+ Responder ao Tópico



  1. #301

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Benvindo ao "clube".

  2. #302

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Ola mistrebogus, esse seu desabafo é o motivo pelo qual existe esse projeto: http://www.smartrouter.com.br

    Na época houve uma grande euforia, mas somente em 2 estamos firmes (Outros por motivos de trampo e alguns desconhecidos estão "desligados").

    Não há liberdade se há uma hierarquia de majoritários que tem acessos especiais ao sistema, ou a relatos de informações. Permissões especiais no fórum phpBB é outra coisa que não tem nada haver. Mas alterar, editar ou até mesmo excluir um tópico no forum onde liberdade é a palavra chave, é hipocrisia.

    Participe do projeto, ou poste a sua opnião sobre o srp, fork do bfw. ;D

    Abraços e bem vindo ao time.

  3. #303

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    to cansado dessa falta de respeito
    não postei nada que fosse contra as regras, mas nem ao menos dão um esclarecimento.
    Eu peço desculpas por qualquer mal entendido e em nome dos moderadores.
    Se quiser, pode escrever para mim por qualquer motivo (brunovescovi at bol com br). Sou a favor da satisfação ao forista e peço a você mais uma chance ao fórum BFW.
    Todo moderador corre esse risco, porque tem que fazer alterações que lhe parecem melhor no momento, mas nem sempre agradam o autor original. Por isso acho que os erros acontecem, mas as explicações esclarecem.

    Só não concordo quando você falou que quem é da equipe não tem seus posts moderados. Posso dizer isso de causa própria. Eu já tive posts editados por outros moderadores e já editei posts de outros companheiros da administração ou de qualquer outro grupo. Não quero retrucar com você nem discutir opiniões. Só quis deixar esse relato aqui porque o que você disse, nesse aspecto, não está correto.

    Misterbogus, espero que possamos conversar qualquer hora, ou que você possa me escrever quando quiser.

    Um abraço.

  4. #304

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Bruno
    fico feliz pelo diálogo
    posso realmente ter cometido esse erro no caso de generalizar, mas na minha realidade isso é que sempre aconteceu, Já tive usuário que tem o selo de Donor me xingando a mim e a minha família, e o tópico foi trancado, nem ao menos apagado.

    não reclamei do fato de ter sido alterado. compreendo que a função do moderador seja ajustar as arestas. Mas creio que deva existir o respeito.
    como aqui no under, quando já vi moderador, editando postagens, mas dando uma observação do motivo, ou simplesmente moderado. Eu mesmo, um dia me descontrolei, logo no inicio das minhas participações com um zé qualquer, utilizando de um foro de baixo escalão, onde essa postagem foi apagada e fui repreendido por um moderador, que em MP justificou seu ato de apagar a postagem.

    o que eu cobrei foi simplesmente no final da minha postagem editada estar escrito "editado pela moderação para melhor entendimento ou etc"
    simples né. todo mundo faz isso. aqui no UNDERLINUX SE FAZ.

    eu fico feliz de usar o bfw pois e um sistema surpreendente, mas parece que foi feito para ficar em uma caixinha guardada no armário do admin supremo.
    um grande avanço foi a criação da comissão de desenvolvimento e teste de addons, mas novamente é fechada, onde pessoas fora do grupo não podem ter acesso.

    eu antes postei lá que se o moderador que estivesse apagando as minhas postagens não se comunicasse eu iria trollar as postagens ou ir no Under "chorar".

    ai te pergunto, não fica ruim para a imagem do sistema?

    não vou abandonar o bfw, mas a comunidade e fórum é desanimador de participar.

  5. #305

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    um grande avanço foi a criação da comissão de desenvolvimento e teste de addons, mas novamente é fechada, onde pessoas fora do grupo não podem ter acesso.
    Mas o ingresso é aberto a todos, desde que se candidatem. Esse ano foram feitos dois convites abertos e ainda são válidos, só que o candidato se compromete em algumas coisas, explicadas no próprio post de anúncio, por isso nem todos querem entrar.
    Esse em 14 de Junho:
    BrazilFW - Firewall and Router • View topic - O projeto procura por Beta Testers ! Participe !
    E esse em 23 de Setembro (em três idiomas):
    http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=80789&p=271859
    http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=80796&p=271933
    http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=27&t=80797&p=271934

    O objetivo de ser um grupo fechado é para não termos addon "inacabados" gerando posts sem fim com dúvidas devido ao usuário estar usando a versão errada do addon. O que fazemos lá nesse grupo são só testes, relatórios, e mais testes, e acertos, e quando está estável, é lançada uma versão. Assim todos falamos a mesma língua quando se têm dúvidas no fórum, porque todos sabemos que estamos falando do mesmo addon, com os mesmos arquivos e tudo mais. Além de termos já retirado a maioria dos erros grosseiros pois eles aparecem na fase de testes. Esse processo é claro que não é perfeito, por isso estamos aprimorando a coisa na medida em que crescemos em experiência. Mas a idéia em si é boa e estamos melhorando o processo sempre que identificamos uma possibilidade.

