Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    amiguissimo mascara e como eu faço para deixar o rocket no lugar do cartão wireless da rb ,eu posso colocar rb 750 g neste caso ja que não vou usar rede sem fio na rb ?

  2. #22

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    amiguissimo mascara e como eu faço para deixar o rocket no lugar do cartão wireless da rb ,eu posso colocar rb 750 g neste caso ja que não vou usar rede sem fio na rb ?
    o que estou surgerindo.. nao é deixar no lugar do rocket
    mas deixar ele embaixo do rocket

    cada rocket vai ligado em uma porta da RB.

    arruma 2 rb ai e faz o testes com OSPF, tente enviar (TX) por uma porta e receber (RX) por outra porta.
    feito isso, basta fechar os dois enlace rocket e colocar a RB embaixo para fazer esse gerenciamento

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    tem como voce ajudar passando uma configuração da rb com o ospf por aqui para a gente ir estudando voce vai ajudar não so a min mas tambem todos que querem fazer isto .

  4. #24

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Amigos na minha humilde opiniao, o amigo naldo resolveria seu problema com um par de Rb's 800 mais dois SR-71 e duas antenas dupla garanto que ira passar bem mais do que 35Mb.

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    cansei vou comprar 2 radios profissionais

  6. #26

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    opa, blz pessoal.
    acompanhando o topico, achei interessante esta opcao de 1 rocket para tx e outro para rx ... ate hj so tinha visto o pessoal fazer isso no mk com cartao e usando nstreme ... e como a minha topologia nos pops e mk gerenciando e ubnt para enlace isso seria de grande ajuda ... mascaraapj teria como o sr. passar a configuracao do ospf para este cenario ?

    Naldo ... tem a opcao de usar bonding ... passaria uma maior banda agregada, fiz um rascunho aqui ... da uma olhada ...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         001.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	28693Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         002.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	40,6 KB
ID:      	28694

    se tiver duvidas, favor mandar mp ....

    infelizmente, as opções disponíveis no mercado para ptp melhores, não são baratas ... e ubnt para min e a melhor opção custo / beneficio ....

  7. #27
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    ta ok vou fazer o curso de roteamento dinamico agora na primeira semana de novembro ai vou estar apto a fazer o ponto a ponto com roteamento ,mas agradeço a dica .

  8. #28

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Nao tenho as regras aqui comigo, pois ajudei a montar um enlace desse uma unica vez e era para um conhecido.
    vou ver se consigo as regras e posto aqui.

    sobre o bonding, é uma alternativa...
    mas como eu disse anteriormente, os radios nao conseguem falar e ouvir ao mesmo tempo, seu desempenho cai drasticamente... e no bonding eles continuaram falando e ouvindo, apenas sera somado o througput dos dois.
    logo, a melhor opcap seria fazer o TX por um lado e o RX por outro.

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    mascara seu ponto a ponto principal realmente da 45 mega de rx e tx com rocket e rb .com latencia de 5 ms mesmo ?

    sabe por que pergunto e que estou disposto realmente a apostar na ideia e implantar aqui ,so tem um rapas meio chato que gosta de falar mal e falar que não vai funcionar ...sabe como e o metido a tecno mas não sabe mer%¨# nenhuma e quando vou fazer uma coisa quero fazer sem um pe atras .

  10. #30

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Acompanhando, assim que conseguir rodar o OSPF posta ai para testes de bancada.

  11. #31

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    mascara você esta certo .... o ideal seria tx e rx separado .... por isso do interesse destas regras em ospf para dividir o link ....

