+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor de email AJUDA!!!

    ola pessoal é o seguinte preciso criar um servidor de e-mail com suporte smtp, pq? bem aqui na empresa onde trabalho tenho um programa que manda e-mail direto para os clientes mais precisar de um servidor smtp pra fazer isso entao estou me dedicando a fazer isso a empresa possui dominio e td mais nao sei por onde começar ate ja fiz alguns teste com o servidor smtp mais nao consegui encaminhar email pra fora do server, ex: hotmail, uol, etc nao saem ele apenas encaminha emails pra edntro dele tipo se eu crio um usuario [email protected] ele encaminha numa boa mais se eu mando o e-mail para [email protected] ele nao manda preciso ajuda de vcs outra coisa quero criar isso em cima da plataforma windows tenho uma maquina aqui licenciada e tudo pronto pra usar. Por favor me ajudem!!! valeu...

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    Amigo, qual programa vc esta usando para servidor smtp? vc tem verificar seu reverso caso nao esteja configurado os email serao descartados pela maioria do provedores, tipo terra e ai vai...se querer ajuda estamos ai. Tenho um funcionando com linux, e dns tudo certinho.

  3. #3

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    entao Demattos o programa que testei e obtive o melhor resultado foi o "fstsmtp" mais msm assim nao foi o que realmente estava necessitando como citei acima, bem citei o queria fazer esse servidor de email numa plataforma windows por dois motivo pq tenho ja nesse server o site da firma hospedado nele e pq meu conehcimento em linux é um pouco limitado mais enfim vim ao forum pedir uma ajuda e toda que vier sera bem vinda se vc puder me ajudar em alguma coisa aii fico muito grato!!

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    Entao independente do sistema operacional vc deve ter o reverso do seu ip cadastrado tudo certinho, outra coisa verifica se seu ip nao esta na princiapais sistema de span, outra coisa vc quer mandar quantos ip por dia. o windows server tem o exchange eu ja fiz mas nao lembro muito bem
    faz muito tempo

  5. #5

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    amigo, a primeira coisa para poder ter um mail server na sua empresa seria o IP FIXO, vc tem?
    segundo, caso nao tenha um IP FIXO (no ip dinamico, vc nao consegue apontar seu mx sem ter problemas mais pra frente) vc pode contratar uma hospedagem de emails e fazer relay na hospedagem.
    Para servidores linux eu uso e recomendo o Debian ou Ubuntu Server LTS e para ficar mais facil ainda aconselho o uso do ZIMBRA.
    O zimbra faz todo o serviço para vc, ele instala tudo o que vc precisa smtp, pop, imap, webmail e etc.
    O unico problema seria o backup (nao eh um problemaaaaaaaa, mas enche um pouco.), o server é virtualizado com o VmWare ESXI, para fazer o backup eu desligo a VM e faço o backup de tudo.
    Caso queira começar a configurar, baixe, instale e configure umas das distros e tbm baixe a ultima versao do zimbra (pouco mais de 600mb).
    Feito isso, poste aqui no forum ou me add no msn ( [email protected] ) que eu ajudo na conf do zimbra.

  6. #6

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    hahah só uma conhecidencia estarei indo pra ubatuba amanha de manha 6 horas.
    tenho um casamento e ficarei ateh domingo.
    caso queira um consultor, eu posso prestar os serviço iniciais por um preço muito bom.
    caso seja interessante, mande uma mp ou nos ajudamos pelo forum ou msn mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    Valeu a todos pelas respostas consegui na plataforma windows msm com um programa chamado "KQ smtp server" meu problema era que eu nao tinha cadastrado o reverso no server dns. Muitoobrigado a todos pela ajuda!! agora estou com um outro problema os emails estaosaindo mais acho que os servers estao reconhecendo como span o que posso fazer para resolver isso?

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    Citação Postado originalmente por renantrix Ver Post
    Valeu a todos pelas respostas consegui na plataforma windows msm com um programa chamado "KQ smtp server" meu problema era que eu nao tinha cadastrado o reverso no server dns. Muitoobrigado a todos pela ajuda!! agora estou com um outro problema os emails estaosaindo mais acho que os servers estao reconhecendo como span o que posso fazer para resolver isso?
    Uma pergunta, quantos emails vc esta mandando de uma so vez, e quantos por dia?
    Voce tem que verifcar seo seu ip nao esta caindo nas lista de spam.

  9. #9

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    amigo novamente nao entendi: vc tem ou nao ipfixo?
    caso sim, configure seu reverso e teste novamente, caso nao tenha ipfixo as msgs serao ignoradas sempre.

  10. #10

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Uma pergunta, quantos emails vc esta mandando de uma so vez, e quantos por dia?
    Voce tem que verifcar seo seu ip nao esta caindo nas lista de spam.
    na real naovou mandar muitos emails por dia apenas no começo do mes a empresa tem que enviar cerca de uns 100 boletos por email, e sobre o IP sim acho que ele esta caindo na lista de spam como posso resolver isso nao quero ficar enviando span a ninguem quero apenas facilitar meu serviço e ganhar uns pontos com o chefe...

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: servidor de email AJUDA!!!

    Citação Postado originalmente por renantrix Ver Post
    na real naovou mandar muitos emails por dia apenas no começo do mes a empresa tem que enviar cerca de uns 100 boletos por email, e sobre o IP sim acho que ele esta caindo na lista de spam como posso resolver isso nao quero ficar enviando span a ninguem quero apenas facilitar meu serviço e ganhar uns pontos com o chefe...
    entao vc pode disparar um pouco por vez dentro de 2horas de diferenca q nao cai na lista de span, mas vc tem verificar se o seu ip nao esta na lista vc pode usar este endereco IP OK - Qual seu ip? teste de reverso, teste de dns, dns reverso, blacklist, dnsreport (dns report)