+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar 2 ap gts telecom um como ap e o outro como cliente

    Sou iniciante na matéria, tenho uma pequena rede, uso um ap da gts telecom e modo brigdi, consigo conectar meus clientes com antenas usb ou placas pci de rede, mas quando tento conectar outro ap nele, ele conecta, mas não da acesso a internet pelas portas lan, gostaria de usalos como um ponto de acesso onde ele receberia a internet via wirelles e distribuisse via baco por gentilesa me de uma luz

  2. #2

    Padrão Re: como configurar 2 ap gts telecom um como ap e o outro como cliente

    boa tarde amigo.
    Seguinte, aqui eu configuro da seguinte maneira.

    Gateway (192.168.0.1> AP1 + WDS [ao inves do cabo ir na wan, eu coloco em 1 das lan](com o dhcp desabilitado 192.168.0.254) > conecto o AP2 no AP1 ( modo cliente ISP 192.168.0.253)

    pra mim funciona muito bem assim, lembrando que uso gts telecom tbm.

  3. #3

    Padrão Re: como configurar 2 ap gts telecom um como ap e o outro como cliente

    seria bom você passar mais informações do que você deseja, se quer que o ap seja roteador ou em bridge?, qual distancia entre os aparelhos?, qual tipo de serviço de internet(veloz, virtua...etc)?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: como configurar 2 ap gts telecom um como ap e o outro como cliente

    se vc tem um ap em modo bridge no clinte vc configura em modo cliente e gateway com dhcp ativado para mandar os ips para o cliente, na area de rede, a rede lan e a rede do cliente e wan e a rede do do provedor que estara chegando pela antena. Pronto