Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Acho que não entenderam ainda a gravidade do problema. Nem mesmo das fragilidades.
    O que tem dentro da builtree é super fácil de conseguir, até mesmo analisando a grande rede podemos ver que o atual modo gráfico do projeto é baseado no Tiny core linux, o qual se não me engano está sob a licença que o projeto insiste em infrigir.
    Basta perguntar de onde vieram as modificações, tudo é a cara do Tiny, creio que daqui a alguns dias teremos um TinyCoreFW (Pago R$ ou U$ ?).
    Quanto ao Bruno, muito me admira pegar o conteudo free sob licença e ainda se fingir de vitima, isso é o mais simples, nos omitir. Ou fingirmos não ver nada, esse projeto a tempos está enganando os seus usuarios, se o developer dele desistir do sistema hoje? Como fica os users? Ja pensaram nisso? Bom, digo assim pra não dizer em alguma hipotese algo pior.
    Não Está sob licença alguma, e os arquivos encrypitados estão por ai, facil de pega-los.
    Pergunto uma coisa ao Bruno.
    Porque encriptar os arquivos, e fazer aquele monte de teste? Medo de usar o programa em outra distro? Ou aperfeiçoarem o seu conteúdo ? Ou seria simplesmente uma forma de se manter na Ponta, no poder de tudo.
    Aliás, por onde anda o Claudio? ele não lembra que antigamente ajudamos ele? Porque ninguem fala nada de concreto?
    Vejam com seus proprios olhos pessoal.....

  2. #22

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Antonyy... boa tarde.
    Quem é Claudio?

  3. #23

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    1 - Os que querem os código-fontes estão desesperados a ponto de não poder esperar, e ai resolveram mudar a tática de guerra.
    Porque querem parar o projeto agora, se ele ainda tem tempo para disponibilizar os fontes?

    2 - Querem o código do BFW 3.0? Mas por que a pressa? Será que precisam urgentemente de algo que tem lá?


    essas tb são as minhas palavras.

    ...agora mudando de assunto:


    pra pegar o código (q alguém se matou pra criar) e simplesmente fazer um fork???

    pra mim reclamações infundadas são falta do q fazer.

    a questão não é quebra de licença gplv3 . a questão são que ao invés de se envolver com um projeto e ajudar (fazer algo útil em suas vidas) ficam arrumando confusão por aí a fora. e pior... ainda tem duas caras: fica lá e aqui, sugando la e postando em outro lugar.

    complicado isso eim?!

    ja foi dito por pessoas q são de confiança (coisa difícil se ver hoje em dia) q o código será disponibilizado em breve.

    a questão é q tem gente por aí q só quer sugar e não faz nada pra ajudar e q fica em cima reclamando a toa, e simplesmente NÃO ACREDITA !!!

    um detalhe: ESSAS PESSOAS Q TÃO QUERENDO O CÓDIGO DE QUALQUER JEITO E PRA ONTEM, ESTÃO DOIDAS PRA FAZER ALGO PARTICULAR E NÃO POSTAR NADA PRA NINGUÉM EM SEGUIDA! porque não ajudam o projeto bfw com o conhecimento q possuem ??? mas não! só quer ficar lá sugando código.

    Simplesmente aperfeiçoam as coisas e fica pra elas! PURO EGOÍSMO.

    Sei de muita gente por aí q faz plugins pro Thunder 3.1 (por exemplo) e não posta nada pra ninguém! não disponibiliza arquivos fonte nem nada. aqui nesse fórum tem muito disso.
    Última edição por osmano807; 29-10-2011 às 14:39. Razão: ofensa

  4. #24
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    1 - Os que querem os código-fontes estão desesperados a ponto de não poder esperar, e ai resolveram mudar a tática de guerra.
    Porque querem parar o projeto agora, se ele ainda tem tempo para disponibilizar os fontes?

    2 - Querem o código do BFW 3.0? Mas por que a pressa? Será que precisam urgentemente de algo que tem lá?


    essas tb são as minhas palavras.

