Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. bem meus queridos, nenhuma das opções acima funfou....
    ja useu varios tutos, e nada,

soh se estou fazendo algo errado na pre configuração ou nos ips das faixas( alias ja tentei de tudo) porem a ultima configuraçao esta a seguinte:

onde temos 192.168.1.1( meu modem devidamente roteado e funfando)
    192.168.1.2( meu roteador com 4 portas lan "solto" O MODEN QUE TA LIBERANDO OS IPS da faixa 192.168.1.x )

Na RB-> criei uma bridge e coloquei a lan e a wlan nesta bridge;
    entao fui em adress e coloquei o ip 192.168.1.3/24 NESTA BRIDGE

ate aqui ta certo ?

2. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Confere o DNS se esta setado e se o teu MK pinga pra fora. Qualquer coisa refaça usando o setup ( passo a passo ) do proprio mk.
    Isso mesmo, verifique o DNS Gateway configurado no MK, e do terminal tente pingar para algum site.

3. amigo ai esta seu erro, porque bridge entra a lan e wlan, configura tua rb com internet e deixa internet funcionando nesta rb pela lan, testa fazendo ping para enderecos da internet, depois vc cria o hotspot pelo setup, vc vai ver q funciona legal.

4. Amigo, é o seguinte, antes de configurar o HotSpot vc deve deixar a internet chegando no mikrotik e pingando, inclusive URL, ou seja o DNS tem que estar configurado.
    Depois disso feito é que vc configura o hotspot, pois quando um cliente do hotspot requisita uma URL inválida, ou que o servidor não consegue chegar até ela a página de login não sobe para o cliente.

5. Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    Amigo, é o seguinte, antes de configurar o HotSpot vc deve deixar a internet chegando no mikrotik e pingando, inclusive URL, ou seja o DNS tem que estar configurado.
    Depois disso feito é que vc configura o hotspot, pois quando um cliente do hotspot requisita uma URL inválida, ou que o servidor não consegue chegar até ela a página de login não sobe para o cliente.

e nao eh que o pau tava mesmo no dns!!!!!
    conclui o dns e refiz o hotspot,,,,

RESOLVIDO
    obrigado a todos!

Tópicos Similares

1. MICROTIK=SQUID3+SARG nao aparece ip dos clientes
    Por israeldinho no fórum Redes
    Respostas: 60
    Último Post: 20-07-2015, 11:00
  2. Respostas: 3
    Último Post: 24-01-2011, 17:38
  3. Respostas: 16
    Último Post: 08-10-2010, 15:22