+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Como monta um provedor ?

    boa noite gaelra negocio seguite montei meu provedor aqui equipamentos sao:
    1 servidor thuder cache squid
    1 rb750 load balance
    1 rb 450g hostpost
    1 swinte

    minha net na minha cidade eh so de 1mega muito franca

    estalei pra alguns clientes aqui pra fazerem teste ai conecta de boa mais tem hora q fica muito lenta e tem site igual a de banco q demora muito pra abri queria sabe como ve se o thunder esta rodando direitinho tipo abro um site igual globo numa maquina ai tento abri em outro pc ele abri muito rapido so que quando tento abri pagina do terra e de banco demora muito queria sabe se tem como fica mais rapido lenbrando q meus equipamento na torre eh bulletm5 com omni e 1 com painel

    outra coisa qual eh melhor bullet ou rb433 ????


    A mais uma coisa tipo cliente tem hora q conecta belezinha ai depois quando desliga pc e tenta conecta naum entra pq sera deve se alguma coisa com ip algo asim leases

    e qual a velocidade boa pra libera tipo uns 40cleintes so uns 256k sera q aguenta ?


    Outra coisa se alguem podese so da uma olhadinha na minha rede aqui pra ve se as rb estaum certinhas ficarei agradecido srsr.



  2. #2
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    pra montar o provedor é td isso ai que vc comentou exceto saber um pouco de lingua portuguesa.

  3. #3

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    pra montar o provedor é td isso ai que vc comentou exceto saber um pouco de lingua portuguesa.



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. #4

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    Você tem que trabalhar com palanos de 100k pra começo ja que só tem 1 mega ou se você conseguir mais umas 4 adsl´s você aumenta mais um pouco a velocidade e outra thunder cache não faz milagre ele faz cache você querer colocar 40 usuários a 256k em um link de 1mega é dose você com 40 usuarios cadastrados teria uma média de 20 online o consumo seria de 5 megas um abraço a todos e se poder agradecer na estrelinha ficarei grato rsrsrs.

  5. #5

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    nem vo fala nada a voces seus professores ok.

    em amigo q respondeu ai NIMOC eh melhor que thunder ?

    e a respeito do bullet ou rb433 qual a melhor?

    e a respeito que os clientes conectam ai quando reinicia o pc e tentam conectarem nao consegue o que poderia ser issu ?

  6. #6

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    Rapaz thunder cache 3.1 é totalmente desatualizado vai chegar a um ponto que vai parar de vez ja que pouco dão atenção ao mesmo hoje em dia temos varios caches pagos de excelente qualidade e gratis para testar o nimoc é um cache atual e com certeza é melhor que o thunder 3.1 e outra Routeboard 433 é um sistema completo de gerenciamento e ainda AP o bullet apenas AP com varias limitações de gerenciamento a Routeboard limitação não combina com ela exceto limitação de processamento e memória mais se quiser um conselho bacana invista em basestation 16 dbi e rocket m5 tem mais qualidade que os cartões se for usar omni de preferencia para omni 5.8 airmax ubiquiti mais rocket m5 os rocket´s tem mais memoria e processamento que os bullets 5.8 m5 e pra gerenciar a rede use rb 450g

  7. #7

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    O que pode ta acontecendo na tua rede é que o mikrotik pode estar enviando ip errado acontece muito isso no hotspot tenta setar ip manual dentro de tua range nos clientes e ver se da certo ja passei por isso

  8. #8

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    um cache bom gratis e atualizado é o brazilfw=bfwcache ou lusca e thunder cache da iso do pedro filho mk-auth

    BrazilFW - Firewall and Router • Portal
    MK-AUTH

  9. #9

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    Quanto ao site de banco voce deve ter feito ai uma regra pra passar apenas pelo LINK escolhido, assim voce evita o mal funcionamento do site de banco.

    Caso nao fez pode ser este o problema!

  10. #10

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    vlw pelas dicas ai galera.

    então conpensa eu compra uma rb433 neh pq ja tenho os painel e omni ai compra
    basestation 16 dbi e rocket m5 fica um pouco cara pq to começando agora.

    queria usa ese q eu to agora 1 painel 2,4 e 2 painel 5,8 uma omni 2,4

    outra coisa pq quando eses dias eu tirei um mac q tava em dhcp server leases ai quando o cliente tentou conecta naum entrava pra que serve eese leases ?