    ...agora mudando de assunto:


    pra pegar o código (q alguém se matou pra criar) e simplesmente fazer um fork???

    pra mim reclamações infundadas são falta do q fazer.

    a questão não é quebra de licença gplv3 . a questão que ao invés de se envolver com um projeto e ajudar (fazer algo útil em suas vidas) ficam arrumando confusão por aí a fora. e pior... ainda tem duas caras: fica lá e aqui, sugando la e postando em outro lugar.

    complicado isso eim?!

    ja foi dito por pessoas q são de confiança (coisa difícil se ver hoje em dia) q o código será disponibilizado em breve.

    a questão é q tem gente por aí q só quer sugar e não faz nada pra ajudar e q fica em cima reclamando a toa, e simplesmente NÃO ACREDITA !!!

    um detalhe: ESSAS PESSOAS Q TÃO QUERENDO O CÓDIGO DE QUALQUER JEITO E PRA ONTEM, ESTÃO DOIDAS PRA FAZER ALGO PARTICULAR E NÃO POSTAR NADA PRA NINGUÉM EM SEGUIDA! porque não ajudam o projeto bfw com o conhecimento q possuem ??? mas não! só quer ficar lá sugando código.

    Simplesmente aperfeiçoam as coisas e fica pra elas! PURO EGOÍSMO.

    Sei de muita gente por aí q faz plugins pro Thunder 3.1 (por exemplo) e não posta nada pra ninguém! não disponibiliza arquivos fonte nem nada. aqui nesse fórum tem muito disso.
    Bem vindo ao Brasil, lugar onde todo mundo só quer saber de si próprio. (já disse isso antes?)

  5. #25

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    osmano... nós dois conversamos pouco. mas vejo q vc é diferente disso tudo. eu afirmo aqui q tb sou diferente disso tudo.

    não penso só em mim. penso em ajudar os outros tb, diferente da maioria q ta por aí.

    o bruno vescovi conheço ele pessoalmente. ele é uma pessoa de confiança.

    o problema é conseguir ter aqui dentro uma conversa pacífica em sem xingamentos!

    certas pessoas são tão egocêntricas e egoístas q simplesmente ignoram a diplomacia e a educação.

    é lamentável isso. mas tudo bem. como vc ja disse, estamos no Brasil.

  6. #26

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Antonyy... boa tarde.
    Quem é Claudio?
    Olá gandalf, prazer falar diretamente com você.
    Claudio é o "cara" que seria o "dono" do BFW. No papel é ele. Na pratica o dono se chama Reginaldo , acho que é esse o nome.
    So ler isso aqui olha. http://sourceforge.net/projects/brazilfw/

    C
    laudio foi quem assumiu o bfw quando o cara la que mandava no coyote deu a louca...
    Más ele sumiu, sumiu e o projeto acabou...

  7. #27

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    1 - Os que querem os código-fontes estão desesperados a ponto de não poder esperar, e ai resolveram mudar a tática de guerra.
    Porque querem parar o projeto agora, se ele ainda tem tempo para disponibilizar os fontes?

    2 - Querem o código do BFW 3.0? Mas por que a pressa? Será que precisam urgentemente de algo que tem lá?


    essas tb são as minhas palavras.

    ...agora mudando de assunto:


    pra pegar o código (q alguém se matou pra criar) e simplesmente fazer um fork???

    pra mim reclamações infundadas são falta do q fazer.

    a questão não é quebra de licença gplv3 . a questão são que ao invés de se envolver com um projeto e ajudar (fazer algo útil em suas vidas) ficam arrumando confusão por aí a fora. e pior... ainda tem duas caras: fica lá e aqui, sugando la e postando em outro lugar.

    complicado isso eim?!

    ja foi dito por pessoas q são de confiança (coisa difícil se ver hoje em dia) q o código será disponibilizado em breve.

    a questão é q tem gente por aí q só quer sugar e não faz nada pra ajudar e q fica em cima reclamando a toa, e simplesmente NÃO ACREDITA !!!

    um detalhe: ESSAS PESSOAS Q TÃO QUERENDO O CÓDIGO DE QUALQUER JEITO E PRA ONTEM, ESTÃO DOIDAS PRA FAZER ALGO PARTICULAR E NÃO POSTAR NADA PRA NINGUÉM EM SEGUIDA! porque não ajudam o projeto bfw com o conhecimento q possuem ??? mas não! só quer ficar lá sugando código.

