+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Boa noite,

    Estou querendo montar um provedor em minha cidade, e começei a estudar muito sobre wireless. Estou pensando em começar em um bairro bastante populoso e que não tem internet no momento. Ja possuo uns 10 clientes (todos amigos) e sei que se consegui montar...vou atender mais de 200 clientes.... Já estou agitando as coisas para a criação da empresa (junto com um Amigo), porém, ainda não consegui imaginar fisicamente quais materiais vou precisar inicialmente, para ter noção de quanto irei gastar e não fazer nenhuma bobagem.

    vou anexar um esquema de um provedor básico que achei, para o ínicio. Vc´s acham que é isso mesmo?! existe algum erro?? oq posso melhorar??(também não tenho a minima noção de quanto custa o LINK da embratel na minha cidade, e o SCM pra municipio é 300 reais mesmo?! so paga essa taxa?)

    Lembrando que existe algumas empresas nesse bairro, porém, a maioria dos clientes vão ser casas....

    Desculpe se for perguntas muito toscas, mais realmente começei a estudar sobre isso agora...é realmente o início de tudo, e quero fazer tudo dentro da Lei.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede 2.JPG
Visualizações:	168
Tamanho: 	68,8 KB
ID:      	29021

  2. #2

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Bom a parte de equipamento na torre eu uso rocket m5 + basestation com otimos resultados. os servidores pra começo estao otimos tbm

  3. #3

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    amigo use os Bullets 2 HP como seus "transmissores de sinais" e antenas da Hyperlink em modo ponte, de preferencia painel setorial, porem se as condições não der no momento inicie com uma omni ( para no máximo 40 pessoas conectadas simultaneamente, com servidor mikrotik em paralelo fazendo o controle do de usuários, link e cache. concerteza irá atender 100%!

    abraços e boa sorte brother!!!

  4. #4

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Só por curiosidade.
    O que lhe motivou a entrar nesse ramo?
    Saudações

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    amigo o mas dificil que e o mas importante e a licença scm que voce que ja tem 10 clientes e acha que o negocio vai vingar e dar entrada nela ,a demora chega a 1 ano para sair então ja da entrada logo e depos vai estudando pa car%$#%# que voce chega la.

  6. #6

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Eu só acho que cache FULL é FULLRada;

    Fazer cache quando vc tem pouco link e o mesmo tem sido consumido 80% e chega bater 100%, sendo que é caro contratar mais link ai sim faz um cache mas continue entregando para o cliente o que ele contratou.

    Porque se vc entregar pra ele com 100% do que sua rede suporta naquele momento do que esta no cache, quando nao estiver ele vai ficar put

    Vi em um provedor que o cara tem link sobrando, ele desligou o cache e ficou monitorando o link e provei que ele nao tinha consumo de 70% do link, pois ele tinha um bom QOS, eliminava trafego de vírus etc. Resumindo cache neste caso só ajudava a operadora.

  7. #7

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Só por curiosidade.
    O que lhe motivou a entrar nesse ramo?
    Saudações
    Meu camarada, existe mercado onde eu moro, existe bairros bem populosos e que a velox e nem viacabo chega, e internet 3G não roda legal ou nem funcionam.

    Quando se vê o mercado é só ter coragem de arriscar, pode dar certo ou não, mais tentar é melhor que sofrer por não tentar.....

    walew...

  8. #8

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    amigo o mas dificil que e o mas importante e a licença scm que voce que ja tem 10 clientes e acha que o negocio vai vingar e dar entrada nela ,a demora chega a 1 ano para sair então ja da entrada logo e depos vai estudando pa car%$#%# que voce chega la.

    Walew naldo864, eu não sabia que demorava tanto tempo para o SCM sair.....pow vc me deu uma informação preciosa.... mt obrigado mesmo!!!

  9. #9

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Citação Postado originalmente por Luanyeahhh Ver Post
    Meu camarada, existe mercado onde eu moro, existe bairros bem populosos e que a velox e nem viacabo chega, e internet 3G não roda legal ou nem funcionam.

    Quando se vê o mercado é só ter coragem de arriscar, pode dar certo ou não, mais tentar é melhor que sofrer por não tentar.....

    walew...
    Interessante. Sempre é bom tentar.
    Você já é do ramo da informática?
    Pq aqui na minha região o camarada aprende formatar e já pega uma adsl e monta ''provedor'' e daí sai poluindo o espectro e, por conseguinte, prestando mau serviço e manchando o nome da internet via rádio.
    Boa sorte.

  10. #10

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Interessante. Sempre é bom tentar.
    Você já é do ramo da informática?
    Pq aqui na minha região o camarada aprende formatar e já pega uma adsl e monta ''provedor'' e daí sai poluindo o espectro e, por conseguinte, prestando mau serviço e manchando o nome da internet via rádio.
    Boa sorte.
    Na verdade eu sou eletrotécnico, mais tenho um conhecimento bom em informatica....
    quero montar um provedor de qualidade, sem DSL....isso NUNCA!!! ateh pq hoje esta mais acessível o SCM....

    humildade e honestidade sempre!!!

  11. #11

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    Isso aí...Hoje voce tem q partir direto pra qualidade.
    Bom trabalho pra vc e sucesso.

  12. #12

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    olá alguem poderia me ajudar, a pouco contratei um link dedicado de 1mega-full, quanas pessoas consigo por, sendo que a velocidade que vendo é de 256 e 512 kbps down ? grato

  13. #13

    Padrão Re: O início de tudo!! Poderiam me ajudar?? Como estruturar meu provedor?

    E ai amigo, vc é de macaé né, me add no msn para trocar-mos ideias. Abraços.