Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    amigo, vc pode economizar em ate 70% usando nosso voip.
    Uma outra pergunta,

quais os equipamentos iniciar que irei precisar comprar

2. vc precisa de um ATA ou de um Telefone IP.
    O Ata serve para ligar qualquer telefone convencional e o telefone IP é direto na rede.
    Eu aconselho um ATA com 2 portas rj11 assim vc pode colocar mais um ramal na sua casa (alem de ser barato o ATA).

3. Sem querer desmerecer as 2 respostas apresentadas pelos colegas que são perfeitas, afirmo que existem meios alternativos de conseguir seu intento, exemplo disso é o ENUM, dá uma olhada num outro post que eu já deixei isso bem esclarecido. Com isso você eliminaria a necessidade de um provedor VOIP, manteria sua linha convencional e como base o mesmo numero de telefone convencional no ambiente VOIP, quando fizessem ligações VOIP dentro da rede ENUM falariam totalmente de gratis entre voces em qualquer lugar que estivessem situados no mundo e diminuindo o custo com atas, servidores, Asterisk, caso você quisesse reduzir custos de implantação desse sistema visando economia conforme descreveu abaixo.

“pois em minha casa está ficando muito caro quando chega a conta..passa dos 300 reais de muitas ligações DDD, pois a maioria dos amigos da nossa familia mora na cidade do lado onde moravamos antes de se mudar e como é 11 lá agora meu telefone é 19..acretido que com esse novo sistema vai ficar bem mais barato. “

Quanto a questao de utilizar os RJ11 acredito que você tenha querido dizer que quer receber a linha convencional no ata, isso mesmo? Se for isso é bastante simples, um ata com porta fxo para conectar a linha analogica da telefonica e essa linha poderá ser tambem usada num contexto de VOIP ponto-a- ponto dentro da sua rede, podendo inclusive portar a linha convencional para outros pontos por meio de atas, etc...

Espero não ter complicado mais um post que parecia estar resolvido, mas contratar uma operadora VOIP tambem é uma ótima opção conforme nossos colegas já esclareceram anteriormente. Inclusive pois poderia combinar telefonia convencional e VOIP . Qualquer duvida podem nos contatar que a gente tenta ajudar de alguma forma.
    Deus abençoe a todos!

4. amigo planvox.
    sera muito bom utilizar o enum a partir do momento em que as teles começarem a oferecer tal serviço (por q simplesmente nem todos os humanos tem conhecimento tecnico para colocar um serviço desses no ar).
    Para o caso de nosso amigo, ainda acho que a melhor maneira é contratar a operadora voip, isso porq, ele pode subir um serviço enum e divulgar, mas nem metade da população do brasil usa algum servidor de voip e sim a rede das grandes teles. Entao nao iria adiantar muito coisa, para este caso especifico o melhor mesmo é uma operadora.
    fica aqui minha opinião...

abraço

5. Boa noite,

Caro colega Andre, concordo com voce que talvez hajam percalços para colegas menos experientes configurarem ENUM, pois isso exige passos adicionais tipo cadastro e alguns outros poucos passos não muito comuns para todos, apenas achei que seria util alguns de nossos colegas conhecerem mais um caminho para solucionar o tipo do problema exposto, visto que muitos dos que frequentam esse fórum buscam se aprimorar e não possuem tanto conhecimento de causa como o que voce parece demonstrar com sua afirmação.

Quiz apenas colocar uma outra visão funcional sobre o problema exposto com muito respeito ao seu post e a sua colocação e de forma muito ética em relação ao que vc afirmou saiba disso!

Realmente concordo que se um dia as teles providenciassem um serviço desse tipo seria ideal, concorda? rs Mas acho que até lá ainda vão querer tomar muito dinheiro da gente.
    Nesse meio tempo vamos utilizando o sistema ENUM como esta mesmo, ainda nao estando integrado com o sistema de telefonia convencional mas permitindo que usemos o nosso numero convencional em ligações VOIP ponto-a-ponto.

Aqui na nossa experiencia tivemos uma otima aceitação em empacotar ENUM + serviços de operadora VOIP + fornecimento de infra estrutura VOIP para clientes potencialmente bons que aceitaram bem essa composição num pacote de utilidades.

Uma boa noite para voce e um forte abraço!

Tópicos Similares

1. WR-254 Me conectar dentro de Casa.
    Por ArmandoTL no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-2010, 22:50
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Wireless dentro de casa
    Por mczrafael no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-09-2008, 09:50
  4. Respostas: 7