+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento SNMP para multiplos discos de um PC

    Bom dia pessoal!

    Estou comecando a usar o Dude, e estou impressionado com a facilidade do mesmo. Adicionei dispositivos, enlaces, tudo por SNMP e ele monitora tudo em tempo real, realmente impressionante.


    Porem tenho uma duvida e gostaria da ajuda de voces. Por padrao, ele pega o disco primario de um PC (seja Windows) ou a particao primaria de uma maquina linux.

    Voces sabem como adicionar outros discos / particoes ao monitoramento SNMP dele? Se eu abro as propriedades do PC e vou em SNMP, e depois em Storages, os discos / particoes estao la, mas nao vejo opcao para monitora-los.


    É limitacao do The Dude ou burrice do usuario? hehehhe


    Abracos e obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Monitoramento SNMP para multiplos discos de um PC

    Ah, outra pergunta: Sei que o foco dele é monitorar redes, mas ja que ele consegue tambem ver espaco em disco, uso de memoria e CPU, etc... tem como ele alertar quando o disco ou processador chegar a um nivel critico?

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Monitoramento SNMP para multiplos discos de um PC

    vc tem q configurar o servidor smtp destas maquina e dizer quais vc quer q ele monitore, e la no dude acresenta eles eu fiz e funciona, meu gateway e linux e controle tudo processadores memoria discos e tudo mais

  4. #4

    Padrão Re: Monitoramento SNMP para multiplos discos de um PC

    Estou usando a versao 4 do Dude, mas parece que os probes nao estao funcionando... estou com maquina usando 98% de memoria e ela nao ficou vermelha, lembro q na versao 3.x a maquina ficava vermelha. Sera que tenho que configurar algo mais?

    A configuracao do meu probe de memoria, por exemplo, está:

    if(mem_usage() > 90, "", "down")

    Se bem entendi a logica, se o uso de memoria for 90% do valor total, ele deveria alarmar. Mas nao é o q acontece, so fica verde e a maquina esta com 98% de uso.