Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    Amigo, caso queira usar o rocket m2, recomendo usar a própria antena da ubiquiti base station, fica show de bola, mas caso vc queira uma coisa estável, vou lhe recomendar já usar em 5.8ghz, você pode não ter problemas agora, mais futuramente sim, ai terá que trocar todo equipamento novamente.

  2. #22

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    Esta questão do 2.4 ou 5.8 tem que ser muito bem analisada.
    Pois a visada em 5.8 é muito mais exigente.
    Eu li um ditado que um amigo postou uma vêz:
    900mhz fura morro,
    2.4 fura árvore
    5.8 não fura nada.

    Por exemplo, aqui não rolou 5.8 para distribuição ao cliente. Cidade muito arborizada, cheia de altos e baixos. Precisaria no mínimo ter o dobro de células que tenho em 2.4 para melhorar as opções de conexão na hora de instalar um 5.8 no cliente.

    Para Ponto a Ponto , inquestionável. Fica excelente.

    Quanto ao xwave, tenho que ser sincero. Tenho em produção sem problemas.
    Comprei só a antena e dentro coloquei RB e cartão R52H. Ficou muito bom.
    Faz pouco que troquei este cartão para um cartão N. Ficou show.
    Só não gosto do isolamento contra humidade daquela caixa. "É um exagero". São muitos parafusos em caso de precisar manutenção interna.

  3. #23

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    Boa 1929 , obrigado pelo relato

    Aqui todos os clientes estao em 2.4 so os ptp estao em 5.8 , entao ficaria enviavel trocar todos os equipamentos para 5.8 , o problema de visada aqui não tenho muito os clientes estão todos com nivel de sinal inferior a -70 o pior que tenho esta a -72 isso pq é cpe antena muito fraco , mais ja irei trocar por a velha quereira de grade.

    Penso em trocar para N pois a como dar um upgrade na rede para vender mais velocidade aos clientes que estao cada vez querendo mais e mais .

    O problema dos ubuquit que acho é que são um pouco caros na parte do cliente a instalação ficaria muito mais cara e assim diminuindo a quantidade de clientes interresados.

    Ate pensei ja em jogar a rede em G para por enquanto dar um upgrade na velocidade , pois como comentado tenho 98% dos clientes com sinal menores que -70 e estaveis, mais como comentei em um topico anterior tenho medo de dar pau em alguma coisa e eu ficar mais loco que ja estou .Mais vou esperar para ver mais relatos , o que achei interresante na antenas da xwave é que elas são mais compactas e preço tb esta muito bom, fora o tal esolamento de interferencia.

  4. #24

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    #Danusio

    Obrigado pela recomendação. Eu estava olhando as setoriais mimo da ubiquiti, BaseStation 16dbi 120º. Duas delas já cobririam toda a áreas que irei precisar. Numa pesquisa rápido aqui, vi que a maioria tem usado e aprovado.
    Duro é que já tenho 4 nano loco M2.

    #1929

    Obrigado pelos esclarecimentos com relação ao 5.8 e o seu relato sobre a antena xwave. Qual modelo em específico vc esta usando ? Poderia estabelecer uma base de comparação com outra antena ? Obrigado.

  5. #25

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    #Danusio

    Obrigado pela recomendação. Eu estava olhando as setoriais mimo da ubiquiti, BaseStation 16dbi 120º. Duas delas já cobririam toda a áreas que irei precisar. Numa pesquisa rápido aqui, vi que a maioria tem usado e aprovado.
    Duro é que já tenho 4 nano loco M2.

    #1929

    Obrigado pelos esclarecimentos com relação ao 5.8 e o seu relato sobre a antena xwave. Qual modelo em específico vc esta usando ? Poderia estabelecer uma base de comparação com outra antena ? Obrigado.
    Tirei um painel 14 dbi TSM e coloquei o painel da Computech. Comnprei só a antena mesmo. E coloquei a RB dentro dela.
    Não perdeu para a TSM

  6. #26

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-2G15-120 15DBI -120º 2.4GHz- parece ser muito bom nunca usei , qual equipamento se encaixa nele para transmitir , um RB ? ou so linha ubuquiti ?

    Obs: mais ainda to me cosando pra comprar uma da xware me parece boa e o preço chama a atenção

  7. #27

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    Para BaseStation 15dbi 120º você pode usar:

    Rocket M2, encaixa perfeitamente direto no painel, inclusive os pigtails já acompanham o painel.
    Routerboard com cartão N Ex.: R52HN

  8. #28

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    So mais uma pergunta meio tola mais fazer vivendo e aprendendo , este tipo de antena fecha mesmo os 120º mesmo ? alguem tem experiencias boas ou ruins com a mesma ?


    Se possivel manden contato de fornecedor que tenha em estoque este equipamento pois nos contatos que tenho aqui ninguem tem so tem antenas em 5.8



    Andei dando uma fusada no google e achei uma antena que me parece ser muito boa

    ANTENA HYP 14DBI SETORIAL 2.4 ATE 5.8 HG2458-14P-090 ,ela dis que trabalha em duas frequancias aao mesmo tempo 2.4 e 5.8 , sera que é isso mesmo ou li errado - TB sei que ela não é homologada , so achei legal as caracteristicas dela.

  9. #29

    Padrão Re: Experiencias com MIMO Krazer e XWARE juntos.

    Sim, elas abrem mesmo 120º.
    Contato para compra: [email protected]