+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Na minha concepção a ANATEL é um órgão incompetente, incoerente e sem procedimentos com o treinamento dos seus fiscais.

Os seus fiscais não sabem nem o que deve ser cobrado de um SCM. Talvez um ou outro sabem sim, mas a esmagadora maioria é um bando de desenformados e mal treinados.
    Falo e disse.

2. Já falei e falo novamente...

Não compre equipamentos de mercadolivre e outros sites parecidos... Ainda mais para colocar em produção, quem tem SLP, SCM, etc. já tinha que saber o que pode ou não pode, e se não souber, ir atras de quem sabe.

Tem que comprar de quem homologou e se não estiver homologado, não por em produção.

Agora não adianta chorar o leite derramado...

Se não sabe o que fazer ou quem procurar, tem uma listinha básica:

Engenheiro (Que só trabalhe com Telecom)
    CREA
    Advogado
    ANATEL

3. Em questão de homologação é isso aí mesmo.

Só comprar de quem homologa.
    Tá lá no site da Anatel para conferir antes.
    O que tem de selo falso por aí não é mole.

Mas no caso dele não ia adiantar mesmo que tivesse com homologação.
    Ele estava em 912mhz. não é permitido.

E mesmo estando no canal correto, quem garante que um rádio não esteja espalhando mais que o permitido? Como é frequencia secundária, caso ele estivesse no canal certo, a fiscalização iria só notificar para cessar a emissão para achar o motivo do espalhamento.
    Diz o regulamento que rádio secundário deve parar imediatamente quando notificado. sem levar multa.
    Por isso que a Anatel tem exigido o laudo radiométrico periódico.
    Canal bom em 900 é o 922 e preferencialmente em 5mhz exatamente para garantir que não vai invadir estes canais próximos que não são permitidos.

Mas o benefício dos 900 é tão pouco que já estou achando que não vale o investimento se comparado com o risco.

4. olha você pode dizer que esse enlace era para meio particular não comercial..
    e tem que esta homologado para você ter um pouco de direito..
    pelo visto você estava fora da canalização permitida e E.I.R.P alto demais ...
    porem não leva não de seus equipamentos só manda retirar o equipamento ao provar que esta interferindo as companhias de telefonia .. e interfere mesmo viu ...
    somente isso ..

5. Caro Laurence, vc tem alguma dica para poder estar entrando em contato com a anatel???
    Pois a minha preocupação maior não é a aprensão do equipamento, mesmo pq eu nem estava usando o mesmo. O problema é o valor da multa que pelo andei pesquisando esta em torno de R$10.000,00. Só que ainda não recebi o ofício após a notificação.

Só achei errado eles já irem me notificado, eu acredito que eles deveriam primeiro ter me notificado que meu equipamento estava irregular, e caso nao paralizasse seu funcionamento ai sim me multarem.

Tópicos Similares

1. Anatel me notificou
    Por brfrank no fórum Redes
    Respostas: 46
    Último Post: 26-07-2012, 14:29
  2. Respostas: 2
    Último Post: 17-05-2011, 10:16
  3. Me ajudem Por favor!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-2003, 11:48
  4. Correção de "Me ajudem Por favor!!! Parte II"