Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aos amigos que queira que associação aconteça podemos pedir uma assessória do SEBRAE, para montar a nossa
    segue o link
    ASSOCIA

2. Pedro, o que o Ifarias diz faz sentido.
    De maneira nenhuma quero desestimular. Pelo contrário, tomara que desta vêz dê certo.
    Já foi sugerido de cooperativa a sindicato, de associação a parcerias.

Mas quem toma a dianteira acaba cansando, pois tudo precisa ser feito de longe.
    A primeira coisa seria criar a entidade e ter uma sede com endereço e funcionários dedicados só a isso.
    Daí vai precisar botar a mão no bolso de cada um. A porca torce o rabo. Falou em colocar dinheiro e esperar para organizar, a maioria cai fora. Alguns permanecerão. Daí é começar com estes.
    Eu queria juntar um povo sob o comando da Anid que já tinha estrutura, contatos e contratos de link. Era só juntar meia duzia e implantar o POP pra receber o link
    Está minado de provedor na região. Pensa que consegui?

Daí partimos para outra solução: FUSÃO
    Esta foi a palavra mágica que alavancou nosso provedor local.
    E é isso que os grandes já fazem a muito tempo.

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Não trabalho com provedor, mas acompanho os tópicos e sempre dou meus pitacos.

O que sugere não é tarefa fácil, existem várias iniciativas no forum que não foram avante.

O que já disse em alguns tópicos, o importante é a informação.

Já existem várias associações pelo Brasil, um post em meu site, já defasado, lista algumas dessas associações:

Associações para Provedores de Internet - BDI BBS
    Associações para Provedores de Internet – Upgrade - BDI BBS

É fundamental conhecer o que já existe:

- Associações (existência).
    - Que serviços essas associações já prestam.
    - Área de atuação (geográfica).
    - Participantes de cada uma.
    - POPs.
    - PTTs
    - Iniciativas avulsas, exemplo: Roberto21

Procurar o que existe, perto de cada um, propor parcerias, integrar operacionalmente essas soluções pode ser mais viável a curto prazo.

3. o difícil e o ponta pé inicial. Mas mesmo que demore vai sair. Pois pelo andar da carruagem em 2012 o cerco vai fechar ainda mais!

4. acompanhando...
    e a proposito gostei dos comentarios roberto, como posso entrar em contato com vc? Tem como responder meus emails ou atender o msn? Gostaria de trocar informações particulares sobre este tópico com vc.

5. Ola amigo Pedro Gabriel, tenho provedor de net aqui no Mato Grosso do Sul e se vc conseguir dar sequencia nesse seu projeto. Pode contar com minha adesão! Peço para vc que por gentileza elabore um esboço desse seu projeto mais bem detalhado para que eu e os outros amigos aqui do Under possamos apreciar e dar um parecer e até algumas idéias. Também peço humildemente que vc também venha a incluir nesse seu projeto não apenas NET mas também TV A CABO e VOIP. Pois creio eu que se pudermos oferecer TRIPLE PLAY poderemos brigar muito forte com as teles neste mercado tão competitivo de comunicação multimídia. Um forte abraço e todos fiquem com Deus!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 03-01-2016, 00:51
  2. Respostas: 4
    Último Post: 23-04-2012, 19:04
  3. Respostas: 60
    Último Post: 02-02-2009, 10:15
  4. Respostas: 29
    Último Post: 25-07-2007, 17:58
  5. Como obrigar o usuário a ver a página do provedor na hora da
    Por BrunoPiaui no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0