Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    O que estamos discutindo são os sources quebrados pelo Anthonyy.

    ps: Disponibilizar arquivo na forma como o Anthonyy fez é crime.

  2. #122

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Bom.... ele não disponibilizou os arquivos descriptografados.... claro, ele não é besta... a única coisa que ele fez foi pegar os arquivos na iso e coloca-los ali. Se estivessem descriptografados, ae sim... mas não é o caso.

  3. #123

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por woshman Ver Post
    O que estamos discutindo são os sources quebrados pelo Anthonyy.ps: Disponibilizar arquivo na forma como o Anthonyy fez é crime.
    Seria se:Eu fizesse uso de programas pertencentes a terceiros, o que não está sendo feito.Segundo, esses links estão na internet a tempos, não fui eu quem os quebrou, más como diz a engenharia reversa "eu tenho direito de ler o arquivo e estuda-los, assim como outros também" Agora o que irão fazer é de intelecto de cada um.Não pense que não conheço de gpl, pois de nós dois eu apenas postei um link onde tem arquivos, e não omiti eles de ninguem.Porque insistir em acusar alguém cujo direito está explicito no proprio arquivo o qual mandou?EOnde está os direitos autorais regidos sob tal lei citada que não as encontramos?Simplesmente analisamos os arquivos, o osmano pediu e mostrei, da proxima deixa aberto e muda a licença . Fica mais facil manter o controle.

  4. #124

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Pois é... pergunta:
    Para que fechar o código em um projeto que se diz aberto?

  5. #125

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Vou te responder com outra pergunta, por que os blobs de alguns drivers do kernel são em binario e não possui source? e o kernel não é aberto e free?

  6. #126

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Agora gostaria de compreender qual sua real intenção, na questão da GPL o source consta completinho, o que realmente você pretende? quer?

  7. #127

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Pois é... pergunta:
    Para que fechar o código em um projeto que se diz aberto?
    Rapaz, o melhor a fazer é você esquecer tudo isso.
    Está tentando atrapalhar o trabalho alheio e ainda tentando prejudicar pessoas, tome uma posição quanto ao que você mesmo fala e diz. E quanto ao que você defende?

  8. #128

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por woshman Ver Post
    Agora gostaria de compreender qual sua real intenção, na questão da GPL o source consta completinho, o que realmente você pretende? quer?
    Ele ta querendo o fonte de tudo no minimo, deve ser pra fazer um fork ou algo asim..né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o cara não se toca mesmo, quanta infelicidade em seus comentários.
    Wosh, é uma perca de tempo ficar discutindo com esse tipo de pessoa que nem se quer existe....
    Affs.....

  9. #129

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Minha real intenção? É saber a sua real intenção! Onde o senhor pretende chegar e principalmente de que forma pretende alcança-los. Mas isso é consequência da discussão. Seu projeto continua violando a GPL. E isso é o suficiente para eu continuar aqui.

  10. #130

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Minha real intenção? É saber a sua real intenção! Onde o senhor pretende chegar e principalmente de que forma pretende alcança-los. Mas isso é consequência da discussão. Seu projeto continua violando a GPL. E isso é o suficiente para eu continuar aqui.
    Mostra onde?
    Sem provas é facil acusar , você tem provas do que diz?

  11. #131

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Sobre os blobs do kernel:
    Binary Blob é um termo usado em certos projetos open source para descrever um código objeto para o qual não se disponibiliza o seu código-fonte. EM certos sistemas operacionais como o Linux e BSDs, o termo refere-se a drivers parciais ou completos de determinados dispositivos, provenientes de companhias como ATI Technologies e NVIDIA, manufaturados para funcionamento de certas características do dispositivo (como aceleração de vídeo).
    Tais blobs podem ser um ponto conflitante entre comunidades de software livre e/ou de código aberto e usuários comuns de sistemas operacionais, já que blobs providenciam suporte para hardwares populares e ao mesmo tempo proíbem expressamente o direito de ler, modificar e redistribui-los e, portanto, de ter total controle do sistema operacional.
    Binary blob – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Em sua grande maioria, os blobs são drivers para hardware. No modelo de negócios do mundo de produção de hardware( ao qual estamos anos-luz distantes ), o fechamento dos fontes é adotado como uma prevenção à que os concorrentes consigam analisar a estrutura do hardware X seu funcionamento , permitindo que ou sejam copiados seus produtos ou até mesmo que sejam aprimorados pela concorrência. E este modelo se encaixa como uma luva nos moldes dos sistemas Microsoft que já são exatamente assim por natureza. Isso cria um entrave com sistemas que tem por concepção exatamente o contrário, como é o caso do kernel do Linux. Então, como resolver? Pela ótica das grandes companhias, ou se aceita os blobs fechados para que seus produtos funcionem em sistemas diferentes ou "fiquem sem usar". Notem que falamos de gigantes de hardware.

