+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão a RB 750 posso usar ela pra controlar a banda de uns 50 clientes de tal forma que ela so vai controlar a banda

    tenho um mikrotik instalado num pc porem, e usando um roteador como repetidor, quero comprar uma rb pq o consumo de energia e menor porem e so pra controlar a banda dos clientes. e pensei na RB 750.alquem me indica uma melhor ou algo que pode me ajudar?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: a RB 750 posso usar ela pra controlar a banda de uns 50 clientes de tal forma que ela so vai controlar a banda

    usa a simples queue do mikrotik e confiura os ip de cada cliente, aqui no forum tem bastante material

  3. #3

    Padrão Re: a RB 750 posso usar ela pra controlar a banda de uns 50 clientes de tal forma que ela so vai controlar a banda

    o que preocupa é a quantidade de trafego pois quanto maior o trafego maior o trafego maior processamento nescessário.

    Eu acho que o ideal é usar um outro PC, pois vc poderá fazer controles finos sem preocupar com o processamento.

    A RB 750g é ideal para colocar em um POP onde vc usar nano, ou em um balance que tem pouco link / trafego

  4. #4

    Padrão Re: a RB 750 posso usar ela pra controlar a banda de uns 50 clientes de tal forma que ela so vai controlar a banda

    mas posso usar a rb 750 para fazer os queue, controlando a banda com hotspot?

  5. #5
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: a RB 750 posso usar ela pra controlar a banda de uns 50 clientes de tal forma que ela so vai controlar a banda

    Se for usar ela pra controlar seus clientes via queues tranquilo, mas pega o modelo g q tem mais memoria e processador.
    ok

  6. #6

    Padrão Re: a RB 750 posso usar ela pra controlar a banda de uns 50 clientes de tal forma que ela so vai controlar a banda

    Pode comprar a RB750GL, a diferença de preço é baixa.