+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão rocket m2

    olha falam muito bem de rocket m2 ,agora a pergunta ....


    sera que vale a pena um pop hoje em dia na torre rocket m2 com airmax no high e usar no clientes airgrid m2 e nanolocom2 tudo airmax tambem
    quanto de banda eu consuigo vender neste arranjo ,e o melhor alguem ja tem algum pop assim ?

  2. #2

    Padrão Re: rocket m2

    Boa Noite Naldo, cara tive pensando nisso essa semana, aqui, pelo oque ouvi falar é que os AirMax M2 são muito bom para trabalharem em local com interferencia...to querendo comprar uns equipamentos para montar em um pop e testar, assim que eu fizer os testes aqui posto os resultados...

    Abraço.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2

    lento pelo menos no 5,8 tenho que discordar de voce .so não e melhor por que voce tem que usar sempre ubiquiti no cliente .
    mas eu queria saber tudo airmax da torre ate o cliente o resultado na pratica .
    pessoalmente acho que o desempenho deve ser muito bom .

    se os radios 2,4 tudo airmax ...sem interferention de outros radios 2,4 ou eu to errado

  4. #4

    Padrão Re: rocket m2

    Amigo, vc deve ter feito alguma configuração errada, aqui na minha rede tenho todos meus Pops com AirMax 5.8 e nos clientes todos equipamentos AirGRID M5, são cerca de 2 mil clientes com banda de 512kbps a 2 Mega e tudo rodando perfeito.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: rocket m2

    Naldo respondendo sua pergunta, sem querer atravessar o Ricardo, vc terá sim o mesmo desempenho de 5.8, hoje uso pop com ubiquiti rocket m2 + basestation m2 de 16dbi de 120º, e é um espetáculo cara, as antenas de grade antigas que tenho estou substituindo tudo por nano m2 de 8dbi, essas nano atende com distâncias de 2km tranquilamente, claro tendo visada 100%, em casos que tenho visada parcialmente e até totalmente obstruídas tenho usado airgrid m2 de 16Dbi, olha posso lhe afirmar com toda certeza que vale apenas estou muito contente e meus clientes tbém.
    Antes pensava em usar 5.8, mas depois do curso com o Zé Alves e ter falo com ele sobre qual frequência usar, 2.4 ou 5.8 ele me recomendou 2.4, confesso que fiquei com medo de não ter um bom desempenho, mas olha tenho clientes empresariais que usei atrás da nano um RB 750G para gerenciar a rede interna dele e testes que fiz entre a RB desde cliente e a RB que tenho atrás dos Rockets chegava a da 60, 70 megas full.
    A o que tá faltando para ficar 100% é alguma empresa homologar as basestation m2 e alguma omini dupla polaridade m2 também, pois o rocket m2 já está.
    Espero ter contribuído.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2

    voce usa com airmax tambem ....?

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2

    sim e qual planos de internet voce pratica e qual sua espectativa de clientes por painel com latencia baixa ?


    diga ,diga ,diga




    alias e a latencia do rocket m2 com nano num me diga que e 2ms que eu começo a chorar....

  8. #8
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Olha eu não uso airmax, na minha opinião fica muito lento, mas quanto ao equipamento acho muito bom
    Estranho, eu uso rocketm2 com paineis da ubnt e com airmax ativado fica muito bom, mas bom mesmo, clientes com airgridM2, em torno de 20 a 30 clientes simultaneos com planos de 300k a 2mb e ninguem reclamando.

  9. #9

    Padrão Re: rocket m2

    Naldo hoje 98% dos meus clientes que usam UBNT tem nanostation m2 de 8Dbi, para os clientes que estão a distância de 1,5km a 2,5km estes usando nano tem latência entre 5 a 7ms, e para os que estão abaixo de 1,5km a latência deles fica entre 2 a 4ms, para aqueles que usam airgrid devido a um visada parcialmente obstruída o tempo de latência desses tbém está entre 4 a 6ms, porém adotei uma política de que só atendo clientes que consiga sinal abaixo de -65dbm, em relação a expectativa de quanto clientes atender por painel+rocket, eu acredito que mais ou menos de 50 a 80 clientes dependendo dos planos que eles tiverem.
    Os planos que tenho comercializados para esses clientes são de 700k até 2 megas, mas estou trocando meu sistema de gerenciamento de clientes, onde este me dará mais recursos e um Proxy mais eficiente, ai pretendo usar o desempenho da minha rede, começar a atender aqueles que tem ubnt com airmax com planos de 1, 2, 4, 6, 8 e 10 megas.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2

    uau tudo m2 ahhhh eu tambem quero ,mas diga voce usa o recurso airmax ou não

  11. #11

    Padrão Re: rocket m2

    Sim tdo com airmax habilitado

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2

    então e ate bobagem trabalhar com torres em 5,8 mhz visto que com 2,4 ubiquiti voce consuegue atender os clientes com qualidade que os aps 5,8mhz consueguem

  13. #13

    Padrão Re: rocket m2

    tratando-se de ponto multi ponto, eu acho bobagem vc usar frequência 5.8, prefiro 2.4, agora ponto a ponto neste caso sim usar 5.8, a resposta para isso é simples, vc não terá sinal de cliente interferindo em seus PTP, mas um PTP em 2.4 ubnt com airmax tbém ficará bom, ai vai da sua escolha.

  14. #14

    Padrão Re: rocket m2

    Quanto de throughput você já chegou no Rocket M2 + BaseStation?

  15. #15

    Padrão Re: rocket m2

    victor em teste de bancada consegui 70 megas full.

  16. #16

    Padrão Re: rocket m2

    Porque vejo muitas perguntas da seguinte forma:
    XR2 + RB433ah (Chegam no maximo a um throughput de 6 megas em teste de campo, depois disso a latência sobe muito).
    Seu Rocket M2 já chega bem mais que isso?

  17. #17

    Padrão Re: rocket m2

    chega a bem mais e com latência baixa, realmente o desempenho é espetacular, vamos estar neste mês de novembro implantando rocket m2 + basestation m2 em mais 6 pops nosso.