    Mas, uma mudança está ocorrendo com estes conceitos. Antigamente, quando se falava em TI, se referia aos moldes impostos pelo mercado, dominado pelo OS da Microsoft. Hoje, já se sabe que grandes companhias espalhadas pelo mundo olham para o modelo open-source como o próximo modelo de gerenciamento de softwares e plataformas de trabalho. Porque? Porque desonera os custos de desenvolvimento, em vez de ter 20 pessoas trabalhando em um projeto, a empresa pode ter 2.000, com custos quase zero, dependendo do tipo de software. Grandes empresas, como recentemente a Broadcom já firmaram compromisso de desenvolver fontes livres para seus equipamentos. Lógico, isso levará tempo, mas é um processo irreversível. O futuro está nos moldes do cross-computing, do open-source.

    Voltando ao nosso assunto, se você compara seus códigos fechados com blobs, então, você quer proteger seu conteúdo. De quem? Porque? O seu projeto aceitou seus codigos fechados ( que não são blobs para hardware ), significando que, primeiro, dependem de você, porque se você se for um dia, mais ninguém pode dar continuidade ao seu sistema, porque está fechado (tem mais alguém além de você desenvolvendo o sistema em si?) e segundo, indica uma mudança de paradigma, de um sistema totalmente livre para um com conteúdo fechado. Isso indicaria, numa projeção a longo prazo, que o sistema poderá se tornar fechado (isso é uma suposição). E isso explicaria quase tudo, o porque se omitiu fontes até agora, o porque o projeto não tocou no assunto com seus membros até agora e o porque de você, como autor do sistema já começou a inserir códigos fechados nele.
    Claro que nada disso são afirmações, são especulações baseadas no desenrolar da discussão. São questões interessantes, não acha?

    Discussões assim são extremamente sadias, nos dão muito assunto a pesquisar e aumentam o saber, tanto de quem participa quanto de quem acompanha.

  12. #132

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Bingo!

    Foi exatamente por este motivo que:

    1) Não participei do desenvolvimento da versão 3.0 do BFW (e que a grande maioria de pessoas que se afastou do projeto nem considera como sendo BFW).

    2) Não continuei no projeto BFW.

    PS.: Acusar alguém pelo uso de engenharia reversa num contexto que aborda a violação de GPLv3 é gerar provas contra si.

    GNU General Public License – Wikipédia, a enciclopédia livre"A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade."

    "A licença não permite, por exemplo, que o código seja apoderado por outra pessoa, ou que sejam impostos sobre ele restrições que impeçam que seja distribuído da mesma maneira que foi adquirido."
    Última edição por marcos do vale; 03-11-2011 às 13:46.

  13. #133
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Só pra relembrar, qualquer código que "toque" em código GPL, passa a ser desta última licença, não importando o fonte em si.
    No caso tocar, é se integrar a nível de source ou de biblioteca (no caso de LGPL, linkar tá livre).

    (Pizza boa!)

  14. #134

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Só pra relembrar, qualquer código que "toque" em código GPL, passa a ser desta última licença, não importando o fonte em si.
    No caso tocar, é se integrar a nível de source ou de biblioteca (no caso de LGPL, linkar tá livre).

    (Pizza boa!)
    Vamos lá, o BrazilW 2.x e Brazilfw 3.x é uma distribuição Linux (ou simplesmente distro) e não um software.
    Definição de distro. O que é uma distribuição de Linux

    Atualmente o BFW 3.x estão presentes as seguintes licenças:

    GNU General Public License The GNU General Public License v3.0 - GNU Project - Free Software Foundation (FSF)
    GNU Lesser General Public License GNU Lesser General Public License v3.0 - GNU Project - Free Software Foundation (FSF)
    Expat/MIT-style licenses http://www.jclark.com/xml/copying.txt
    zlib-style licenses zlib License
    Python Software Foundation License Python 2.5 license
    PHP License PHP: License Information
    OpenSSL License OpenSSL: Source, License
    W3C Software Notice and License W3C Software Notice and License

  15. #135

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Bingo!

    Foi exatamente por este motivo que:

    1) Não participei do desenvolvimento da versão 3.0 do BFW (e que a grande maioria de pessoas que se afastou do projeto nem considera como sendo BFW).

    2) Não continuei no projeto BFW.
    Você tem certeza do que está falando, que saiu por causa do gpl?
    Não haviamos saido aquela epoca por outros motivos? Ou você não se lembra que também participei de tudo que você fez, sair do bfw e copiar o sistema?