    Naldo ... sobre bonding ... comentei pelo fato de vc dizer que Rocket com 35 mega abre o pico ... ( e o preço que se paga por um radio de R$ 200 reais no mercado livre ) rs ... com bonding você pode ter uma passagem de banda maior e dividir os pps entre as duas antenas .... se passa 4 mil pps em 1 antena você ira dobra a quantidade = total 8 mil pps ... ira dobrar a banda também ... ou tenta passar os mesmos 4 mil pps em 2 antenas ... com isso não sobrecaregando os Rocket ... e latência ficando mais estável ...

    como programador ... uso o mesmo esquema na rede ... dividir para conquistar ... rs ... estou montando uma rede que alem de vender internet, vender trafego lan to lan para empresas tbem ... padronizo enlaces entre 25 a 40 km de distancia .... priorizo estabilidade ao invés de banda .... como redundância faco bonding em alguns pontos ... se der defeito em 1 dos Rocket o outro funciona ... claro que isto tem o gasto maior em estrutura no inicio .... mas tendo uma rede mais estável a gama de serviços que se pode oferecer e muito maior ...

    o povo aqui vende vpn por 500 reais o mega de um ponto a outro .... faz as contas ai ... no longo prazo compensa muito mais do que ter um monte de clientes chatos e vender internet. .... rs

    obs : minha opinião ... não quer dizer que eh boa ou ruim ... somente o que eu acho ^^

  12. #32

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    quem procura acha .... rs

    OSPF to simulate full duplex links with redundancy - MikroTik Wiki

    Dual Setup with OSPF - MikroTik Wiki

    vo testar a solução em teste de bancada ... vai ser uma mão na roda ... rs

  13. #33
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    obrigado pelas dicas vou aproveita las da melhor maneira possivel

  14. #34

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Estou com o colega, uma rb433ah tem um processamento consideravel

  15. #35

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mascara seu ponto a ponto principal realmente da 45 mega de rx e tx com rocket e rb .com latencia de 5 ms mesmo ?

    sabe por que pergunto e que estou disposto realmente a apostar na ideia e implantar aqui ,so tem um rapas meio chato que gosta de falar mal e falar que não vai funcionar ...sabe como e o metido a tecno mas não sabe mer%¨# nenhuma e quando vou fazer uma coisa quero fazer sem um pe atras .
    no meu ptp principal, o trafego maximo dele é de 11 megas (link internet), mesmo em horario de pico.
    nesse trafego, os pings estao aceitaveis:
    sent=140 received=140 packet-loss=0% min-rtt=1ms avg-rtt=2ms max-rtt=7ms

    mas vai por min, faca um teste e veja quanto de banda ele passa em um unico sentido...
    depois faca o teste e veja quanto de banda ele passa nos 2 sentido ao mesmo tempo... vera que o resultado sera bem abaixo...
    exemplo:
    um unico sentido = 70 megas

    ambos os sentidos = TX 37 megas, RX 33 megas, total 70 megas.

    veja que ele dividiu o trafego entre TX e RX... pois, como eu disse... no wireless eles nao conseguem falar e ouvir ao mesmo tempo... logo, quando ha muito trafego, o desempenho cai.

    fazendo esse roteamento e enviando TX por um lado e RX por outro lado...
    voce conseguira aproveitar 100% seu equipamento.

  16. #36

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Esse aqui e bom para esse tipo de problema e é homologado
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Flexwave MIMO ANX 85 Mbps Mikrotik RouterOS -
    mais 2 rb 800 com cart/ao sr 71 tambem se sai muito bem ate com o r52hn pode se sair bem. essa configurção e, melhor que os rockets, sai mais caro mais o ponto a ponto tem que ser decente.

  17. #37
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Amigo, tem condições d gastar um pouco? compra um par de radios motorola digitais, são homologados, possuem antenas integradas e podem passar de 100mb fácil, r$ 11.000,00 o par. porém vai ficar show de bola e com pps lá em cima e sem se falar que são Motorola, o nome dispensa comentários.

  18. #38

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Tenho um enlace de 78km com Mikoritk + OIW 33dbi passando 25megas, em alguns momentos consigo 40megas. Estou modificando o enlace e pretendo passar 50megas sem trocar nada.

  19. #39
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    amigos o post e para o maximo que se pode atigir com rocket ok ,agradeço a atençaõ

  20. #40

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    uma pergunta que estou com curiosidade, qual é o massimo de PPS que a Rocket aguante, teria algum programa para simular a quantidade de PPS para sabermos qual seria o massimo .