+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP spa 3102 e pap 2t linha fica caindo

    Ola,
    Amisgos preciso de ajuda, pois eu consegui levar uma linha telefonica a 17 km através do PTP usando um SPA 3102 na saída e um PAP 2t na ponta, sendo que na mesma tem uma central telefonica intelbras, tudo esta funcionando, o problema que a gente pega alinha tudo certinho, faz a lugação esta conversando normal e após cerca de 2 minutos a linha cai, preciso de ajuda para saber se esse problema tem haver com os aparelhos que pode ter algum limitador de tempo de ligação que tem de ser configurado, ou outro problema que não estou conseguindo identificar, fico na aguardo desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: PTP spa 3102 e pap 2t linha fica caindo

    Amigo, como é feito seu enlace wireless? o ping tem que ser perfeito, se perder 2 pacotes na sequencia a linha ja cai.

  3. #3

    Padrão Re: PTP spa 3102 e pap 2t linha fica caindo

    sim os ping estão perfeitos, somente estes dias a Fibra da minha cidade havia sido rompida e houve bastante reclamações de queda da internet, mas não sei se isso tem haver com essa queda da linha telefonica

  4. #4

    Padrão Re: PTP spa 3102 e pap 2t linha fica caindo

    quais equipamentos esta usando no enlace? qual frequencia? qual o nivel de sinal?

    tenta testar o pap2 junto como o spa3102, fora do enlace, ligados por cabo de rede e veja se o problema persiste, caso persista, com certeza é problema na configuração;

    tenho aqui varias linhas com esses equipamentos e funciona muito bem!

  5. #5

    Padrão Re: PTP spa 3102 e pap 2t linha fica caindo

    vou fazer isso assim que for para a fazenda, mas eu estava lendo que pode ser as portas, porque uso um modem intelbras e o mesmo tem firewel intelgral agora vou acessar o mesmo e fazer as regras de liberação das portas 5060 a 5070 para ver se resolve.

  6. #6

    Padrão Re: PTP spa 3102 e pap 2t linha fica caindo

    não conheço seu cenario, mais na teoria, o firewall não seria. pq vc esta fazendo somente um ptp, ele esta após o firewal. E se fosse o firewall, vc não falaria, nem por dois minutos.

  7. #7

    Padrão Re: PTP spa 3102 e pap 2t linha fica caindo

    falei com o suporte da linkisys e os mesmo me passaram uma configuração diferente que muda a dial Plan dele falaram que é para funcionar, vou testar e se funcionar posto a mesma aqui.