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    eu antes postei lá que se o moderador que estivesse apagando as minhas postagens não se comunicasse eu iria trollar as postagens ou ir no Under "chorar".
    Mas isso vai resolver alguma coisa? É um ato de protesto e você tem todo direito de fazer se quiser, mas o problema não se resolve, fazendo até que se agrave. Você tem todo direito de ficar chateado. Eu fico muitas vezes chateado lá dentro, pode acreditar. Mas eu tenho que agir na direção da solução. Onde tem gente, tem problema, misterbogus. Isso eu já aceitei e não tem jeito de ser diferente, mas decidi fazer parte dos que resolvem, e não parte dos que encrencam.
    Se não entender alguma coisa e quiser me procurar, fique à vontade. Mas é para resolver, não para "chorar". kkk Brincadeira. Escreva para mim sobre o que quiser.

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    ai te pergunto, não fica ruim para a imagem do sistema?
    É justamente por isso que estamos tendo esse diálogo, para que você me ajude a mudar essa imagem.

    Mais uma vez, desculpe qualquer mal entendido ou palavra ríspida lá no fórum, da minha parte ou de qualquer outro.

    Um abraço.
    Última edição por brunovescovi; 26-12-2011 às 09:47. Razão: Escrevi errado uma parte, agora está assim: Mas é para resolver

  6. #306

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    bem
    hoje recebi uma mensagem do fórum quando eu fui logar
    ao menos recebi uma mensagem
    "
    Information

    You have been permanently banned from this board.

    Please contact the Board Administrator for more information.

    Reason given for ban: Flames

    A ban has been issued on your username."

  7. #307

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Minutos atrás eu escrevi um post aqui nesse tópico, mas recebi a mensagem que só seria exibido depois que algum moderador liberasse. Mas até agora não apareceu (nem sei se essa vai). Se quiser, te mando por MP.

    Quanto à mensagem que você recebeu, não tenho conhecimento. Mas faça como foi sugerido, entre em contato com o email que foi fornecido e pergunte o que foi.

    Não estou reclamando. Se a moderação acha que tem que verificar o que eu escrevo agora, eu respeito. Devem ter seus motivos.

    Um abraço.

  8. #308
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por brunovescovi Ver Post
    Minutos atrás eu escrevi um post aqui nesse tópico, mas recebi a mensagem que só seria exibido depois que algum moderador liberasse. Mas até agora não apareceu (nem sei se essa vai). Se quiser, te mando por MP.

    Quanto à mensagem que você recebeu, não tenho conhecimento. Mas faça como foi sugerido, entre em contato com o email que foi fornecido e pergunte o que foi.

    Não estou reclamando. Se a moderação acha que tem que verificar o que eu escrevo agora, eu respeito. Devem ter seus motivos.

    Um abraço.
    Teve muito link, o anti-bot moderou. Já liberei.

    Vejamos: já vi isso de deletarem post do nada... Bem, do nada não, reclamem do sistema ao nível que estamos aqui... deletado...

    Olha... tem que olhar os termos de uso do fórum deles... aqui tem alguns que permitem deletar sem aviso (tipo, "acompanhando").

  9. #309

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    bem
    hoje recebi uma mensagem do fórum quando eu fui logar
    ao menos recebi uma mensagem
    "
    Information

    You have been permanently banned from this board.

    Please contact the Board Administrator for more information.

    Reason given for ban: Flames

    A ban has been issued on your username."
    Vc esqueçeu que não pode reclamar?

  10. #310

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Olha... tem que olhar os termos de uso do fórum deles... aqui tem alguns que permitem deletar sem aviso (tipo, "acompanhando").
    Não tem nada falando "Não reclamem do sistema, senão você será advertido e banido"
    Ou será que eu li errado aqlgo aqui? BrazilFW - Firewall and Router • View topic - Regras do Forum. Por favor, leia antes de postar.

