+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    hummmm.... tem razão, senhor fabiosammy.
    É que de uma determinada forma, essa represália por parte dos participantes do projeto quanto a qualquer argumentação me deixa preocupado. É como se isso fosse um consenso entre eles, que eles não erram, que são os outros (no caso eu) é que erram, procuram desculpas, motivos, quando não os há. Embora eu respeite opiniões contrarias, essa tentativa de culpar terceiros é perigosa.

    A UNANIMIDADE

    Toda unanimidade é burra”, já disse Nelson Rodrigues. Seja ela contra ou a favor.
    E também perigosa, podemos acrescentar. Unanimidade é o esforço para inibir a criatividade, reprimir a reflexão, enterrar a capacidade crítica. Unanimidade é o fim da discussão. Quem pensa com a unanimidade nem precisa pensar. Unanimidade deveria ser a última coisa a ser buscada por um dirigente, seja de que área for, pois ela sempre vai deixá-lo em situação de risco. A unanimidade leva-o à acomodação, a achar que está tudo bem quando na verdade não está, a correr o risco de ser surpreendido por acontecimentos desastrosos e irreversíveis porque não foram percebidos a tempo. A unanimidade persistente também pode levar o dirigente à paranóia, a partir do momento em que sua autoridade começar a ser contestada, com todos passando a ser vistos como “traidores” e até os colaboradores mais chegados considerados como “potenciais inimigos”.
    Mas tens razão. Vamos nos ater ao conteúdo da discussão.

  2. #162

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    A culpa foi passada pra cima de mim e do marcos. Então você ja deve de imaginar a situação na qual eu me encontro pra não mandar tudo a **********.

    Bem, enfim, vamos voltar ao tópico da discussão. O pessoal la resolveu, mas caso encontrássemos ou projeto, porém ele não deseje liberar os seus fontes, os únicos que podem tomar atitude é a comunidade interna. E agora levanto a questão que todos deve gostar, mikrotik? Como fazer? Eles tem um fórum de discussão no Brasil, é la que deveríamos nos "impor"?
    Como disse o osmano, no mínimo teríamos uma interface =D

    Abraços

  3. #163

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Mikrotik..... lá a coisa é mais séria ainda. Eles fazem uso comercial, e como envolve dinheiro, duvido que ao menos consigamos postar lá. Mas poderia ser uma boa. Teríamos que começar levantando os arquivos que são usados fechados e estão sob a GPLv3, só para começar. Alguém se habilita?

  4. #164

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Más , vocês tem toda razão.
    Justamente procurando algo em que possamos ler, interpretar e incondicionalmente ter "livremente" para uso , ja que se trata do "BFW" sistema o qual tem um licença em cima da gpl3 podemos notar que;
    1º - O sistema é mantido por um unico desenvolvedor, o Mikrotik tem sim seus problemas, más acho dificil vir a falir e ainda assim seria bem complicado lutar contra eles, imagine que nem so esse "mikrotik" use o kernel linux. Ok tudo bem!
    2º - O Sistema brazilfw entra em contradição com suas proprias regras, basta ler as tais "regras" do "forum" e as conformidades quais são aplicadas .
    3º Leiam isso:
    A licença do Linux

    Uma licença é, em poucas palavras, um documento que explica como determinado software pode ser utilizado. No que se refere a programas de código-fonte aberto, há vários tipos de licenças disponíveis. O Linux utiliza a GPL (GNU Public Licence).

    Vale frisar que, inicialmente, Linus Torvalds aplicou ao Linux uma licença própria, que tinha restrições para uso comercial. A GPL só foi adotada somente em 1992, mesmo porque o Linux já era utilizado com software GNU.