  11. #11

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    Rapaz eu queria poder ver tua rede como ta configurada pq so falando e nada vendo fica dificil e tem mais uso aqui hotspot e não tenho problema nenhum esse teu pelo geito ta meio bugado

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    Se cada um que vem aki perguntando como se monta provedor, e cada um que sobe uma "LIX OMINI" hoje no pais, tivesse que doar uma sexta básica, acho que o problema da fome no pais estaria erradicado, este ano de 2011 no começo do ano postei aki que seria o ano dos curiosos colocar adsl, fico rezando, orando, fazendo um despacho, to apelando até pra extraterrestre, pra Velox colocar franquia, pra pararem, gente q coloca "LIX OMINI" e ja fala que é provedor que detona nossa imagem, tem cara que faz certo, nao critico quem usa adsl, de forma alguma, mas serviço porco, teria que dar é cana, quer montar a porra do provedor, gasta ai em curso, o foda é registrar aki no forum, so por eu tentou seguir o tutorial de "como montar um hotspot" e ficou sem entender a parte do modem discar ou roteado, ai vem perguntndo como se monta, ou se gasta em uma porra de um curso basico de mikrotik, e projetos wireless, (e um basico de rede) ou paga um profissional pra montar, se nao tem grana pra investir, espere ter um capital, montar porcaria e ficar com raiva quando um cara que tem provedor legalizado, com equipamento com nota, tudo os olhos da cara por causa de impostos, e que teve que trocar todo o padrao 2.4 pra 5.8 por causa dos "LIX OMNI's" nao adianta, fico revoltado com isso, desculpem moderadores nao estou incitando a discordia mas estou desabafando que meu msn o que mais dá é gente que fala "Amigo peguei seu msn no underlinux, tem como me ajudar to com uma rb 433 uma omni e 5 mb adsl" to farto ja

  13. #13

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    Acronimo, cara você esta certíssimo, aqui em minha cidade também e assim, não digo que não podem, claro que podem o sol nasceu para todos, mas então que antes de meter a cara estudem um minimo para que possam ao menos saber fazer as perguntas quando precisam de ajuda, veja que nosso amigo não sabe nem como funciona um DHCP, isso já e o fim da picada mesmo.
    Amigo na boa ai, se você quizer você consegue com facilidade alguém que vá ate ai e deixe seu projeto de provedor navegando, e um conselho use PPPoE que e melhor, nada contra o Hotspot mas vejo que ele e muito vulnerável.

  14. #14

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    meu amigo se vc tem o conhecimento blz cara fico feliz agora se vc nao que conpatilha pq está no forum ????

    tu deve se fodao neh nao pede ajuda a niguem neh ???

    so pergutei se rb433 eh melhor q bullet ???

    e o motivo dos clientes estarem tentando conecta e naum estarem conseguido depois q coloquei esa hostpost dificil issu esa pergunta so coloquei o titulo por coloca minha rede tah belezinha so to com ese problema cara ok.

  15. #15

    Padrão Re: Como monta um provedor ?

    Acho que aqui é um forum de discussão a respeito de resolver problemas e não de julgamentos muita gente começa com omni por que so tem dinheiro pra isso e é nisso que esta querendo ganhar dinheiro para sobreviver e quando entrar dinheiro com certeza mudaram a tecnologia pra uma melhor tenho certeza que ums 50% aqui ou mais começaram com omni e adsl e melhoraram ao passar do tempo por que nem todo mundo pode pagar 9.000 de licença engenheiro,eletricista entre outras coisas e depois construir uma torre de ums 30 metros que custa entre 6.000 e 10.000 reais comprar equipamentos homologados que é outro assalto ta muito caro kit cliente agora pra quem mora proximo ao paraguai a historia muda a respeito dos equipamentos e ainda tem mais contratar link dedicado que é um assalto o link dedicado custa entre R$ 200 e R$ 300 por mega hoje em dia todo mundo quer internet aparti de 1 mega como é que você vai poder vender internet custo beneficio comprando nesse valor por isso que muita gente entra nos adsl´s da vida e tambem ninguem nasce sabendo todo mundo nasce pelado e burro e estamos sempre em apredizado eu particularmente comecei com omni e radios zinwell não tinha esperiência e nem ninguem para me dar uma ajudinha e outra estava desempregado e com familia pra sostentar quando apareceram os $$$$ eu hoje tenho equipamentos de qualidade,torre viatura da empresa scm uso de terceiros por em quanto espero sair o novos valores da scm e uso link não dedicado por que é um absurdo 10 megas aqui custa na promoção 3.000 ai fica dificil eu uso adls meu link é de 300 megas e só vendo atualmente internet aparti de 1 mega para poder continuar no ramo já que hoje ninguem ta afim de internet abaixo disso.