Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Salve salve galera !!..
    Depois de muito tempo off... estou aki novamente.. !!

    Venho pedir a ajuda e/ou sugestões de qual equipamento usar pra fechar um enlace de 52km com visada.
    Já fechei varios enlaces... mais com essa distancia toda não !

    Desde já agradeço a todos os que derem a sua opinião !!


    Vlw !!!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Amigo:
    Qual é a banda pretendida nesse enlace?
    Precisa de muitos pp/s?
    Quanto pretende investir?
    Mediante isso o pessoal pode te indicar o melhor caminho.
    Saudações

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Amigos, estou com o mesmo dilema. Tenho um enlace de 30 km com rocket Dish de 30 dbi + Rocket M5 ... fechou mas não da maneira que eu precisava (50Mb real) ... agora estou partindo para outras antenas da Computech com Radome ... mas ainda estou na dúvida em relação ao rádio, pois sempre usamos rocket M5, mas preciso de mais processamento, será que consigo fechar com Router Board? Qual seria a mais indicada e qual cartão ... lembrando que a antena é de dupla polarização ...

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Rapaz roket e rocket dish de maior ganho possivel vai sem medo quanto maior o ganho maior o nivel de sinal e a qualidade nem se fala e ainda mais que tem visada fica perfeito

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Rapaz antena de dupla polarização muita gente teve problema com elas em enlace longo tenta na polarização horizontal ou vertical e não as duas o roket se fosse você colocaria os de 34dbi nas duas pontas e polarização horizontal ou ertical o teu problema tenho ceteza que é alinhamento configurações entre outras coisas ajustes finos processamento tenho ceteza que não um abraço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?


  7. #7

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Amigo:
    Qual é a banda pretendida nesse enlace?
    Precisa de muitos pp/s?
    Quanto pretende investir?
    Mediante isso o pessoal pode te indicar o melhor caminho.
    Saudações
    acho que toda pergunta desse estilo teria que ter essas informções, nao da pra sair indicando qualquer coisa como se fosse o melhor, cada aplicação exige um equipamento especifico...

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    acho que toda pergunta desse estilo teria que ter essas informções, nao da pra sair indicando qualquer coisa como se fosse o melhor, cada aplicação exige um equipamento especifico...
    Concordo amigo, pois rocket m5 é bom, pra quem não precisa de muitos pps, e não trafegar voz. Agora se precisa de banda e muitos pps, use radios digitais com frequencia licenciada...
    Agora se esta no meio de amabas, use rb800 com cartão N e antena dupla polaridade de 34dbi no minimo...

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Rogerio me tire uma duvida...porque rb 800? que difereça ela tem das outra?
    Processamento e memoria!!

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Vlw pela colaboração até agora galera...
    Vejam bem....
    Estou desejando fechar o enlace direto... se possivel... com uma largura de banda de 50mb será que com rocket fecha ??
    Toda e qualquer opinião é bem vinda !!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Omi! você ta esperando oque? use rocket dish 34dbi e os roket m5 27dbm faz o teste com o sem o airmax ativado ver os canais alinhamento que dá certo se você não conseguir um bom resultado com os equipamentos da ubiquiti desista de colocar outras marcas a não ser que seja radio digital ai a historia muda um abraço a todos.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Usa radio de frequencia licenciada 6ghzs, 8ghzs... ai voce nao precisa ficar quebranda a acabeça, o envestimento e maior, mais a perca de tempo aliando antena e menor e a qualidade e outra coisa nem se compara a qualquer outro equipamento de 5ghz. abraço

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    a RB 435G parecer ser uma boa opção antes de RB800, digo em custo x beneficio pois pode chegar a 800Mhz de processador e tem 256 de memoria, lembrando que a Rb800 ainda eh superior pois seu processador eh 800Mhz PPC e nao MIPS-BE como nas demais RBs...

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Realmente.. estive até pensando na RB800 devido ao processamento.. mais será que o R52hn fecha com antena de 34dbi ??? Eis a questão !

    Ahh meu amigo Iltin... bem lembrado.. onde encontro esses rádios digitais ??? tens algum link para que eu possa consultar ??!!

    Um abraço !!

  15. #15

    Cool Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    #Qual é a banda pretendida ?
    #Qual é a garantia ?

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Citação Postado originalmente por DenisAlves Ver Post
    Realmente.. estive até pensando na RB800 devido ao processamento.. mais será que o R52hn fecha com antena de 34dbi ??? Eis a questão !
    fecha sim amigo

  17. #17

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    É meu amigo braw... agora a duvida é:
    Será que esses R52hn com essa distância toda... passa os 50mb full ?
    E quanto a antena ?
    seria melhor usar 2 em cada ponta ao inves de 1 de dupla polarizção ?
    Pergunta válida tbm pro caso dos rocket's.

    Um abraço !

  18. #18

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Já vi relatos de 50km passando 40 megas nessa sua distancia passa tranquilo e as natenas não eram roket dish 34dbi

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Esses dias fechei um de 49KM passando 102mbits half duplex.
    O problema agora não é a distancia e sim quantos pacotes queres trafegar.
    Se quer poucos, vai de rocket m5, agora se quer para backbone de rede, no mínimo uma rb800 ou radio digital.

    Saudações,

  20. #20

    Padrão Re: Enlace 52km sem obstáculos... O que usar ?

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Esses dias fechei um de 49KM passando 102mbits half duplex.
    O problema agora não é a distancia e sim quantos pacotes queres trafegar.
    Se quer poucos, vai de rocket m5, agora se quer para backbone de rede, no mínimo uma rb800 ou radio digital.

    Saudações,
    Acho que ta respondido hehehe