    A GPL é uma licença criada pela Free Software Foundation (organização fundada por Richard Stallman) baseada nas liberdades que a entidade defende:


    • liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade zero);
    • liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade 1), sendo o acesso ao código-fonte um pré-requisito para esta aspecto;
    • liberdade de distribuir cópias de forma que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade 2);
    • liberdade de melhorar o programa e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade três). Novamente, aqui o acesso ao código-fonte é um pré-requisito.

    Um software não pode utilizar a GPL se não corresponder a todos estes requisitos.

    A GPL surgiu em 1989, mas foi revisada em 1991 para atender a determinadas necessidades, resultando na GPLv2 (GPL versão dois). Em 2007, surgiu a GPLv3 (GPL versão três). É possível consultar a GPL no seguinte link (em inglês): www.gnu.org/licenses/gpl.html.

    Saiba mais sobre o assunto no artigo Software livre, código aberto e software gratuito: as diferenças.
    Vamos a liberdade?
    Ok, ponto positivo, não que eu esteja interessado nesse sistema , sim até acho interessante, más não confio usar como determinada aplicação em caso de risco, como eu por exemplo poderia usar um servidor linux de verdade, o qual eu teria maior facilidade de compilar programas e de ter acesso aos seus fontes, bom, más o que realmente nos chama a atenção é:
    Ja que está sob licença gpl as diversas formas de programas compilados nesse sistema deveriam estar liberados, assim como sei que foi criado sob o "lfs" segundo a sua wiki provavelmente muitos aqui também fariam algo, semelhante ou melhor.
    A verdade que se omite , é, os desenvolvedores são defendidos por membros do forúm, pois são os quais não tem o conhecimento suficiente para escrever um sistema, se vendo obrigado a usar a "linda" interface qual não pode ser modifica pelo usuario, e se for não poste no forúm, podes ser banido definitivamente pela moderação. Ainda falando de desenvolvedores, o sistema é totalmente livre, más existem casos em que os mesmos devem receber algum valor por algo "extra", o qual não é passado a comunidade, ou estou enganado?
    Ainda falando de desenvolvedores recentemente li algo sobre um addon chamado samba, o qual gerou uma grande repercussão nesse "forum", seria um addon somente disponibilizado para alguém que pagou ? Más o samba não é open? Onde tudo se encaixa?
    Ainda que tentem todas as formas de "omissão" de codigos, estas serão em vão, pois sempre existirá pessoas e pessoas, inclusive os que querem nos jogar na "merda" (senhores, desculpe tal expressão) más existia em tal forúm um nick perfeitamente igual a que uso, e isso a moderação enxerga como sendo o mesmo usuario, e assim aplicou sanções contra tal usuario. Como sei? Simples, foi questionado a questão da tal "buildtree" do sistema, foi postada uma na versão 3.246 , e o topico foi apagado. Bom seria se somente o topico tivesse sido apagado, o link da buildtree também foi apagado, más ainda existem aqueles que façam backups de varias maneiras.
    http://www.brazilfw.com.br/forum/vie...272423#p272297
    Onde se encontra o link http://www.easy-share.com/B9D26B74E9...-build.tar.bz2 ?????
    Alguém ja parou para se perguntar o porque de excluirem tudo da internet?
    E depois existem pessoas que com anos de conhecimento ainda apoiam essa especie de pessoas, na verdade existem 3 pessoas corretas aqui, são: esses que ja foram desenvolvedores do sistema, e a eles faço a pergunta.
    Vocês tinham total acesso ao desenvolvimento do sistema?
    Acompanhavam tudo de perto, sabiam de todas as modificações, inclusive para manter os addons atualizados?
    Não tem explicação para tais coisas, deliberadamente o sistema se auto entitula open, o forum open, más não são aceitos novos desenvolvedores, nem aceitam sugestões de 3º(terceiros).
    Aprender shell script e fazer algo sob o lfs, á, isso é facinante, más o mais gostoso da historia é dizer assim:
    "Fui eu quem fiz, eu mando no sistema, eu faço o que quiser"
    Na verdade, senhores , essa é a impressão passada pelo sistema.
    Pobres usuarios , não sabem que o tal sistema tem somente versões em update, e com muitas reclamações, aliás, está na versão 3- 253 , ou seja 253 versões e infelizmente não tem uma alpha, beta, omega.......
    Ainda, da pra confiar no sistema?
    Caso os senhores precisem da buildtree 3.246 posso conseguil-la, pois a mesma tem pacotes sob o gpl e está na internet novamente.
    Abraços, passar bem.

