Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Estou falando de Virtual server Sergião... varios sistemas em um mesmo servidor economia de energia alto desempenho e um espaço em rack pequeno...
    "um modo inteligente de se fazer servidores hoje em dia"
    Virtualizar roteador é má ideia.
    Quando sistema financeiro, web server, mail server, monitoramento (ex. The Dude) etc. fica bem.
    Cache eu não o que dizer, sinceramente. Tive um bom cache com VIA C7(!!!) e um desempenho razoável com um Intel Dual Core; tô preparando o Xeon para ver no que dá!

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    ah sim... agora bem explicado.

    Desta forma concordo contigo. Além do Mikrotik poderá usar outras VM com sistemas de apoio e gerência.

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Estou falando de Virtual server Sergião... varios sistemas em um mesmo servidor economia de energia alto desempenho e um espaço em rack pequeno...
    "um modo inteligente de se fazer servidores hoje em dia"

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    Um roteador de borda externa, com BGP full routing, eu concordo que não seria interessante rodar em VM, mas roteador de borda interna, para controles diversos, não vejo problemas, até porque eu tenho alguns rodando assim com KVM (proxmox) e não apresentaram problema algum desde que foram instalados.

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Virtualizar roteador é má ideia.
    Quando sistema financeiro, web server, mail server, monitoramento (ex. The Dude) etc. fica bem.
    Cache eu não o que dizer, sinceramente. Tive um bom cache com VIA C7(!!!) e um desempenho razoável com um Intel Dual Core; tô preparando o Xeon para ver no que dá!

  4. #24

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Um roteador de borda externa, com BGP full routing, eu concordo que não seria interessante rodar em VM, mas roteador de borda interna, para controles diversos, não vejo problemas, até porque eu tenho alguns rodando assim com KVM (proxmox) e não apresentaram problema algum desde que foram instalados.
    "controles diversos" deduzo seja firewall, QoS etc. Meu concentrador PPPoE está num C7 (o antigo cache), seria possível virtualizá-lo também?
    Pergunto pois vejo um consenso de que firewall virtualizado perde muito o desempenho. Uso XenServer.

    É tranquilo trabalhar com o proxmox? Tens alguma comparação com o xenserver? Grato!

  5. #25
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    Proxy??? nem pensar... hehehehe

    Agora PPPoE server+fw+ospf é o que tenho rodando virtualizado e sem problema algum.

    o Proxmox é apenas uma interface para gerenciar o KVM. O Xen, acredito eu, teria o mesmo desempenho.


    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    "controles diversos" deduzo seja firewall, QoS etc. Meu concentrador PPPoE está num C7 (o antigo cache), seria possível virtualizá-lo também?
    Pergunto pois vejo um consenso de que firewall virtualizado perde muito o desempenho. Uso XenServer.

    É tranquilo trabalhar com o proxmox? Tens alguma comparação com o xenserver? Grato!

  6. #26

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    Valeu, Sérgio.

    Vou fuçar o Proxmox; o proxy terá hardware dedicado com FreeBSD.
    Só mais uma dúvida: Usas placa de rede compartilhada ou dedicada para as VMs?
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Proxy??? nem pensar... hehehehe

    Agora PPPoE server+fw+ospf é o que tenho rodando virtualizado e sem problema algum.

    o Proxmox é apenas uma interface para gerenciar o KVM. O Xen, acredito eu, teria o mesmo desempenho.

  7. #27
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    Se for usar dedicada, GiB de qualidade como Intel. Pode usar várias adaptadoras, mas é raro encontrar servidor com vários slots dispível atualmente, desta forma, GiB PCI-Express, uma vez que, normalmente em MoBos de qualidade, os PCI-Express possuem barramento dedicado.



    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Valeu, Sérgio.

    Vou fuçar o Proxmox; o proxy terá hardware dedicado com FreeBSD.
    Só mais uma dúvida: Usas placa de rede compartilhada ou dedicada para as VMs?

  8. #28

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    Boa tarde a todos,
    Acho que vou usar uma RB1100 para controle e roteamento e um seridor em paralelo para o chache full.
    Alguem pode indicar uma configuração de maquina que suporte um bom cache full?
    obrigado a todos.
    Última edição por durco; 20-10-2011 às 08:58.

  9. #29

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    amigo se quiser posso colocar ai pra vc um servidor que vai te dar uma ecominia de link eu alugo servidor cache que dou a garantia de 30 a 40 % de economia esse cache é profissional e custa por mes 70% de um salario minimo quem tiver interresse favor entra em contato no email [email protected]ímagina vc tem 50 mb mas 40% vai ter mas 20 mb

  10. #30

    Padrão Re: 50M com 3000 clientes

    No lugar da routeboard 1100 você usa pc com mikrotik instalado e 2gb de ram processador dualcore qualquer um serve e para cache full usa thunder cache link de 50 megas so se for a 100k ou 128k mesmo