Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Então no meu caso teria que ser um Acess Point ?

Por que no caso eu só queria que o cabo preto da antena grade conecta-se no Roteador/Acess Point e eles iriam administrar o sinal da internet e transmitiria a internet para os computadores, através das portas LAN.

2. Caro amigo...
    O computador que recebe a internet via wireless (antena de grade) tem que ficar ligado pois ele será seu servidor de internet, vamos chama-lo de servidor...Se você quer pegar internet dele e compartilhar na sua casa, beleza, isto é possível, faça assim:
    1) O PC que recebe a internet (que chamamos de servidor) via grade, portanto, sem fio... tem uma placa de rede para cabo, ou seja, a placa onboard, nesse caso basta você compartilhar a internet do sem fio para a cabeada...
    Para isto, vai lá na placa de rede sem fio, clique nela com o botão direito e escolha Propriedades e vai na guia compartilhamento e marque essas opções
    https://mail.google.com/mail/?ui=2&i...e648251384c&zw

Feito isso a internet está compartilhada para a placa de rede onboard (a cabeada) agora você pode usar a internet de duas maneiras:

- Use um cabo crossover na placa de rede onboard do servidor, sendo uma ponta nele e outra no segundo PC, que seria um terminal...
    Porque o cabo crossover?
    Porque só um cabo invertido (crossover - onde as duas pontas são diferentes, invertem alguns fios...) possibilita que dois equipamentos iguais (dois PCs (notebook tb é um PC, claro), dois hubs, ou seja equipamentos que têm funções iguais...) se conectem...
    1) Rede cabeada - compre um HUB e coloque um cabo direto (um cabo de rede onde ambas as pontas são iguais) em uma das entradas do hub e a outra no PC servidor, pronto... se o HUB tiver 8 portas vc vai poder conectar 7 computadores+a porta que está sendo usada para receber a internet do servidor...;
    2) Rede sem fio - nesse caso você teria que comprar um roteador sem fio (ou AP - Ponto de Acesso) e conectar da mesma forma que o HUB, uma das pontas do cabo vai no AP (na porta WAN ou na LAN - por padrão os APs têm 5 portas, 1 WAN e 4 LAN's) e configurar o AP como Wireless...

É isso aí... com essas dicas acima vc monta até um provedor na sua casa com apenas uma conexão de entrada (que vem do "cara") e muitas saídas...

Só que, sua banda é limitada, portanto quanto mais computadores estiverem conectados, mais lenta será.

Abraços

------------------------------------------------------------
    José Ferreira Neto
    Analista de Sistemas e Suporte de Informática
    Desenvolvimento web, segurança e administração de redes
    Músico cristão membro da AD.
    Faça contato comigo | Visite meu site
    Emails: netto.inf@gmail.com | netto@r7.com

Meus Twitter's: @netto_info | @clickmusical | @veiadigital
    Facebook

MSN: netto.inf@gmail.com
    Site profissional: http://www.veiadigital.com.br