  5. #165

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Mas nem eu tive acesso ao tais códigos!!!

  6. #166

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    E quem teve marcos? quem teve?

    Anthonyy, eu posso dizer como foi no "começo" (cerca de 2009, por aí), nem o próprio polaco, que foi um contribuidor maior que eu e o marcos na 3.x, não tínhamos acesso aos fontes, a coisa era mais ou menos "me da aqui que eu coloco na 3.x", e beleza. Eu fui o primeiro a desenvolver um addon "oficial" ao 3.x, o "webaux". Era cerca de 70% do serviço adaptar o addon a cada nova versão do bfw em cima da hora, ou seja, só depois de lançada uma nova versão que vinham com "não ta funcionando na versão x". Ou seja, é ele quem manda e ponto final. E pelos relatos de alguns contanos no msn, a coisa continua na mesma. =/
    Ja aproveito pra deixar aqui uma divulgação do meu projeto, a tal cópia dos códigos do woshman, olha só como o conhecimento dele cria mais um projeto do nada (sarcasmo/inronia ligados):
    http://www.smartrouter.com.br/

    Esse é um projeto no qual eu e o marcos continuemos nosso trabalho. Tem também a colaboração do polaco(beeeeeem no inicio, ainda quando era bfw), do anderson e do "coidiloco". O polaco iniciou seu próprio projeto, e o anderson com o "coidiloco" estão "desaparecidos", rs. E também já peço para que me ajudem, qual código fonte que ta faltando pra eu ficar adequado a GPL? Eu acho que não existe códigos ou binários que não se encontre os fontes pela internet, o resto ta em sheel a amostra na própria distribuição.

    Abraços


  7. #167
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Obrigado pela recepção, pena que ela não me fará abraçar sua causa intitulada por magoas e seguida por rancor.


    Não meu caro, como sempre em seus posts, é notável que vc distorce as palavras dos que se opõe ao seu feito e desejo!
    O seu querer ver esses códigos, pode-se perceber o motivo sem precisar olhar-lhe nos olhos.
    Sobre a minha ótica, o que valorizaria esse seu empenho para com a comunidade, seria não o ver criticando um projeto que todos sabem que é livre.
    Da para ler nas entrelinhas de sua arrogância em falar de algo que já foi corrigido e ainda continua criticando por ter se esbarrado nos fontes para criar o seu duble lucrativo.

    Sobre a minha ótica, o que valorizaria mesmo, seria saber que você poe a mão no teclado e arrastes do rato para criar algo ao menos próximo do que eles fazem para distribuir livremente... Você é capaz?

    Se empenhe mais para convencer a sociedade do que possa fazer por ela, talvez assim consiga também ter o reconhecimento que outros tem.
    Não atire pedras nos demais, porque pareceu-lhe difícil seguir sozinho ou os que estejam do seu lado não façam algo do seu agrado para mostrar sua capacidade.

    Desejo que tenha a percepção a notar o tamanho da gravidade que faz a si mesmo, porque quem deseja ver outros na lama, é porque já vive nela.
    Mas o quê ele tá vendendo que todo mundo fala mas não posta nada?