    Simplesmente aperfeiçoam as coisas e fica pra elas! PURO EGOÍSMO.

    Sei de muita gente por aí q faz plugins pro Thunder 3.1 (por exemplo) e não posta nada pra ninguém! não disponibiliza arquivos fonte nem nada. aqui nesse fórum tem muito disso.
    Ninguem quer criar fork , más todos gostariamos de ter algo que possamos usar sem que um dia fosse derepente movido a "pago" assim como outras coisas por la ja foram.
    No mais, em que você ajuda o p rojeto? Dinheiro ou com o seu provedor?
    Abraços.
    Última edição por osmano807; 29-10-2011 às 14:41. Razão: ofensa

  8. #28
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    aiai...
    seguinte...
    pra esse post continuar, tem que parar de ofender... 'briga sadia'
    se fosse noutro local talvez já teriam deletado, então se comportem por favor, pra não ter que fazer isso

  9. #29

    Thumbs down Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Ola pessoal, ja faz algum tempo que eu acompanho o UL e diante da polêmica criada me vi obrigado a fazer meu cadastro aqui.

    Bom, primeiro deixa eu me apresentar, sou o Eduardo, moderador do BFW.
    A minha experiência com o sistema tem mais de 03 anos e entendendo que eles precisam de ajuda (que projeto free não precisa) e como eu não sou programador me ofereci para ajudar na administração do forum para liberar grandes colaboradores programadores destas funções. Também ajudo como doador voluntário ja que o sistema para mim traz retorno financeiro como solução de controle de internet de fácil implantação e administração.

    Como moderador la no BFW a gente se depara com freqüência com usuários recem chegados ao projeto que tem por objetivo se esconder atras de anonimato apenas para tumultuar o projeto.
    Claro que por uma questão de ordem o projeto procura evitar que esse tipo de polêmica contamine os trabalhos técnicos que são o objetivo do forum.
    Mas sempre que solicitado o staff presta contas de qualquer assunto que seja apresentado no forum, sem excessão.
    Como não podemos agradar a 100% dos colaboradores volta e meia surge alguma dissidência que consideramos normal e saudavel haja vista a dinâmica de um projeto voluntário como é o BFW.

    Isso posto me causa um certo desconforto ler acusações de duas pessoas anônimas que não apresentam nenhuma referencia concreta de qualquer participação voluntária em projetos de software livre (o que deu o nome pode estar mentindo ou não tem participação em nenhum projeto que eu conheço).
    Pior, vir num num conceituado forum de software livre acusar um projeto que desde de 2005 contribui de maneira tão significativa e importante para o Linux é no mínimo indelicado e no limite mal-intencionado (como sempre o ganho financeiro a custa de trabalho de terceiros).

    Então quem tem razão, os anônimos que não se apresentam e sequer declaram quais são seus projetos ou o BFW que ja tem mais de 06 anos de existência e atualmente conta com mais de 4000 usuários ativos contribuindo, divulgando e trabalhando com o sistema?

    Comparem a contribuição do Bruno (sem esquecer das fontes do Osmano) com o BFW-Cache e a conversa suspeita desses dois acusadores anônimos.
    Enquanto alguns trabalham para melhorar o projeto outros vem aqui covarde e anonimamente inverter valores para criar polêmicas e prejudicar quem esta contribuindo de modo voluntário sem fins lucrativos para com toda uma comunidade de usuários.

    Na minha opinião pessoal considero qualquer acusador anônimos como Trolls que sempre tem interesses suspeitos.
    Pior, estão colocando em duvida um projeto que ajuda milhares de pessoas a ganhar conhecimento ou dinheiro apenas para tentar resolver seus próprios problemas.

    Sugiro que os acusadores anônimos gastem suas energias ajudando algum projeto, seja o BFW ou qualquer outro similar.
    Ou ja que eles tem tanta razão e conhecimento sobre o GPLv3 que mirem seus canhões para outros projetos que desrespeitam de verdade a licença de modo muito mais claro e prejudicial.

