Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. mas mikrotik eh router.. quem faz isso eh switch :P

2. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Se fosse em Cisco, tava na mão, mas como é mk, aí ferrou!
    Bom dia.

Acredito que, a solução[1] para seu caso, esteja na opção Switch[2], existente no RouterOS, disponível em /interface ethernet switch. Entretanto, tal funcionalidade não está contida em todas as Routerboards, já que há uma dependência específica de chipset.

Por exemplo, na RB600A, mesmo com RouterOS 5.7, não é possível. Já na RB433, RB750G, RB800 e RB1200, sim.

Como já mencionei acima, "acredito", logo, posso estar errado. Não prometo para antes de cinco dias, já que estou em viagem, e bem longe do meu laboratório, mas quero testar na prática essa funcionalidade. Feito isso, e tendo êxito, compartilho aqui o resultado

[1] http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual...h_Atheros_8316
    [2] http://wiki.mikrotik.com/wiki/Switch_Chip_Features

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

3. se a rb tiver o switch chip é possivel faze-la um switch sim !!!

comprei um swtcih RB250GS .. funciona direitinho :P

4. Alguem testou essa funcionalidade? passei por essa dificuldade hj, e acabei nao conseguindo fazer, pois so agora vi essas informacoes, assim que possivel quero testar!

5. Funciona de duas maneiras: Ou faz-se uma bridge entre as interfaces envolvidas no trunk e aloca a vlan a essa bridge, ou utiliza a opão switch das RB's. Lembrando que nem todas as portas tem o switch chip. A RB750 por exemplo, só tem da 2 a 5, a RB1200 tem da 1 a 5, e assim por diante. Na opção switch é bem mais flexível, pois às vezes pode querer misturar as vlans entre portas, e não é possível criar mais de uma bridge por porta.
    Qualquer coisa, estou à disposição para ajudar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2017, 21:25
  2. Respostas: 10
    Último Post: 26-09-2017, 06:42
  3. Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2010, 14:45
  4. Login em mais de um servidor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-02-2003, 08:42
  5. Respostas: 20