    Bruno: Esse negócio de múltiplos links em um único post ja foi falado várias vezes nesse mesmo tópico. Vamos parar de apontar defeitos para essa casa?
    Aproveitando, esse negócio de "beta-testers" é aberto o ingresso, qualquer um pode participar, não é mesmo? Mas para isso tem que ser fiel ao projeto, participar, e blablabla, logo nem eu, nem o osmano e qualquer outro aqui no under ou qualquer outro fórum/projeto que demonstra ter conhecimento não pode participar, por não ser "fiel" ao projeto, logo isso não é livre, isso simplesmente abre uma barreira entre a troca de informações, idéias, e melhorias. Então, qual é o sentido disso? Melhor organização?
    Muitos addons foram criados por pinceladas de idéias, e um ou outro da outra ideia até formar. Isso não existe mais, seja a falta de usuários "cabeças" ou essa falta de liberdade. Reflitam sobre isso.

    Misterbogus: Lembre-se, reclamar de um sistema livre é reclamar de barriga cheia, segundo o fórum bfw "prega".

    Abraços, e por favor, não vamos baixar o nível.

  11. #311
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por fabiosammy Ver Post
    Não tem nada falando "Não reclamem do sistema, senão você será advertido e banido"
    Ou será que eu li errado aqlgo aqui? BrazilFW - Firewall and Router • View topic - Regras do Forum. Por favor, leia antes de postar.

    Bruno: Esse negócio de múltiplos links em um único post ja foi falado várias vezes nesse mesmo tópico. Vamos parar de apontar defeitos para essa casa?
    Aproveitando, esse negócio de "beta-testers" é aberto o ingresso, qualquer um pode participar, não é mesmo? Mas para isso tem que ser fiel ao projeto, participar, e blablabla, logo nem eu, nem o osmano e qualquer outro aqui no under ou qualquer outro fórum/projeto que demonstra ter conhecimento não pode participar, por não ser "fiel" ao projeto, logo isso não é livre, isso simplesmente abre uma barreira entre a troca de informações, idéias, e melhorias. Então, qual é o sentido disso? Melhor organização?
    Muitos addons foram criados por pinceladas de idéias, e um ou outro da outra ideia até formar. Isso não existe mais, seja a falta de usuários "cabeças" ou essa falta de liberdade. Reflitam sobre isso.

    Misterbogus: Lembre-se, reclamar de um sistema livre é reclamar de barriga cheia, segundo o fórum bfw "prega".

    Abraços, e por favor, não vamos baixar o nível.
    É Proibido o uso de palavras de baixo calão, vocabulário chulo, desrespeitar outro usuário ou gerar intrigas (flame).
    Flames e Distúrbios dentro dos tópicos que forem encontrados pelos moderadores, serão deletados sem aviso prévio e o usuário será advertido.
    Bem... criticar o sistema é flame eu acho...

  12. #312

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Realmente, não tem a definição de flame.

    Misterbogus, acho que encontremos a explicação do seu banimento bem certo visando as regras de la.
    Última edição por fabiosammy; 26-12-2011 às 14:05. Razão: Complementando

  13. #313

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    tá ai
    achamos a falha
    ""Flames e Distúrbios dentro dos tópicos que forem encontrados pelos moderadores, serão deletados sem aviso prévio e o usuário será advertido. """

    eu não fui advertido!!!!
    rsrsrsrsr

  14. #314
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?


    1. Finalmente, nosso Portal / Fórum sempre foi conhecido pela amizade e cordialidade entre seus pares, os moderadores irão se esforçar para mantê-lo assim.
    http://instantrimshot.com/index.php?...shot&play=true

  15. #315

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Aguardem que vai ter post lá reclamando das acusações injustas feitas aqui.

  16. #316

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Afinal, cade a tal comissão para a moralidade do open source???

    Virou pizza mesmo?

    Se sim, mandem pra mim uma pizza carioca e uma frango com catupiri e refrigerante bem gelado.

    Falar do trabalho dos outros é facinho facinho. O dificil é fazer.

  17. #317
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Não viu? Já te mandei!

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Uai, não vistes?
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Anexo 30309 + Anexo 30311

    (Não me deixaram comprar cerveja, mas toma uma coca ora bolas, no final das contas estraga o corpo tbm...)
    Pizza!

  18. #318

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Ui... pelo e-mail que eu li... somos invejosos..

    Alguém ta com falta de ser centro de atenções...

    Voltando ao assunto... alguém aqui tem outras reclamação? O autor vazou...
    Bora trancar isso aqui antes que vire 5 usuários sendo um só novamente?

    Vlw's

  19. #319
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Meh... deu em nada...

    Acho que vamos esperar, se sair bagunça maior tranco.

    O ruim é que tá me xeirando mais código não liberado...

    aiaiai... melhor eu parar de procastinar...

  20. #320

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    O orgulho é maior que a humildade....

    "Eu faço certo, se você fazer igual o meu, ta copiando.... e se você fazer diferente, ta errado..."