    Então caros amigos anônimos, me respondam por favor, o que vocês fizeram ou fazem ou contribuem para a divulgação e uso do Software livre e realmente gratuito no Brasil?

    Agradeço a todos que defenderam o BFW e também ao Osmano pelo seu trabalho de moderação do tópico.

  10. #30

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por dudumo Ver Post
    Ola pessoal, ja faz algum tempo que eu acompanho o UL e diante da polêmica criada me vi obrigado a fazer meu cadastro aqui.

    Bom, primeiro deixa eu me apresentar, sou o Eduardo, moderador do BFW.
    A minha experiência com o sistema tem mais de 03 anos e entendendo que eles precisam de ajuda (que projeto free não precisa) e como eu não sou programador me ofereci para ajudar na administração do forum para liberar grandes colaboradores programadores destas funções. Também ajudo como doador voluntário ja que o sistema para mim traz retorno financeiro como solução de controle de internet de fácil implantação e administração.

    Como moderador la no BFW a gente se depara com freqüência com usuários recem chegados ao projeto que tem por objetivo se esconder atras de anonimato apenas para tumultuar o projeto.
    Claro que por uma questão de ordem o projeto procura evitar que esse tipo de polêmica contamine os trabalhos técnicos que são o objetivo do forum.
    Mas sempre que solicitado o staff presta contas de qualquer assunto que seja apresentado no forum, sem excessão.
    Como não podemos agradar a 100% dos colaboradores volta e meia surge alguma dissidência que consideramos normal e saudavel haja vista a dinâmica de um projeto voluntário como é o BFW.

    Isso posto me causa um certo desconforto ler acusações de duas pessoas anônimas que não apresentam nenhuma referencia concreta de qualquer participação voluntária em projetos de software livre (o que deu o nome pode estar mentindo ou não tem participação em nenhum projeto que eu conheço).
    Pior, vir num num conceituado forum de software livre acusar um projeto que desde de 2005 contribui de maneira tão significativa e importante para o Linux é no mínimo indelicado e no limite mal-intencionado (como sempre o ganho financeiro a custa de trabalho de terceiros).

    Então quem tem razão, os anônimos que não se apresentam e sequer declaram quais são seus projetos ou o BFW que ja tem mais de 06 anos de existência e atualmente conta com mais de 4000 usuários ativos contribuindo, divulgando e trabalhando com o sistema?

    Comparem a contribuição do Bruno (sem esquecer das fontes do Osmano) com o BFW-Cache e a conversa suspeita desses dois acusadores anônimos.
    Enquanto alguns trabalham para melhorar o projeto outros vem aqui covarde e anonimamente inverter valores para criar polêmicas e prejudicar quem esta contribuindo de modo voluntário sem fins lucrativos para com toda uma comunidade de usuários.

    Na minha opinião pessoal considero qualquer acusador anônimos como Trolls que sempre tem interesses suspeitos.
    Pior, estão colocando em duvida um projeto que ajuda milhares de pessoas a ganhar conhecimento ou dinheiro apenas para tentar resolver seus próprios problemas.

    Sugiro que os acusadores anônimos gastem suas energias ajudando algum projeto, seja o BFW ou qualquer outro similar.
    Ou ja que eles tem tanta razão e conhecimento sobre o GPLv3 que mirem seus canhões para outros projetos que desrespeitam de verdade a licença de modo muito mais claro e prejudicial.

    Então caros amigos anônimos, me respondam por favor, o que vocês fizeram ou fazem ou contribuem para a divulgação e uso do Software livre e realmente gratuito no Brasil?

