+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão preciso de sujestão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	62,5 KB
ID:      	28739boa tarde galera.moro em bairro afastado e aqui não tem banda larga so modem 3g ou link da Embratel .to com um projeto de por um provedor aqui no meu bairro assim que a embratel estalar o link.a estrutura eu ja sei como eu quero fazer.vou usar uma rb 433ah com 3 cartões r52h ligando em paineis de 12 dbi em uma torre telescopica de 12 metros (o bairro não tem nem 2 Km de estenção)agora estou com a seguinte duvida:aqui no bairro tem uma pousada que fica+ou- 1km de distancia so que ela tem 3 andares e fica de costa para a torre ou seja não tem janela e nem porta na direção do sinal.la nessa pousada eu tenho 7 pessoas que querem fechar comigo quando tiver funcionando.a minha duvida é como irei fazer uma repetidora nessa pousada.não quero usar fio.

    sera que posso usar um roteador ap router em um lugar estrategico para repetir o sinal na pousada??
    e se der.como vou configurar???

    quem puder me da uma luz ai eu agradeço

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: preciso de sujestão

    faça um ponto a ponto con airgride ou nanobridge do provedor ate a pouzada ,de la se quizer distrinbuir em 2,400 mhz use outro equipamento ou instale um swtich e passe cabo em tudo use a imaginação .

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: preciso de sujestão

    como o amigo naldo falou, nao faca um repetidor de sinal q nao fica legal, faca um ptp e la tem use equipamento para a districuicao, o ideal seria usar cabo mesmo e fica um servico bem proficional

  4. #4

    Padrão Re: preciso de sujestão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    faça um ponto a ponto con airgride ou nanobridge do provedor ate a pouzada ,de la se quizer distrinbuir em 2,400 mhz use outro equipamento ou instale um swtich e passe cabo em tudo use a imaginação .
    brigado pela ajuda

    agora não entendi direito olha ai:
    o ponto a ponto vou ter q usar 2 nanobridge uma para mandar e outra para receber ou posso botar 1 nanobridge na pousada para se comunicar com uma das setorias ???

    e la na pousada que equipamento devo usar para distribuir???
    sem fio

    agora veja a como vai ser a minha topologia para ver se ajuda ai na sua resposta e tbm ver se eu não estou errado pois o pouco que sei estou aprendendo aqui com vcs.

    link>rb433ah>3paineis
    ap bridge> ip x mac
    para fazer o ponto a ponto terei que mudar alguma coisa nessa configuração:tipo colocar uma interface em station wds?
    outra coisa se eu configurar em ap bridge vou precisar fazer o Nat e o macaramento??

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: preciso de sujestão

    faça um ponto a ponto assim:

    acess point wds na sede ----------station wds na pouzada --para distribuir voce pode colocar uma rb ,um aprouter o que voce quizer ja que quem vai controlar os clientes e a sede ou seja seu servidor ok

  6. #6

    Padrão Re: preciso de sujestão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    faça um ponto a ponto assim:

    acess point wds na sede ----------station wds na pouzada --para distribuir voce pode colocar uma rb ,um aprouter o que voce quizer ja que quem vai controlar os clientes e a sede ou seja seu servidor ok
    pode ser um ap router com uma omni de 12 dbi daquelas que da para plugar no proprio radio????

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: preciso de sujestão

    sim para 7 usuario da e sobra

  8. #8

    Padrão Re: preciso de sujestão

    se não for incomodar
    como vou configurar no Mk

    na interface wirelles so tem essas opções: station,ap bridge,station wds,wds slave e nestrem dual slave.

    desde ja te agradeço pela sua ajuda e paciência
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...0211n-novo-_JM

    esse tem 3 antenas de 3 dbi
    da para direcionar uma para a torre e as outras para pousada

  9. #9

    Padrão Re: preciso de sujestão

    Citação Postado originalmente por leocanes Ver Post
    se não for incomodar
    como vou configurar no Mk

    na interface wirelles so tem essas opções: station,ap bridge,station wds,wds slave e nestrem dual slave.

    desde ja te agradeço pela sua ajuda e paciência
    Roteador Wireless Tp-link Tl-wr941nd 300mbps 802.11n Novo!! - R$ 109,99 en MercadoLibre

    esse tem 3 antenas de 3 dbi
    da para direcionar uma para a torre e as outras para pousada

    Página principal - Under-Linux.Org Wiki

  10. #10

    Padrão Re: preciso de sujestão

    faça um ptp, se quiser economizar bastante faça um wds com qualquer ap simples, porem se eles puderem pagar um pouco mais, coloque 2 radios, 1 como cliente 2 repetindo o sinal dentro da pousada.


    se tiver duvidas fala ai, espero estar ajudando, abraços e boa sorte!"!