+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fechamento de Link

    Olá pessoal,
    Queria saber a opinião de vcs, o que é melhor para fechamento de link em 2km e 5km,

    mikrotik sxt ou nonostation 5? qual vcs indicam?

  2. #2

    Padrão Re: Fechamento de Link

    Fica complicado pra ajudar sem saber qual o cenário e a utilização do enlace

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Fechamento de Link

    eu iria de mikrotik sxt.

    Veja alguns cases de sucesso

    https://under-linux.org/f169/mikroti...09/index2.html

  4. #4

    Padrão Re: Fechamento de Link

    como voce deve saber falando de wifi hoje o melhor o top é ubiquiti, agora falou em gerencia é mikrotik, se for um enlace sem muitas intereferencia indico nano agora se tem intererencia, indico sxt pela gerencia

  5. #5

    Padrão Re: Fechamento de Link

    Ola, para a distância de 2Km eu iria de NanoStatio5, já para os 5Km eu faria de STX, mas se tiver condições faria os 2 de STX se pudesse, seria muito melhor tanto pela gerencia, mas também por poder usar protocolo N se possível e outras opções que só os MKs tem, então se for possível iria nos 2 enlaces de STX...

  6. #6
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Fechamento de Link

    Amigo, eu recomendo um par de AirGrid 23dbi ou Nanobridge.
    Supondo que vc tenha visada entre os pontos e tenha todas as condições favoráveis.
    NanoStation é ideal para clientes. E com os equipamentos que te falei vc passa brincando 50Mb de dados brincando.

  7. #7

    Padrão Re: Fechamento de Link

    Sem dúvida airgrid ou nanobridge para ambos. Pode usar o sxt para o de 2km. Nano station de jeito nenhum, ele abre muito o ângulo, é melhor para ap ou cliente, não para PTP.