    Agradeço a todos que defenderam o BFW e também ao Osmano pelo seu trabalho de moderação do tópico.
    Olá, antes de tudo prazer, meu nome é Thiago Ferreira . Fui colaborador do BrazilFW até a alguns dias atrás. e acompanhava bem de longe toda a discussão. Porém é chegado o momento de atender e analisar as criticas.
    Senhor Eduardo Moreira, (dudumo), primeiramente eu não conheço o senhor como alguém que ajude o projeto BrazilFW, Foi tú mesmo que disse que la não ajudarias os "chupins", isso não é de poder de um moderador do projeto.
    Segundo, o senhor me fez a proposta de me enviar ao projeto o qual você cita como concorrente do BFW ,o SmarT, então pergunto para ti, onde estás o que você veio aqui apregoar? Não seria você causador de uns 50% de todas essas encrencas?
    Não sou anonimo como os outros, tenho atualmente o rfs que mantenho como parte da bfw 2.33 que pelo que sei nem existirá mais e ja contribui inumeras vezes para o projeto como um todo, quem duvidar das minhas palavras vá até o forúm e faça uma breve pesquisa.
    Agora o que muito me impressiona é: La no bfw não pode ter uma discussão dessas, más aqui vocês tem que ler, e ver que algumas pessoas não vão se calar e aceitar o que você gostaria de impor ao projeto, caso isso podemos citar a parte onde você tanto gostaria de trancar o forúm a somente quem pagasse pra usar. Você não tem indole para aparecer aqui e simplesmente se fazer de santo, cuidado ao falar algumas coisas pois por que minha saida do BFW deve 50% a você e os outros 50% ao seu amigo. E ainda pensam estar contribuindo para o crescimento da comunidade.
    Quanto ao software e sua licença, não vou questionar a autoridade de ninguém , más não pense que somente os seus 3 anos de projetos são suficientes para se achar dono do sistema e do forúm. Infelizmente, se voce continuar por la, o bfw vai morrer, e isso não sou so eu quem digo, são grandes pessoas de la de dentro.
    abraços ,e espero que não tenhamos que expor trechos de nossas antigas conversas por aqui, ja que sou uma "criança" e o senhor um mega empresario, sabe administrar e eu não sei nada....

  11. #31

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Hummmm... vamos lá!

    Bem-vindos goodposting, dudumo e thiago. Vamos manter a calma, ok? Isso é uma discussão séria, sobre um assunto muito sério.

    Começo a entender mais ou menos alguma coisa sobre tudo isso. Mas vamos por partes:

    goodposting:

    Não me interessa o que você acha certo ou errado. Sua opinião é irrelevante. Quebra de licença é algo grave, mesmo que você não saiba disso. E se houver pessoas (que não é meu caso) que queiram os fontes, quem lhes disse que vocês podem proibir alguém de te-los? Quem lhes deu o poder de esconder aquilo que deveria ser livre? A questão É A GPL, nada mais para mim. Simples assim, mesmo que você queira criar a teoria da conspiração, com bandidos e inimigos do seu projeto, isso não me interessa. Não estou nem ae para os problemas psicológicos do seu projeto, estou questionando uma coisa séria, e gostaria de respostas sérias, não esse tipo inútil de resposta.

    dudumo:

    Então quem tem razão, os anônimos que não se apresentam e sequer declaram quais são seus projetos ou o BFW que ja tem mais de 06 anos de existência e atualmente conta com mais de 4000 usuários ativos contribuindo, divulgando e trabalhando com o sistema?
    Quem tem razão? Vocês que deliberadamente criptografam conteúdo dos seus fontes, nem disponibilizando-os como EXIGE a licença que os rege? Não me interessa quanto anos vocês tenham de existencia, nem quantos usuários. Me interessa que vocês estão transgredindo regras em beneficio próprio. Você sabe como isso se chama? Qaunto aos anonimos, nós somos milhares espalhados ao redor do mundo. E ser anonimo não significa que sou menos que você só porque você se mostra para todos. Fatos, fatos, fatos... nada de conversas, ok. Vocês estão violando regras e ponto. São passiveis de atitudes corretivas.

    Então caros amigos anônimos, me respondam por favor, o que vocês fizeram ou fazem ou contribuem para a divulgação e uso do Software livre e realmente gratuito no Brasil?
    Eu estou fazendo aqui e agora. Defendendo uma filosofia. Mais que isso, defendendo um modelo de distribuição de software que vocês querem alterar conforme suas vontades. Quer mais que isso?

    thiago:

    Elucidante. Então existe uma guerra entre o projeto e esse outro que você citou, o Smart. São acusações bem sérias as que você levantou contra este membro. Espero que voce tenha provas quanto a isso e, se as tiver, que as poste aqui. Demonstrar a índole de determinadas pessoas é mais que obrigação. Agora, não se acusa ninguém falsamente. Tenha isso em mente.