  16. #136

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Outra coisa, porque bloquearam os posts do Wosh?
    Esse texto me foi enviado para que vocês possam ler.
    Apreciem com moderação.
    Vamos lá, o BrazilW 2.x e Brazilfw 3.x é uma distribuição Linux (ou simplesmente distro) e não um software.
    Definição de distro. http://br-linux.org/faq-distribuicao/


    Atualmente o BFW 3.x estão presentes as seguintes licenças:


    GNU General Public License The GNU General Public License v3.0 - GNU Project - Free Software Foundation (FSF)
    GNU Lesser General Public License GNU Lesser General Public License v3.0 - GNU Project - Free Software Foundation (FSF)
    Expat/MIT-style licenses http://www.jclark.com/xml/copying.txt
    zlib-style licenses zlib License
    Python Software Foundation License Python 2.5 license
    PHP License PHP: License Information
    OpenSSL License http://www.openssl.org/source/license.html
    W3C Software Notice and License W3C Software Notice and License
    Texto original por Wosh. desbloqueiem o cara . Uai, medo de que?
    Última edição por Thiago322; 03-11-2011 às 17:18. Razão: desbloqueiem estava errado a escrita....xD

  17. #137
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por Thiago322 Ver Post
    Outra coisa, porque bloquearam os posts do Wosh?
    Esse texto me foi enviado para que vocês possam ler.
    Apreciem com moderação.

    Texto original por Wosh. desbloqueiem o cara . Uai, medo de que?
    Estranho você ter acesso ao post dele, não?
    O VBulletin bloqueia mensagem com muito link, aí tem que esperar alguém liberar, sacou? Nada de bloqueio intencional... que paranóia...

  18. #138
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por woshman Ver Post
    Vamos lá, o BrazilW 2.x e Brazilfw 3.x é uma distribuição Linux (ou simplesmente distro) e não um software.
    Definição de distro. O que é uma distribuição de Linux

    Atualmente o BFW 3.x estão presentes as seguintes licenças:

    GNU General Public License The GNU General Public License v3.0 - GNU Project - Free Software Foundation (FSF)
    GNU Lesser General Public License GNU Lesser General Public License v3.0 - GNU Project - Free Software Foundation (FSF)
    Expat/MIT-style licenses http://www.jclark.com/xml/copying.txt
    zlib-style licenses zlib License
    Python Software Foundation License Python 2.5 license
    PHP License PHP: License Information
    OpenSSL License OpenSSL: Source, License
    W3C Software Notice and License W3C Software Notice and License
    Certo, tem essas licenças, e?

  19. #139

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Estranho você ter acesso ao post dele, não?
    O VBulletin bloqueia mensagem com muito link, aí tem que esperar alguém liberar, sacou? Nada de bloqueio intencional... que paranóia...
    Não é estranho não.
    Paranoia? Parte de quem, minha ou de quem está bloqueando os posts?
    Ah, esqueci de mencionar, ele me passou o arquivo para poder postar logo que vocês bloquearam os posts dele, agora ja liberaram, então acho que realmente , minha "paranoia" estava certa....
    Marcos, se pronuncie quanto a sua buildtree, quando é que vão liberar os fontes do seu sistema..ops. do BFW "modificado" ....
    Falar que fulano está segurando arquivos e/ou omitindo os fontes é facil quando se faz o mesmo, baixei aqui o seu buildroot, poxa, quanta gambiarra em...kkkkkkkk
    Abraços, prazer falar com você depois de um ano e meio....
    Última edição por Thiago322; 03-11-2011 às 17:49. Razão: Erros de escrita ....xD

  20. #140
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por Thiago322 Ver Post
    Não é estranho não.
    Paranoia? Parte de quem, minha ou de quem está bloqueando os posts?
    Ah, esqueci de mencionar, ele me passou o arquivo para poder postar logo que vocês bloquearam os posts dele, agora ja liberaram, então acho que realmente , minha "paranoia" estava certa....
    Marcos, se pronuncie quanto a sua buildtree, quando é que vão liberar os fontes do seu sistema..ops. do BFW "modificado" ....
    Falar que fulano está segurando arquivos e/ou omitindo os fontes é facil quando se faz o mesmo, baixei aqui o seu buildroot, poxa, quanta gambiarra em...kkkkkkkk
    Abraços, prazer falar com você depois de um ano e meio....
    Se for pra falar de gambiarra em buildtree, vamos fazer mais umas 50 páginas... (tá, seria legal)
    (Paranóico, reclama com a vbulletin.com)