+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Amigos, muito devem ter interesse em montar uma operadora de TV.
    ja vimos alguns equipamentos q poder transmitir por ip..mas a pergunta é:
    como, e onde comprar os direitos de transmitir os canasi como HBO, ANX, ESPN e etc..

    quem devemos procurar, para tratar do assunto ?

    ouvir falar da NeoTV, mas alguem faz ideia ai ?

  2. #2

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Olha amigo, eu sei não quem trata do assunto.......mais pelo que falei com o pessoal que trampa em emissora, pra voce transmitir um Telecine da vida, o custo é de 100 mil mensais por canal....
    Ou seja, grosseiramente dependendo do canal com certeza deve variar.....
    Última edição por Gustavinho; 21-10-2011 às 12:23.

  3. #3

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Grande Murilo,

    Muito apropriada sua colocação.

    Um dia desses conversando sobre a possibilidade de cabear uma área, surgiram várias opções.
    Daí alguém disse que era para fazer logo em algo mais atual, como fibra ou HPNA pois daí já aproveitava para TV.
    E a questão maior foi esta. Para que investir num cabeamento bem mais caro, se nunca teremos condições de assumir os custos de direitos de retransmissão.
    Eu tinha um custo menor, algo em torno de 42 mil reais para um pacote básico de 40 canais.
    Mesmo assim, precisaria ter 1000 clientes só para cobrir este custo.
    No meu caso nunca chegarei neste patamar.
    Nem mesmo uma locadora virtual, creio ser viável legalmente implantar. Só se for por baixo dos panos.
    Daí que a conclusão que cheguei é que devemos esquecer a TV. Fazer cabeamento sim, pode ser uma meta, mas com sistemas mais econômicos que irão permitir igualmente fornecer mais banda.

  4. #4

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Também tenho interesse, ACOMPANHANDO O TÓPICO....

  5. #5

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Boa tarde,

    Sempre vejo muitos provedores com esse pensamento. Mas, não tem condições de pagar um engenheiro para licenciar e nem para o projeto técnico. Logo, não terão nenhuma chance de "bancar" programações de TV por assinatura.

  6. #6

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Mas nada impede que vc faça VOD, ou monte uma emissora local, gerando o conteudo e transmitindo na rede.
    Ex. vc pode comprar DVDs originais de filmes e usa-los para transmitir.
    vc pode comprar dvds da globo e transmitir
    vc pode entre esses programas colocar propaganda do comercio local, e regional.
    vc pode negociar com retransmissoras de canais para ter direito de retransmitir canais como globo e sbt locais.
    a gama de produtos é enorme.
    Basta estudar como sera feito a criação e a transmissao.

  7. #7

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Errado, Erradíssimo,

    Os DVD's e produtos vendidos em "prateleiras", ou seja, varejo, não pode ser reproduzido em escala, ou seja, comercialmente. Somente para uso doméstico.

    Para vender essas imagens comercialmente é necessário requerer direitos de reprodução aos detentores dos seus respectivos direitos autorais.

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Mas nada impede que vc faça VOD, ou monte uma emissora local, gerando o conteudo e transmitindo na rede.
    Ex. vc pode comprar DVDs originais de filmes e usa-los para transmitir.
    vc pode comprar dvds da globo e transmitir
    vc pode entre esses programas colocar propaganda do comercio local, e regional.
    vc pode negociar com retransmissoras de canais para ter direito de retransmitir canais como globo e sbt locais.
    a gama de produtos é enorme.
    Basta estudar como sera feito a criação e a transmissao.

  8. #8

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Bom Marcelo vc trabalha com projetos de Tv por Assinatura, nos diga como é feito essa parte de direitos autorais de filmes, para quem é pago? como paga?
    http://www.netmovies.com.br como essa empresa faz?

    att

  9. #9

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Grande Marcelo.

    Você está certíssimo.
    Se muitas vêzes até para documentar um provedor o pessoal acha que está gastando muito, como vai ficar numa hora dessas?
    A legislação está aí. Abriu as portas para o serviço. Todo mundo pedia isso.
    Mas a realidade é que poucos, mas poucos mesmo é que poderão adentrar por estes caminhos.
    O VOD já era liberado para nós. Mas fazer isso na prática é muito complicado. Gerar conteúdo não é bem assim. Sai caro. E como competir com o que já está estabelecido?
    Video Locadora virtual, só por baixo dos panos. Tem o mesmo problema dos direitos autorais.
    Retransmitir TV aberta não vejo muito futuro, pois os aparelhos de TV fazem o serviço com muito mais qualidade
    A única opção prática é ainda a obtenção de direitos de retransmissão de pacotes de TV fechada. Este é o conteúdo que interessa aos consumidores. Mas isso é para poucos provedores.

    Mas isso não elimina a necessidade de estruturar melhor nossa rede. O foco deve ser
    planos de mais velocidade.
    Uma coisa que lembrei agora, monitoramento de câmeras. Daí sim.

  10. #10

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Grande Marcelo.

    Você está certíssimo.
    Se muitas vêzes até para documentar um provedor o pessoal acha que está gastando muito, como vai ficar numa hora dessas?
    A legislação está aí. Abriu as portas para o serviço. Todo mundo pedia isso.
    Mas a realidade é que poucos, mas poucos mesmo é que poderão adentrar por estes caminhos.
    O VOD já era liberado para nós. Mas fazer isso na prática é muito complicado. Gerar conteúdo não é bem assim. Sai caro. E como competir com o que já está estabelecido?
    Video Locadora virtual, só por baixo dos panos. Tem o mesmo problema dos direitos autorais.
    Retransmitir TV aberta não vejo muito futuro, pois os aparelhos de TV fazem o serviço com muito mais qualidade
    A única opção prática é ainda a obtenção de direitos de retransmissão de pacotes de TV fechada. Este é o conteúdo que interessa aos consumidores. Mas isso é para poucos provedores.