    Conclusões sobre tudo isso:

    Parece então que quem está desesperado para proteger seu conteúdo é o próprio projeto contra seus concorrentes. É lamentável ver esse tipo de coisa acontecendo. Debian é grande, mas não fecha seus códigos ao Ubuntu só porque ele tem mais usuários. E o Ubuntu não fecha seus códigos ao Mint só porque é um fork. Eu poderia citar vários e vários exemplos de cooperação entre forks e distros principais. Mas vocês, em vez de seguir a diretriz da GPL, vocês resolveram seguir pelo caminho da violação da regra. Não me interessa se tem um fork e vocês estão em guerra. Se isso estiver mesmo acontecendo, vocês se destruirão mutuamente. E isso é um problema só de vocês. Meu problema com vocês é o respeito à toda uma comunidade que trabalha em cooperação pelo mundo todo, ao quais vocês estão desrespeitando.

    Se for para virem aqui falar um monte de besteiras, querer exigir minha identidade e cpf, fiquem onde estão. Não se deem ao trabalho de vir aqui falar mais besteiras que as que já foram ditas. Temos uma denuncia. Violação da GPL. Quem tem que apresentar provas de que a denuncia não procede são vocês. Me provem. Provem aos olhos de todos que eu estou errado. Eu desafio o projeto BrazilFW a refutar minhas alegações de violação da GPLv3.

  12. #32

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    thiago:

    Elucidante. Então existe uma guerra entre o projeto e esse outro que você citou, o Smart. São acusações bem sérias as que você levantou contra este membro. Espero que voce tenha provas quanto a isso e, se as tiver, que as poste aqui. Demonstrar a índole de determinadas pessoas é mais que obrigação. Agora, não se acusa ninguém falsamente. Tenha isso em mente.
    .
    Não, não acusei ele de nada, acho que dessa vez você me interpretou super mal. Más para todos os casos seria assim:
    Quem participa de projeto "x" não pode participar do projeto "y", ja no projeto "x" eles ao menos lembram que existem o "y". Quanto a acusão, isso é uma coista totalmente fora do debate, ou você não quer mais levar a coisa a serio? A proposito os trechos onde eu disse que sai por causa dele não é novidade pra ninguém, e o trecho onde eu disse que gostaria de me enviar a tal projeto. Não se preucupe, isso ja é de conhecimento da adminstração do BFW.
    Abraços, prazer falar com vossa senhoria...

  13. #33

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Thiago:

    Eu levo a coisa muito a sério, senão não estaria aqui.

    Removido.....

    Abraços.
    Última edição por gandalf; 31-10-2011 às 14:19. Razão: Conteudo fora da discussão

  14. #34

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Thiago:

    Eu levo a coisa muito a sério, senão não estaria aqui. Você disse que o dudumo lhe fez uma proposta de lhe "enviar" ao projeto concorrente. Não entendi direito? Isso é sério. Quem faz espionagem é serviço secreto. Quer dizer então que o projeto tem "espiões" espalhado em outros projetos? Foi isso que eu entendi. Se entendi errado, me desculpe, mas foram suas palavras que me levaram a deduzir isso.