  8. #168

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Mas nem eu tive acesso ao tais códigos!!!
    Boa tarde senhor Marcos.
    Não se importe com a quantidade de usuarios deste forúm, meça lá a qualidade, assim interpretará de forma concreta.
    Fabio, polaco, senhores tiveram ou tem acesso a tais codigos?
    "Ditadura é um discurso constante te ensinando que seus sentimentos, seus pensamentos, e desejos não têm a menor importância, e que você é um ninguém e deve viver comandado por outras pessoas que desejam e pensam por você." (Stephen Vizinczey)
    O maior problema é , o projeto é mantido por quantas pessoas?
    Interessante, vamos as discussões.
    La tem membro discutindo e dizendo que o senhor gandalf é um empresario, e que irá fazer uso do sistema para promover o seu "bem estar".Ok
    Más, falar isso é do cunho de todos, ja que a liberdade apregoada é de direito irreversivel.
    Más, naquele projeto a maioria de desenvolvedores hoje são micro empresarios, até mesmo a administração tem micro empresarios, certo, eu as vezes tenho que ler tanta baboseira naquele forúm, preferiria que as vezes ele não existisse ou que que usassem um membro que tenha capacidade de falar a altura. Visualmente notamos que são simples pessoas correndo atrás de "clientes" com seus "provedores" quais não são nem aprovados e homologados pelo sistema da ANATEL. Agora seria interessante acreditar que não so aqui tem empresarios, más também muitos lá são empresarios. Onde está o direito de criticar alguem onde você mesmo está errado?
    Pior que isso so indo la e lendo o que os "desinformados" tem a dizer...
    Por mim, que mudem a tal licença, mudem o tal contexto, se finjam de inocentes, claro , todos somos inocentes se não somos pegos no ato.
    Outra pergunta.
    Somente Brasileiros integram o sistema e administração?
    Membros que não são bra"Z"ileiros tem os codigos?
    Mais alguém no sistema hoje tem os codigos?
    Onde está os argumentos de tais pessoas?

  9. #169

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    "Não quero criar intrigas, más observem atentamente o quanto de usuarios o forúm perdeu no ultimo ano, :
    Bender, Juanillo, Cmartin, Marcos, Coidiloco, Sammy, Anderson, AdslWifi(com a ressalva de ainda estar aqui) , El guapo Dan , Esteban, Rinrinenacuejo, dentre outras dezenas.
    Agora eu faço a humilde pergunta, seria todas essas pessoas erradas"
    http://www.brazilfw.com.br/forum/vie...=81084#p274505
    Procede?
    Perderam tantos usuarios somente por conta do tal desenvolvedor?
    Polaco, é o Cmartin, esse eu li muito sobre ele , igual li sobre vocês 4(Marcos, Sammy, Anderson, Naufragoweb e Coidiloco) além de ler sobre Bender, Juanillo, Nachazo, AdslWifi entre varios, todos sairam por conta desse cara?
    Se for, é sim um esquema ditatorial , e ainda se fazem de inocentes junto a FSF e junto a comunidade Linux?
    Pra começo de historia, sistema horrivel, quando so uma pessoa faz algo ele não percebe seus erros, isso é fato.
    E o resto, deixa por conta do restante do grupo. Elaborar uma tactica é o alvo.

  10. #170

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Ola anthonny, o marcos que falou que não tinha acesso aos códigos é o marcos que também desenvolveu "la"... Eu e o polaco também não tínhamos acesso a tais códigos.
    Agora esse post que você mencionou, eu não entendo... o thiago fala uma coisa, depois vem aqui e fala outra, o thiago de la é o mesmo thiago322 daqui.

  11. #171

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Hummmm.... acho que eu estou começando a entender o porque de toda essa confusão entre o BFW e os forks, e o porque de violarem a licença.

    fabiosammy, legal saber que você não se acha "O" desenvolvedor do seu projeto. Essa sua atitude de pedir ajuda para adequar seu projeto à GPL é a atitude de um homem, que tem responsabilidade e sabe que não sabe tudo. Humildade. Isso por si só já conta muito. Meus parabéns !!!

