+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual roteador devo comprar?

    Olá,


    Já acompanho e leio o fórum a algum tempo até tinha me registrado mas só tive oportunidade de postar algo agora.. comecei postando uma dúvida já e nem sei se esta no lugar certo, mas vamos lá.


    Recebo internet de um cara o sinal é Excelente, recebo por uma antena do tipo grade que dela sai um cabo preto e vai até um computador, o problema é que agora tenho 2 computadores e não sei como compartilhar. Já tinha ouvido falar em conectar um cabo crossover do computador que recebe e passar para o que vai receber. O caso é que para a internet funcionar no outro, que não esta ligado diretamente com a antena, o PC 1 (ligado diretamente na antena) precisa estar ligadoo.


    Uma alternativa que vi por ai é comprar um Roteador (que a antena dele seja removivel) conectar o cabo da antena no mesmo e configurar ele. Os problemas são que eu não sei qual roteador comprar (qual seria mais adequado - cutos x beneficio) e logo que comprar e conectar a antena configurá-lo corretamente?


    Gostaria do auxilio de vocês para a escolha do roteador e se possível a recomendação de algum tutorial ensinando a configurar.


    Agradeço desde já e também peço desculpas pelo livro escrito acima

  2. #2

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Primeiro entre em contato com o provedor, pois geralmente eles tem para te vender e ja configurar o mesmo em sua casa.

    Segundo um barato e facil de usar é o AP Router WR254, voce irá ligar este cabo preto no roteador AP Router, nele terá que configurar como Cliente AP, e outras configurações como IP, MAC etc. por isto a dica que procurar o provedor para facilitar sua vida.

  3. #3

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Um ap engenius, ovislink, edimax qualker um já resolveria teu problema, tem uns baratinho por aii +- 100 reais

  4. #4

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Poderiam me recomendar uma loja online para comprar? O provedor que estou acho que nem legalizado é e o cara que fala com os clientes não sabe muito sobre esse lance de distribuir sinal Wireless

    Sou leigo nessa assuno também por isso gostaria de saber o nome completo do produto, se possível é claro.

  5. #5

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Boa noite,um radio com firmware ApRouter configurado no modo cliente ISP resolve seu problema, mas tem que ver se quem envia o sinal pra voce pode trabalhar nesse sistema.

    De uma olhada aqui:Apresentação AP Router

  6. #6

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Eu estava vendo esses: Opção 1 e Opção 2.

  7. #7

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Como voce recebe o sinal por Wireless o equipamente tem que ter a opção de receber o sinal pela antena Wireless e irá dividir entre seus 2 computadores por cabo.


    pelo pouco que vi nenhuma das duas opções aceita.

  8. #8

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    - Interface wireless opera como AP, Cliente, WDS+AP, WDS e Ad Hoc

    APR-WR254

    Preço em media R$100,00 a 119,00

  9. #9

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    As Duas Opções naum serve pra finalidade q vc quer, tipo procura lá no google acess point esr-1221, ovislink 5460 etc

  10. #10

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    O melhor mesmo é entrar em contato com o seu Provedor para fazer as configurações adequadas. Mas, na minha opinião, o TP-LInk e o D-LINK são ótimos roteadores!

  11. #11

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Então no meu caso teria que ser um Acess Point ?

    Por que no caso eu só queria que o cabo preto da antena grade conecta-se no Roteador/Acess Point e eles iriam administrar o sinal da internet e transmitiria a internet para os computadores, através das portas LAN.

  12. #12

    Padrão Re: Qual roteador devo comprar?

    Caro amigo...
    O computador que recebe a internet via wireless (antena de grade) tem que ficar ligado pois ele será seu servidor de internet, vamos chama-lo de servidor...Se você quer pegar internet dele e compartilhar na sua casa, beleza, isto é possível, faça assim:
    1) O PC que recebe a internet (que chamamos de servidor) via grade, portanto, sem fio... tem uma placa de rede para cabo, ou seja, a placa onboard, nesse caso basta você compartilhar a internet do sem fio para a cabeada...
    Para isto, vai lá na placa de rede sem fio, clique nela com o botão direito e escolha Propriedades e vai na guia compartilhamento e marque essas opções
    https://mail.google.com/mail/?ui=2&i...e648251384c&zw



    Feito isso a internet está compartilhada para a placa de rede onboard (a cabeada) agora você pode usar a internet de duas maneiras:


    - Use um cabo crossover na placa de rede onboard do servidor, sendo uma ponta nele e outra no segundo PC, que seria um terminal...
    Porque o cabo crossover?
    Porque só um cabo invertido (crossover - onde as duas pontas são diferentes, invertem alguns fios...) possibilita que dois equipamentos iguais (dois PCs (notebook tb é um PC, claro), dois hubs, ou seja equipamentos que têm funções iguais...) se conectem...
    1) Rede cabeada - compre um HUB e coloque um cabo direto (um cabo de rede onde ambas as pontas são iguais) em uma das entradas do hub e a outra no PC servidor, pronto... se o HUB tiver 8 portas vc vai poder conectar 7 computadores+a porta que está sendo usada para receber a internet do servidor...;
    2) Rede sem fio - nesse caso você teria que comprar um roteador sem fio (ou AP - Ponto de Acesso) e conectar da mesma forma que o HUB, uma das pontas do cabo vai no AP (na porta WAN ou na LAN - por padrão os APs têm 5 portas, 1 WAN e 4 LAN's) e configurar o AP como Wireless...


    É isso aí... com essas dicas acima vc monta até um provedor na sua casa com apenas uma conexão de entrada (que vem do "cara") e muitas saídas...


    Só que, sua banda é limitada, portanto quanto mais computadores estiverem conectados, mais lenta será.


    Abraços



    ------------------------------------------------------------
    José Ferreira Neto
    Analista de Sistemas e Suporte de Informática
    Desenvolvimento web, segurança e administração de redes
    Músico cristão membro da AD.
    Faça contato comigo | Visite meu site
    Emails: [email protected] | [email protected]

    Meus Twitter's: @netto_info | @clickmusical | @veiadigital
    Facebook

    MSN: [email protected]
    Site profissional: http://www.veiadigital.com.br