+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida em rede...

    bom dia a todos....um amigo esta montano uma enlace de 400km...e me perguntou uma coisa....

    ponto A ao ponto B sao 400km

    ponto A sai o link

    ponto B chegada do link

    ponto B esta o server de autenticação

    entre os pontos A e B tem 2 cidades e 3 comunidades.....

    como autenticar eles no server ke esta no ponto B....

    link vai no ponto B e volta na mesma rede para atender as localidades....e autenticar no ponto B


    nos ponto a ponto usaremos ROCKET M5 e para rotiar nos locais RB

    como que eu faço para atender as cidades e comunidades na mesma rede...

    no server na mesma porta de entrada de link...e volta ???

    resumindo.... A sai o link....ponto B onde moramos....só keremos atender tbm as localidades no meio do caminho....

    obrigado.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: duvida em rede...

    vc vai fazer um ponto a ponto com roket de 400km e isto q entendi amigo?

  3. #3

    Padrão Re: duvida em rede...

    400 kilometros,,,,rsrssrsr,,,,sem noção,,,sem noção,,,sem noção,,,( ou falta o minimo de conhecimento) qual dessas vc,,,se enquadra,,,

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvida em rede...

    não e mas facil o autenticador ficar aonde o link sai e no resto ate o ponto b ficar as torres de autenticação ao meu ver seria o ideal. ate por que nem com antena de 34 dbi voce não vai consueguir fechar o enlace vai ter que fazer algums ponto a ponto no 400 km

  5. #5

    Padrão Re: duvida em rede...

    desculpe amigos....sao 400km...LOGICO...KE USAREMOS REPETIDORAS....KKKK..ME DESCULPE...ACHO KE SAO 7 OU 8 TORRES....E USAREMOS ROCKET M5....e em certos lugares estaram as repetidoras...ke estao nas cidades....

    desculpe o descuido...

  6. #6

    Padrão Re: duvida em rede...

    400KM
    LINK ------|------|-----|----|-|----CIDADE ONDE ESTA O SERVIDOR AUTENTICAÇÃO
    -----------------------|
    |------------|--------|
    cidade1-| cidade2| cidade3|

    aqueles pipes sao torres....

    entao como faço pro link ir pro servidor....e atender as cidades que estao no meio do caminho....

  7. #7

    Padrão Re: duvida em rede...

    Amigo, usando repetidores assim não é uma boa ideia. Você vai perder 50% do throughput a cada repetidor (devido ao modo de transmitir/receber, em inglês se chama 'store and forward'). Digamos que os enlaces tenham LOS e CCQ perfeito e conseguem passar o máximo de throughput que seja de 150+ Mbps. . .a cada 50 km, você instala um AP. 400 km ÷ 50 km = 8, agora 8 AP, 6 que sejam repetidores. 150 Mbps * .5^6 = 2.343752 Mbps sendo que as condições são ideais!

    Nunca sacrifique o seu desempenho por um esquema que é barato.

    Recomendo que poste seu cenário no fórum português da Ubiquiti também para ser atendido por um representante oficial da Ubiquiti que tem experiência com RF e esses produtos. O site encontra-se aqui: Portuguese - Ubiquiti Networks Forum

    Abraços,
    Jamie

  8. #8

    Padrão Re: duvida em rede...

    nao seria repetidora....

    tipo....ao longo da rede....lá..dentro da caixa hermetica...ligada a um switch...um cabo de rede...ate uma RB....em cada cidade...uma RB...cada cidade com um sistema de rotiamento...individual...mas sendo ke a autenticação...é no final do enlace...entenderam...

  9. #9

    Smile Re: duvida em rede...

    # Será preciso um bom profissional, tudo terá que ser rotiado. A menos que vc tenha pretensão de poucos clientes ai vc pode deixar tudo em bridge, coisa que eu não acredito pois vc está buscando o link nessa distancia.

  10. #10

    Padrão Re: duvida em rede...

    o certo é ponto a autenticação e link e b apenas repetir

  11. #11

    Padrão Re: duvida em rede...

    tipo....uma enlace de 400km...com varias torres.... ponto A------------400km--------------------ponto B eu moro no ponto B.....servidor tbm no ponto B eu preciso atender as cidades ao longo do caminho.... nao quero colocar em cada cidade um servidor.... no ponto B esta a autenticação....preciso fazer com que todas as cidades do caminho se autentique no servidor que esta no ponto B....com os mesmos equipamentos...da enlace

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvida em rede...

    acho que e muito dificil fazer dojeito que voce quer ,os dados vão ter quer ir ate o final da linha e voltar a chance de dar ameixa e grande

  13. #13

    Padrão Re: duvida em rede...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         paint tenso.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	29012

    fiz no paint mesmo pra ter uma ideia da minha duvida....

  14. #14

    Padrão Re: duvida em rede...

    pq nao tem condição de puxar a rede toda....ae montar outra rede com outros equipamentos...pra voltar o link

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvida em rede...

    ai da certo , mas mesmo assim e melhor o servidor na boca do link e o resto ate o ponto b repetidor

  16. #16

    Padrão Re: duvida em rede...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ai da certo , mas mesmo assim e melhor o servidor na boca do link e o resto ate o ponto b repetidor
    Isso mesmo coloca o teu servidor de Autenticação na saída do link e roteia cada RB de cada cidade.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvida em rede...

    para fazer este projeto ai vai gastar a maior bala ,ja aluga uma sala aonde vai pegar o link e monta uma base com o servidor la ai e so ir roteando ate o final eu pelo menos faria isto

  18. #18

    Padrão Re: duvida em rede...

    agora lascou....pq nao tem como colocar o servidor na boca do link.....

    e a questao de rotas....

    faixa que trafega o link 172.16.100.1 saida do link - final do link 172.16.100.2

    nessa mesma rede....que trafega o link que vai pra autenticação...outra faixa de ips

    faixa volta o link 192.168.1.1 final da rede para os clientes 192.168.1.255

    isso foi só uma ideia....mas surgiu outra duvida....como configurar isso na placa de rede....digo fisicamente....na mesma pl entra o link...lá no autenticador...configuramos a chegada do link e tbm configuramos pra akela interface fazer o hotspot por exemplo....e como?...agora lascou mesmo....

  19. #19

    Padrão Re: duvida em rede...

    Para fazer do jeito que você quer, você vai precisar fazer VPNs para as cidades no meio do link...

    Essa configuração é dificil e além do mais vai consumir muito processamento dos teus equipamentos.