+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Rural pra Celular.

    Boa tarde gente,

    Hoje trabalhando pela rua, uma pessoa me perguntou se eu poderia montar uma antena de celular na fazenda que fica à 5km de onde funciona o sinal de celular?

    Como se faz esse procedimento, colocando uma antena desse tipo funciona mesmo?
    Qual a melhor antena se é que existe?
    qual a melhor solução?

    Muito Obriga gente

    Me desculpem se estou fujindo do assunto principal do forun!

    Grato a todos...

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Antena Rural pra Celular.

    tem antenas especificas para uso para captar o sinal de celular
    um exemplo esta ai : Google

  3. #3

    Padrão Re: Antena Rural pra Celular.

    Olá amigo,

    Eu resido na zona rural, e aqui normalmente utilizamos antenas do tipo yagi para captar melhor o sinal das ERBs de celular. Existem vários fabricantes dessas antenas, mas o que eu vejo mais o pessoal utilizando, e eu inclusive utilizei um bom tempo aqui foi as da Aquario. O detalhe é que vc tem que estudar ai na sua região qual a frequência utilizada pela operadora de celular em questão. Algumas são 850mhz, outras 900mhz e tem algumas trabalhando em 2.1ghz. A instalação em si é bem simples, bastando apontar a antena yagi para a ERB, e ir testando o nivel de sinal pelo celular mesmo. Desta antena yagi desce um cabo, normalmente RGC-58, e na ponta deste ultimo vai um pigtail que é especifico para cada modelo de celular, e o celular por sua vez vai conectado neste pigtail.
    Espero ter ajudado, e boa sorte ai na empreitada.

  4. #4

    Padrão Re: Antena Rural pra Celular.

    olá amigo a melhor antena rural para celular é da Aquario, vai em qualquer loja que tenha e compra a de maior ganho que não terá problemas, como elas são direcional, na hora da instalação é só direcionar para onde deve estar a torre do ceular e boa sorte!!!

  5. #5

    Padrão Re: Antena Rural pra Celular.

    Muitissimo Obrigado...

    Vou tentar conseguir uma antena dessas e fazer o teste com a pessoa que me solicitou... vou arriscar ganhar esse extra... muito obrigdao
    Última edição por tonfy; 27-10-2011 às 14:10. Razão: erro