    Abraços.
    Bom, até quando fazia parte da staff to projeto existia muito disso, de "espiões" sempre se fala nisso, um dos motivos de terem trancado a bt talvez tenha sido isso ou não, isso também não me diz respeito talvez até porque eu não tinha acesso e acho isso super normal, ja que ela tem um responsavel. Más existem muitas coisas relacionadas a questão de espionagem sim, agora dizer quem é, isso eu não sei nem sei ao certo.
    Ja a proposta pode ser confirmada pelo proprio dudumo, ele me fez a mesma porém foi desconsiderada por mim.
    Grato pela resposta rapida.
    Agora acho o seguinte gandalf, acho que nessa hora o melhor a se fazer é simplesmente aguardar a conclusão do bfw, ja que eu ja procurei o "buildtree" do ubuntu e nunca encontrei. E a do BFW todos sabemos que o wosh fez do zero, então acho que ele tem sim o direito de manter todos os seus scripts da forma que ele achar correto, até porque é direito de autor.
    Os pacotes que rodam no bfw todos conhecemos, e com certeza o bfw pode postar isso sem problemas, então acho que em momento algum estaria infringindo as leias da gpl , ou estaria? Existem buildtrees por ai de devel incompleto, ou seja apenas da pra compilar addons, o mesmo foi feito pelo smart e nem por isso vi ninguem reclamar, será porque que logo agora tanta gente resolve agulhar o wosh e seu trabalho?.
    Muito estranho isso , não acha?
    Deveriamos mirar o mikrotik, esse sim infringe a licença, más ninguem fala nada, isso que não entendo.....:S

  15. #35

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Thiago, agora você disse o real motivo de eu estar aqui denunciando esse projeto:

    ...isso também não me diz respeito talvez até porque eu não tinha acesso e acho isso super normal, ja que ela tem um responsavel...
    Isso é normal? Cadê o respeito à licença? Então, muitos acham normal, e isso começa a se tornar normal. Mas não é. Infringe a licença. No software livre, ninguém é "dono" de códigos. Seu real dono é o mundo. Qualquer um. Um anonimo pode e deve ter acesso a esse código. Então, esses outros forks ou projetos que você mencionou pensam como você, acham isso normal. E não é porque você acha isso normal que ele necessariamente o será. Culpa de quem? Pois é.

    Quanto ao Ubuntu, você não vai encontrar essa tal de buildtree. Todo o conteúdo do sistema já contém os códigos fontes. Não existe uma plataforma de desenvolvimento a parte, é tudo feito dentro do próprio sistema. É só instalar só compiladores e tudo está ali, diante de suas mãos. Claro, a grande maioria do sistema é desenvolvida em Phyton, então se você souber a linguagem, tudo se abre. Simples assim.

    Isso é respeitar a GPL.

    Quanto a esse wosh... quem é? Mesmo que ele tenha escrito tudo do zero ( o que não é verdade, porque ele usa pacotes livres em todo o sistema), ele não pode omitir os fontes pela propria licença do sistema e do projeto. Ele é autor, não dono. Eu não estou preocupado com pessoas individuais nesse projeto. Estou levantando uma acusação contra todo o projeto, não contra usuários deste projeto. A meu ver, muitos lá estão na mesma situação sua, achando que tudo isso é permitido e não tem nada de errado.
    Removido....
    Última edição por gandalf; 31-10-2011 às 14:18. Razão: Conteudo fora da Dicussão

  16. #36

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    eu acho q está na hora da galera relaxar e esperar o sistema ficar pronto... se os desenvolvedores disseram q é para esperar... pq da pressa?

    interesse...
    duvidas...

    vamos lá, deixamos esse assunto q nao tem nds haver e esperar...
    só meu pitaco o BFW tá ficando F....A!!!
    show

  17. #37

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Thiago, agora você disse o real motivo de eu estar aqui denunciando esse projeto:



    Isso é normal? Cadê o respeito à licença? Então, muitos acham normal, e isso começa a se tornar normal. Mas não é. Infringe a licença. No software livre, ninguém é "dono" de códigos. Seu real dono é o mundo. Qualquer um. Um anonimo pode e deve ter acesso a esse código. Então, esses outros forks ou projetos que você mencionou pensam como você, acham isso normal. E não é porque você acha isso normal que ele necessariamente o será. Culpa de quem? Pois é.

    Quanto ao Ubuntu, você não vai encontrar essa tal de buildtree. Todo o conteúdo do sistema já contém os códigos fontes. Não existe uma plataforma de desenvolvimento a parte, é tudo feito dentro do próprio sistema. É só instalar só compiladores e tudo está ali, diante de suas mãos. Claro, a grande maioria do sistema é desenvolvida em Phyton, então se você souber a linguagem, tudo se abre. Simples assim.

    Isso é respeitar a GPL.