  12. #172

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por fabiosammy Ver Post
    Ola anthonny, o marcos que falou que não tinha acesso aos códigos é o marcos que também desenvolveu "la"... Eu e o polaco também não tínhamos acesso a tais códigos. Agora esse post que você mencionou, eu não entendo... o thiago fala uma coisa, depois vem aqui e fala outra, o thiago de la é o mesmo thiago322 daqui.
    Sim, entendi o que o Marcos quis passar. Resumindo, Polaco, Você, Marcos não tinha ou tiveram acesso ao conteúdo total, correto? Sobre o post, eu destaquei por você falar em outro post que "Ou seja, é ele quem manda e ponto final. E pelos relatos de alguns contanos no msn, a coisa continua na mesma. =/" . Esse Thiago é desenvolvedor la também, ou tem alguma ligação com vocês ou com tal desenvolvedor? La no topico ele diz que os usuarios abandonaram, sairam do projeto devido a fatos extraordinarios , de acontecidos por la, algo que eu gostaria que me explicassem, más aqui ele me parece defender o desenvolvedor, ok. Leia novamente la, vai ver que ele diz algo , eu citei as palavras dele para resumir diante de tudo o que seria, é isso mesmo?

  13. #173

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Anthonyy, sobre esse thiago eu entendi mais ou menos a situação. Ele era do BFW, saiu junto com esse pessoal, depois voltou ao BFW e agora tem o fork dele e fica tanto no projeto dele quanto no BFW. Nesse meio tempo, ele foi espião do BFW ( ou foi oferecido a ele ser ) dentro do fork Smart (vide posts anteriores).

  14. #174

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    fabiosammy, legal saber que você não se acha "O" desenvolvedor do seu projeto. Essa sua atitude de pedir ajuda para adequar seu projeto à GPL é a atitude de um homem, que tem responsabilidade e sabe que não sabe tudo. Humildade. Isso por si só já conta muito. Meus parabéns !!!
    Valeu gandalf!!! Sim, eu sei que não sei, e tem muita coisa pra aprender. Todo mundo precisa de ajuda e opnião nessa vida, aprendi com um grande companheiro meu, se você acha que somente você é o dono de toda a razão... então tua razão é imaginária, fundada de pura arrogância e desprezo com o próximo.
    Mas quem puder/quiser, confere o nosso projeto, não tenho muito tempo pra me dedicar a ele, por isso talvez não esteja regular o projeto em relação a GPL.

  15. #175

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por Anthonyy Ver Post
    Resumindo, Polaco, Você, Marcos não tinha ou tiveram acesso ao conteúdo total, correto?
    Positivo

  16. #176

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    fabiosammy, já pedi ao Sanches para dar uma olhada no seu sistema (ele é o culpado de tudo, ficou doidinho para instalar o BFW aqui, se não fosse por ele nada disso teria acontecido). Eu confesso que dei uma olhada superficial pelo seu fórum, nada profundo. Mas se acharmos alguma coisa, com certeza te informo.

  17. #177

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Anthonyy, sobre esse thiago eu entendi mais ou menos a situação. Ele era do BFW, saiu junto com esse pessoal, depois voltou ao BFW e agora tem o fork dele e fica tanto no projeto dele quanto no BFW. Nesse meio tempo, ele foi espião do BFW ( ou foi oferecido a ele ser ) dentro do fork Smart (vide posts anteriores).
    Olá senhor gandalf, vc está fazendo bagunça ai , olha direito suas palavras.
    Eu era do BFW, saimos , Marcos, Sammy, Anderson, Thiago , André, e fundamos o smartrouter o qual eu era um dos administradores, porém eu não me conformava com as atitudes do Marcos do Vale, ele fala isso e aquilo do wosh, fala que so ele tem o poder, e tal, e ai ele criou um projeto pra ele ser o "dono", essa é a verdade.
    Fui convidado a voltar ao bfw, desenvolvi a serie 2.32 que o Marcos havia deixado de lado e feito uma bagunça e participava do desenvolvimento da 2.33, porém eu resolvi sair do bfw por desentendimentos com Dois membros em especial, não é o wosh, más sim Eduardo e bruno.
    Com autorização do Cassiano, (cmartin , polaco) e com a autorização do Marcinho samurai lancei o RFS , todo esse sistema foi autorizado por seus principais idealizadores, eu jamais copiei algo de alguém, até porque o sistema foi criado do zero, e nós aplicamos as modificações no sistema.
    Nunca fui espião dentro do BFW, com isso presumo que fica facil acertar quem seja o gandalf, não é? Uma pessoa de dois nomes, sammy e gandalf, localizadas no mesmo estado, cidade, rua, etc.....interessante...
    Por favor, me deixem fora das confusões que vocês estão criando, não tenho naha a ver com sua falta de criatividade ou vontade de criar, estou criando o que me é de direito, e mais, sem gambiarra....
    Abraços