    Mas isso não elimina a necessidade de estruturar melhor nossa rede. O foco deve ser
    planos de mais velocidade.
    Uma coisa que lembrei agora, monitoramento de câmeras. Daí sim.

  11. #11

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Edmarmega e 1929,

    Todos têm o direito de planejar e pôr em prática os seus sonhos. Mas, há sempre a maneira correta de fazer. Existem locadoras de vídeo com centenas ou mesmo milhares de vídeos piratas, há inúmeros provedores ilegais, etc, etc.

    "Conseguir" inúmeros filmes e disponibizá-los de alguma forma (internet, TV a cabo ou qualquer outra mídia) é pirataria. Direitos comerciais devem ser conseguidos diretamente com os proprietários dos respectivos direitos, sejam filmes, sinais de TV, músicas, documentários, reportagens, dentre outros.

  12. #12

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Teria que existir um consorcio de provedores para comprar esse direito de transmissão dos canais, e de uma forma legal todos utilizarem.... a Anid ja deve estar pensando nisso!

  13. #13

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Edmarmega e 1929,

    Todos têm o direito de planejar e pôr em prática os seus sonhos. Mas, há sempre a maneira correta de fazer. Existem locadoras de vídeo com centenas ou mesmo milhares de vídeos piratas, há inúmeros provedores ilegais, etc, etc.

    "Conseguir" inúmeros filmes e disponibizá-los de alguma forma (internet, TV a cabo ou qualquer outra mídia) é pirataria. Direitos comerciais devem ser conseguidos diretamente com os proprietários dos respectivos direitos, sejam filmes, sinais de TV, músicas, documentários, reportagens, dentre outros.
    Mais uma vez corretíssimo Marcelo.
    Eu também expressei isso anteriormente.
    Então, a preocupação do Murilo ao abrir o tópico é sobre o custo de direitos de retransmissão.
    Inviabiliza a maioria dos provedores.
    Não sei no caso da videoteca da TV Escola. É fantástica, pelo menos do meu ponto de vista. Mas reconheço que o grande público não está nem aí para documentários.
    Mas se a TV Escola permitisse que baixassemos e hospedasse diretamente em um servidor local, já teriamos material para começar.


    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Teria que existir um consorcio de provedores para comprar esse direito de transmissão dos canais, e de uma forma legal todos utilizarem.... a Anid ja deve estar pensando nisso!
    Este projeto inicialmente era para parceria na instalação da POP TV ou POP SAT não me lembro exatamente o nome.
    Seríamos representantes mas totalmente separados da nossa rede.
    Segundo o Percival a documentação estaria pronta. E parece que fizeram um teste mas em carater regional.
    Depois não fiquei mais sabendo dos resultados. Mas é um bom tema para perguntar.

    Quanto a obtenção de um contrato em conjunto creio que os detentores dos direitos autorais serão expertos em não consentir. Assim são protegidos os grandes distribuidores.
    Mas é algo a ser pensado.
    Não sei nem que caminho tomar para informações.
    Tem alguma idéia a respeito disso, Marcelo? Pois nao adianta documentar e depois morrer na praia.

  14. #14

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    Mas Minha Ideia é Se juntar com mair uns 5 Provedores aqui, (meus parceiros, não concorrente). e comprarmos os direitos e vendemos os canais, ja que atuamos em regiões diferentes.

    mas eu estou desenvolvendo um sistema aqui, onde vc poderar criar tipo uma grade de programação, para exibir, filmes, seriados e etc...

    por exemplo: tenhos todas as temporadas de "2 homens e meio" , "todo mundo odeia o cris" e "Dr house".

    ai coloco no sistema: nome do canal.

    no dia 25/10 as
    20:00 - 1º Episodio da 1ª Temporda de 2 Homens e Meio.
    20:30 - 1º Episodio da 1ª Temporda de Todo Mundo Odeia o Crhis
    21:30 - 1º Episodio da 1ª Temporda de Dr. house
    22:00 - Velozes e Furiosos 5

    no dia 26/10 as
    20:00 - 2º Episodio da 1ª Temporda de 2 Homens e Meio.
    20:30 - 2º Episodio da 1ª Temporda de Todo Mundo Odeia o Crhis
    21:30 - 2º Episodio da 1ª Temporda de Dr. house
    22:00 - Piratas do Caribe 4 - Navegando em Aguas Misteriosas.

    e etc....
    ou posso criar os canais livres...... tudo via web com qualidade HD. (Dependendo do Filme)
    Poderá assistir em tela inteira, tem a sinopse, ao criar canais poderar canais pagos ou não (mensalidade).

    Terar Canais Evangelicos Gratuitos, SporTV, radios online, e tbm VoD e MMS. uma area administrativa para gerenciar conteudo.
    mas não sei se vingaria.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         isptv.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	45,8 KB
ID:      	29008

    o que acham ?

  15. #15

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    O problema é a concorrencia. Descobrem e logo denunciam

  16. #16

    Padrão Re: Comprar Direitos de TV por Assinatura.

    acredito que possam se unir, abrir uma nova empresa para isto, locarem uma banda de cada um do provedores (apenas para justificar) e comercializar.

    bom, pelo menos eu acho né.