+ Responder ao Tópico

1. kramba como é dificil conseguir uma nota fiscal hj em dia... Tá fod.... e meu prazo vencendo. afs

2. Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Tenta conseguir uma nota, se Possível peça para quem te vendeu fornecer uma declaração autenticada em cartório, de q quando vc comprou, vc não pegou nota, dai peça pra ele te emitir uma nota com data atual mesmo, somente para comprovar a homologação do produto. Será q é possível ?
    Teria que consultar um advogado para isso ou um contador que possa te dar essa resposta...pode ser uma soluçao,ate mesmo uma outra pessoa pode te fornecer essa declaraçao..consulte ai

3. Esse panfleto eu peguei no balcão da ANATEL em Palmas - TO, fala sobre a situação de quem compra equipamentos no exterior e homologação....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Homologados02.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	70,5 KB
ID:      	35839   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Homologados01.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	35840  

4. Kleber, neste panfleto não faz referencia a exigencia de comprovação de NF, mas isso é algo subentendido, já que sem documentação é "descaminho'.

Mas expõe outra questão: a empresa que homologou é dona ou não da homologação? Já que o panfleto aborda a compra fora do país como normal desde que o produto esteja na lista dos homologados, parece que liberou geral para todo mundo vender, não?

5. O que o regulamento deixa entender que a homologação é uma licença para comercializar determinado produto no Brasil. Apesar de estar implícito que esse panfleto foi direcionado para celulares, deve-se levar em conta que quem geralmente homologa esse tipo de produto é o próprio fabricante, que com certeza é uma multinacional e isso não ocorre com os produtos consumido pelos provedores (Ubiquiti, Mikrotik, Hyperlink, etc...). Na minha opinião, essa confusão acaba nos favorecendo...

Tópicos Similares

1. Anatel me notificou
    Por brfrank no fórum Redes
    Respostas: 46
    Último Post: 26-07-2012, 14:29
  2. Respostas: 2
    Último Post: 17-05-2011, 10:16
  3. Me ajudem Por favor!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-2003, 11:48
  4. Correção de "Me ajudem Por favor!!! Parte II"