+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão maior alcance com visada usando cartão egenius+antena omini 15dbi

    gostaria da opinião de vocês amigos experientes com provedor estou tentando montar um provedor mais queria enviar sinal a 360 graus com cartão egenius epm-8602 com antena omini 15 dbi alguem que já utilizou estas configurações me diz qual a distancia com visada em media que posso alcançar

  2. #2

    Padrão Re: maior alcance com visada usando cartão egenius+antena omini 15dbi

    amigo num e so cartão e antena não tem rb ou pc ap tem cabo conectores torre etc
    no underlinux tem uma otima ferramenta de buscar la vc vai conseguir esclarecer 99% das suas duvidas relacionadas a redes wireless..

    se ajudei me ajude clicando em minha estrela.

  3. #3

    Padrão Re: maior alcance com visada usando cartão egenius+antena omini 15dbi

    Esse cartão, ligado numa omni é péssimo, se vc der uma pesquisada aq no under, vai encontrar alguns posts sobre isso. Outra, tem um bug no mikrotik, com relação a controle da potencia dele. Já usei r52, r52h... mas bom mesmo é XR2 (pra 2.4), esses faz mesmo oq promete. Cartão engenius, a unica coisa boa é o preço, se é por isso, pega um r52H, q já é MUITO melhor q o engenius. Outra opção é o SR71-A (UBNT), esse é a/b/g/n, mas ainda não testei ele, to partindo pra rocket.

  4. #4

    Padrão Re: maior alcance com visada usando cartão egenius+antena omini 15dbi

    voce quer distancia para atender seus clientes ou voce quer qualidade?
    so pode escolher um...

  5. #5

    Padrão Re: maior alcance com visada usando cartão egenius+antena omini 15dbi

    na verdade eu queria atender a um link ponto a ponto situado a 2 kilometros e atender clientes mais proximos em um raio de um kilometro gostaria da opinião pis ainda não montei o link