+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Suporte para antena e Distância em elas.

    Olá amigos, estou comprando 3 antenas horizontais, E estou com duvidas nas distância entre elas sendo q já vi em vários forum dizendo para por 1,2m. Só que vi umas fotos elas muito próximas uma das outras segue abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena-painel-setorial-14dbi-24-ghz-modelo-glp-2114pro_iZ11XvZiXpZ2XfZ85919957-11-2xIM.jpg
Visualizações:	539
Tamanho: 	12,8 KB
ID:      	29674Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena hyper link.jpg
Visualizações:	375
Tamanho: 	24,1 KB
ID:      	29673

    Vi Também Uma base para elas só q estão na vertical qual distancia na horizontal:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         suporte-para-antenas-em-torres-img0128a..jpg
Visualizações:	1049
Tamanho: 	97,3 KB
ID:      	29675

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Suporte para antena e Distância em elas.

    Na minha opniao deixar distancia maiores significa limitar interferencia vinda das costas, s for paineis com um boa isolacao das costas estas distancia poderiam ser bem menor

  3. #3

    Padrão Re: Suporte para antena e Distância em elas.

    Voce pode obter a informação do fabricante qual a distancia ideal, na documentação geralmente tem a informação da interferencia gerada pelas costas.

    Agora... tem o isolamento por canal, exemplo em 2.4 é que se eu colocar uma antena em 11 e nas costas uma antena no canal 1 não terei sobreposição de canal. Parece bobeira mas é um detalhe importante na instalação

  4. #4

    Padrão Re: Suporte para antena e Distância em elas.

    Uma das fotos postadas é da Hyperlink ou L-Com.

    Desde que vi esta foto tenho me questionado a respeito de distancias entre as antenas.
    No site tem informações sobre dois tipos de montagem. Uma delas é usando um splitter. Um rádio e 4 antenas. Outra opção de conexão são 4 rádios e 4 antenas. É o método que mais utilizamos, sem o splitter.
    Tentei obter mais detalhes do fabricante sobre a possibilidade de interferencia entre os painéis mas não obtive resposta, mesmo enviando duas vezes a consulta.

    Como são 4 antenas, não tem como escapar de uma sobreposição , menor mas presente .
    Antes da L-com comprar a Hyperlink , havia um arquivo na página do produto sobre um estudo sobre utilizar o mesmo SSID e mesmo canal, como sendo a opção melhor.
    Vou procurar este arquivo e posto para a consideração dos amigos.

    Ou eles garantem uma excelente, mas excelente mesmo, isolação frente x costas, ou isso não é relevante. Eu prefiro ficar com a primeira opção.
    Com outros fabricantes , será que eles conseguem um tão bom isolamento?

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Suporte para antena e Distância em elas.

    Eu coloco entre 1 1/2 a 2 metros, nos paineis 2.4

  6. #6

    Padrão Re: Suporte para antena e Distância em elas.

    Eu coloco entre 1 1/2 a 2 metros, nos paineis 2.4



    vc esta certo mano ,