  18. #178

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Desculpe, thiago, só estou repetindo o que você mesmo disse:

    https://under-linux.org/f141/violaca...30/index6.html

    ...Segundo, o senhor me fez a proposta de me enviar ao projeto o qual você cita como concorrente do BFW ,o SmarT, então pergunto para ti, onde estás o que você veio aqui apregoar? Não seria você causador de uns 50% de todas essas encrencas?....
    Eu não invento nada. São constatações.

  19. #179

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Thiago, eu não tenho nada haver com o tal gandalf, não preciso esconder minha cara pra dizer que o bfw infringe várias regras do mundo open source, bandeira da qual ele diz que tem, e outra... nós dois sabemos que o motivo de você ter saído do srp... era tuas algazarras, você mesmo aprontava la no bfw e vinha dando risada, não seja hipócrita, e muito menos que você foi convidado a voltar para o bfw... nem eu e nem o marcinho entendemos na época o que se passou.
    O rfs/bfw 2.33 criado do zero? conta outra... ele foi baseado na sua versão anterior, a 2.31.10, assim como o srp.

    Quer ficar fora das confusões? Então porque mete o dedo nelas?

    Sem mais...

  20. #180

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por fabiosammy Ver Post
    Thiago, eu não tenho nada haver com o tal gandalf, não preciso esconder minha cara pra dizer que o bfw infringe várias regras do mundo open source, bandeira da qual ele diz que tem, e outra... nós dois sabemos que o motivo de você ter saído do srp... era tuas algazarras, você mesmo aprontava la no bfw e vinha dando risada, não seja hipócrita, e muito menos que você foi convidado a voltar para o bfw... nem eu e nem o marcinho entendemos na época o que se passou.
    O rfs/bfw 2.33 criado do zero? conta outra... ele foi baseado na sua versão anterior, a 2.31.10, assim como o srp.

    Quer ficar fora das confusões? Então porque mete o dedo nelas?

    Sem mais...
    Engando seu FABIO.
    Você mesmo ja procurou o cmartin centenas de milhares de vezes para obter a buildtree da 2.33, ela foi feita do zero sim, e feita totalmente diferente do que vocês usam, aliás, a que vocês usam eu até tenho ela, uma que rodava em um slackware , certo?
    Sim, não se esqueça que naquela epoca você chegou até a ameaçar o BFW ao pedir pra excluir tua conta, lembra?
    Engraçado como você diz, so confie no Eduardo e siga com a ponte entre projetos também, e mais, sim corra atrás do bt, é o melhor que você pode fazer..
    Ah, detalhe, acho que o coidiloco tem essa, bt, se não tiver visite meu forúm e faça o download, la tem, veja se realmente é a mesma que você intitula 2.32, ops... vocês que criaram algo sobre a bt da 2.32 que upamos né?
    Ô falta de criatividade, ô vontade de copiar tudo....kkkkkkkk
    Um dia você chega la brother....fica sussa.....