+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    So para compartilhar com os amigo as informacoes que estava lendo estes dias.

    O Ministério das Comunicações fechou nesta quinta-feira ( 29) , em conjunto com o Ministério da Fazenda, os últimos detalhes da proposta do Regime Especial de Tributação para o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O texto prevê desoneração de IPI, PIS e Cofins sobre obras de construção e equipamentos usados expansão e modernização de redes de fibra ótica até o final de 2016. A proposta foi encaminhada à Casa Civil, que agora decidirá se a isenção fiscal será concedida através de Medida Provisória ou projeto de lei. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, explicou que a proposta detalha os critérios utilizados para conceder a isenção às empresas. Para o setor de construção, que inclui dutos e torres usados nas redes, o governo vai zerar a cobrança de IPI, PIS e Cofins. O mesmo será aplicado aos equipamentos, que já contam com desoneração do IPI. “A meta é apressar o nosso plano de internet. Já cumprimos todas as etapas técnicas e agora só falta a presidenta bater o martelo”, disse Bernardo. Segundo o ministro, para garantir o incentivo o governo vai deixar de arrecadar cerca de R$ 6 bilhões. A previsão de investimentos em redes de banda larga entre 2012 e 2016 , com o regime especial, é de cerca de R$ 70 bilhões. A ampliação da infraestrutura deverá resultar na melhoria da oferta de internet, TV por assinatura e telefonia.

    Claro tudo isto ainda tem um longo caminho pela frente e acredito que so benificiara as grandes

    Ministério das Comunicações – 30/09/2011

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    Comente pessal oq que acham sobre esta materia.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    realmente vai beneficiar so as grandes.minha humilde opinião.

  4. #4

    Padrão Re: Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    Realmente é e sempre será para as grandes.
    Veja como exemplo: No dias das crianças, 12 de outubro, em pleno aterro do Flamengo (RJ), 6 veículos oficiais (todos toyota corolla preto) e uma van, passeavam livremente na ciclovia. Isso mesmo, ciclovia, que deveria estar liberada para o feriado.
    Todos tinham o adesivo "Cristo Redentor, 80 anos, trânsito liberado".
    Paravam de vez em quando para sair dos carros e olhar a paisagem, parando também a ciclovia.
    Quando um dos seguranças viu que eu estava fotografando os carros ainda ameaçou vir atrás de mim.
    Mandei as fotos para alguns sites. Porque não foram publicadas?
    Porque acham que Sérgio Cabral comprou seu sétimo helicóptero e não anda de carro?

  5. #5

    Padrão Re: Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    amigo
    a constituição é só apenas um ideal de justiça.

    na prática o que funciona é o poder que vc tem.

  6. #6

    Padrão Re: Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    a esperança é a ultima que morre, quem sabe chegou a vez dos pequenos!?

    O Brasil deseja chegar a um nivel que precisará dar todo a apoio aos que desejam ser parte deste processo

  7. #7

    Padrão Re: Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    Sem querer parecer pessimista, o rio só corre para o mar... De vez em quando ouvimos essas notícias e nos enchemos de esperança e pouco tempo depois tudo é esquecido... é como se nada tivesse sido falado.

    No frigir dos ovos, como disse nosso amigo, os grandes é que se beneficiam e nos ficamos com nossas frustrações.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Redes de banda larga devem ter isenção fiscal até 2016

    Acho que sera dificiel alguem acreditar que esses insetivos viram para os pequenos e medios , na verdade todo o PNBL so esta sendo feito no papel para as grandes teles , tanto nas mudanças quanto na pratica, um cliente hoje mesmo conversou comigo sobre o PNBL e expliquei para ele as vantegens e desvantagens dele ,e fico ate triste de falar uma coisa , mais ele falou , os grandes são poucos e os pequenos são muitos , pq não se juntar para ter força e eu fiquei quieto sem responder esta questão.

    Olha os numeros hoje somos 28.704 usuarios sendo que se for tomar conta cerca de 20% dos usuarios deste forum sejem donos de provedores legalizados ou nao , são 5.740 entao sera que uma união seria bom ? Mais tb sei que isso é um sonho.


    Abraço a todos