Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    no meu ptp principal, o trafego maximo dele é de 11 megas (link internet), mesmo em horario de pico.
    nesse trafego, os pings estao aceitaveis:
    sent=140 received=140 packet-loss=0% min-rtt=1ms avg-rtt=2ms max-rtt=7ms

    mas vai por min, faca um teste e veja quanto de banda ele passa em um unico sentido...
    depois faca o teste e veja quanto de banda ele passa nos 2 sentido ao mesmo tempo... vera que o resultado sera bem abaixo...
    exemplo:
    um unico sentido = 70 megas

    ambos os sentidos = TX 37 megas, RX 33 megas, total 70 megas.

    veja que ele dividiu o trafego entre TX e RX... pois, como eu disse... no wireless eles nao conseguem falar e ouvir ao mesmo tempo... logo, quando ha muito trafego, o desempenho cai.

    fazendo esse roteamento e enviando TX por um lado e RX por outro lado...
    voce conseguira aproveitar 100% seu equipamento.
    Estou acompanhando o tópico que muito me interessa pois nossa rede está crescendo muito e os enlaces principais estão sofrendo com isso.
    Essa sua idéia me fez lembrar do AirFiber que a UBNT lançou recentimente.

  2. #42

    Padrão Re: qual o melhor resultado da rocket alguem conseguiu

    Só para esclarecer uma coisa para o pessoal. A rb 433ah passa muito mais trafego que um rocket. Nao se pode analisar somente que o rocket possui 400mhz vs 680mhz do mikrotik. O chipset do rocket é o 7240 que tambem é o msm chipset da linha barata da mk rb711. A rb 433ah conta com o 7161 que já é outra historia. O 7240 é cheio de bugs, veio o 7241 para tentar amenizar os problemas mas ainda sim é precário, hardware barato. E tambem nao da para comparar com a rb800 que conta com o processador PowerPc (PPC) o que é um monstro de processador, antigamente usado nos IMAC e diversos roteadores. Resumindo, rocket gargala com 4mil pacotes, rb433ah gargala com uns 15mil, rb800 eu diria uns 50mil ou mais.A tem o novo realtek 8196C que mesmo com 400mhz trafega uns 200mil pps, o mesmo hardware é usado no ligowave so que com apenas 266mhz e trafega até 50mil pps com tranquilidade, o que prova que olhar apenas para o valor nao é justificativa.