mesmo desempenho que o rocket, talves menos (dependendo do caso)...
    afinal, o processamento é basicamente o mesmo.

    para colocar eles, um para tx e outro para rx
    voce vai precisar de 2 RB (uma de cada lado) rodando OSPF e com prioridade maior para o TX
    assim, voce vai conseguir enviar o TX por um lado e o RX por outro

    e se por acaso algum rocket apresentar problema, se por acaso o link cair
    teu enlace nao vai parar
    a RB OSPF vai detectar e vai mandar todo o trafego por um lado somente.

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Amigo não concordo com esta afirmação, olhe o processamento de uma rb 433ah, rb 800 e compare com um rocket, na pratica ja comprovamos isso e sem dúvidas a rb supera e muito o rocket, tivemos aumento na latencia para mais de 90ms com rocket em horario de pico, enquanto que com rb 433ah mikrotik não passa de 10ms, quanto a conseguir banda é outra história, usa mimo no mikrotik ou qualquer tecnologia que seja pertinente, mas de qualquer forma vai ser melhor que o rocket. gosto muito dos equipamentos ubiquit, porem cada um em seu lugar e depois de estudo e projeto.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    humm ....mas então e duas rbs ,com dois cartões de cada lado para criar o systema e ainda tem que rodar ospf ,hum complicou um pouco.

    mas e o troughpu quanto vai dar

  11. #11

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Concordo plenamente com o OSNIR.

  12. #12

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    a diferenca do processamento nao é tao grande assim
    a diferenca sera pouca.
    para efeito de comparacao, teria que comparar um 400 mhz com um 2400mhz ou pentium IV.
    isso sim faz a diferenca no processamento.
    agora, compara 400 mhz com 680 mhz, praticamente nao faz diferenca.

    o mikrotik pode ficar um pouco mais estavel com relacao aos horarios de pico
    em compensacao, passa menos banda
    se quer passar mais banda, tera que ativar algum outro protocolo da mikrotik... o que ira consumir mais processamento.
    no final das contas tera o mesmo desempenho ou ate mesmo pior.

    -----------------
    naldo
    sao 2 rocket de cada lado, com uma RB embaixo rodando OSPF com prioridade 1 para TX

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    então o cenario e uma rb 433 ah com dois cartões xr5 de um lado e uma rb 433ah com dois cartões xr5 do outro lado ,em conjunto com duas antenas de cada lado ok e isto

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    neste caso então o rocket ficaria so com a parte dos cartões ,e a rb para gerenciar o processamento de pacotes .

    mas qual e melhor para passar mas banda o cartão ou o rocket

    e em materia de configuração muito dificil

  15. #15

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    então o cenario e uma rb 433 ah com dois cartões xr5 de um lado e uma rb 433ah com dois cartões xr5 do outro lado ,em conjunto com duas antenas de cada lado ok e isto
    tera o mesmo desempenho que o rocket...
    a RB 433ah tem apenas 680 mhz de processamento.
    vai fechar 2 enlace para o mesmo local... tera que ativar algum outro protocolo da mikrotik para usar ambas as antenas e passar a mesma banda que o rocket.

    no final, dara na mesma: 1 rb 433ah com 2 antena... ou um rocket (que tbm usa 2 antenas)

    se quer fazer a diferenca e quer que seja com mikrotik... tera que fechar 2x esse enlace
    2 RB 433ah de cada lado

  16. #16

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Alguem ja usou o Rocket m5 em rede roteada com o OSPF, na situação de dois link na mesma direção?

  17. #17

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Gente...
    Cada equipamento tem sua limitação.O rocket não aguenta muito p/s e por sua vez a mk não tem tanta banda(wireless,apesar que já vi dá 90mega).

  18. #18

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Eeee brigazinha boa sô.No bom sentindo.

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    tomara que a gente brigue mas eu consuiga resolver meu fumo ,ta osso quando bate 35 mega a latencia vai la emcima preciso resolver

  20. #20

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Gente...
    Cada equipamento tem sua limitação.O rocket não aguenta muito p/s e por sua vez a mk não tem tanta banda(wireless,apesar que já vi dá 90mega).
    Exatamente isso que estou querendo dizer.
    O mikrotik, no wireless, nao passa tanta banda... sendo necessario usar algum protocolo deles.
    mas ai, esse protocolo vai consumir processamento e no final das contas o mikrotik tera o mesmo desempenho ou ate pior que o rocket.

    alem do mais, qual é mais barato?

    2 rb 433ah + 4 cartao + antena
    ou
    2 rocket + 2 rocket disk
    ???

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    neste caso então o rocket ficaria so com a parte dos cartões ,e a rb para gerenciar o processamento de pacotes .

    mas qual e melhor para passar mas banda o cartão ou o rocket

    e em materia de configuração muito dificil
    isso, o rocket faria apenas o wireless
    a RB faria o roteamento

    dessa forma, voce teria o dobro do processamento...
    e o melhor, cada par de rocket emitiria sinal em um unico sentido... o que aumenta drasticamente o desempenho.

    (No wireless, ele nao consegue falar e ouvir ao mesmo tempo... quando aumenta a demanda, ele acaba se embaralhando e diminuindo a performace... fechando 2 enlace, voce vai deixar um somente para falar e outro somente para ouvir, o que vai aumentar drasticamente o desempenho)