    Quanto a esse wosh... quem é? Mesmo que ele tenha escrito tudo do zero ( o que não é verdade, porque ele usa pacotes livres em todo o sistema), ele não pode omitir os fontes pela propria licença do sistema e do projeto. Ele é autor, não dono. Eu não estou preocupado com pessoas individuais nesse projeto. Estou levantando uma acusação contra todo o projeto, não contra usuários deste projeto. A meu ver, muitos lá estão na mesma situação sua, achando que tudo isso é permitido e não tem nada de errado. Estão sendo mal orientados de forma proposital, sabe-se Deus porque motivos.
    Tô defendendo o BFW nem o Wosh nao brother, más tô começando a ver que você realmente tem algo contra o BFW, não contra as pessoas que infrigem a gpl.
    Anota no seu caderno ai e questiona isso também.
    Cadê a buildtree do Smart Router? Você tem ? Ja viu a cor?
    Deixa de querer jogar lenha na fogueira, deixa de ser grosso e raciocine um pouco pensando assim:
    Ja que você quer liberdade comece colocando a mão na massa e criando algo, ou pelo menos registrando tudo da FSF aqui no Brasil, pois a mesma não é reconhecida por aqui.
    Se traduzir não será valida, e outra ja pensou que se você processar o autor ele tem o direito de processar também por seus direitos?
    Leia L9609
    E faça um breve resumo do que entendeu, e leia a gpl3 e tudo que estiver contida no Free software Fundation. Acho que você ta querendo arrumar problema onde não existe.
    Suas denuncias são infundadas, não tem base, não procede e vemos agora que tudo isso não passa de uma simples questão de querer ter poder, so não sei de onde ou de quem. Apareça e mostre o que ja fez pelo mundo linux, porque ficar so falando que vai fazer isso ou aquilo não vai resolver nada.
    Outra coisa, o BFW o qual se refere é o 3.x, quer a buildtree da versão 3.246? Te passo o link, tem tudo o que precisa, e você pode parar de acusar que estão infrigindo as leis sem ter provas.
    Ps: Não tinha os fontes na epoca que eu era da staff por que até então eu não desenvolvo nada pra ela, não preciso ter uma coisa que não vou usar, você fez uma bela postagem aqui, olha.... Prefirolinux.com • Exibir tópico - Sugestão de distro para Servidor
    E agora, como vai ficar?
    Acaba a discussão de vez, e assuma que não existe erros, mas sim pretextos para obter algo que nem mesmo os admins estão se preucupando.
    Por mim assunto encerrado, não tenho o que discutir mais.


  18. #38

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Não sei porque essa briga toda.

    Tudo na vida é bem simples. A gente que complica.

    Esse caso é super simples de se resolver.

    É só o Senhor Gandalf denuciar o bfw e processar o bfw.

    Viu como é simples.

    E não precisa desse circo todo.

  19. #39

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por thiago3222 Ver Post
    Não sei porque essa briga toda.

    Tudo na vida é bem simples. A gente que complica.

    Esse caso é super simples de se resolver.

    É só o Senhor Gandalf denuciar o bfw e processar o bfw.

    Viu como é simples.

    E não precisa desse circo todo.
    Criou um nick super parecido com o meu em.
    Qual a intenção afinal? Tentar se passar por mim? aiaiaia cada cabecinha que me da dor de cabeça..kkkkk
    Observem bem, o meu nick é Thiago322 e nãothiago3222 !



  20. #40

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por Thiago322 Ver Post
    Criou um nick super parecido com o meu em.
    Qual a intenção afinal? Tentar se passar por mim? aiaiaia cada cabecinha que me da dor de cabeça..kkkkk
    Observem bem, o meu nick é Thiago322 e nãothiago3222 !
    Intenção nenhuma.

    Meu nome é thiago tambem, tenho 32 anos e nasci no dia 22.
    Por isso o nick thiago3222.

    Só estou postando pois achei uma palhaçada esse tópico.

    O Sr. Gandalf nem precisava abrir esse tópico.

    Era só ele já ter denunciado o brfw e processado o brfw.

    Não precisava desse circo todo.