Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Fusão das associações dos provedores

    Ola amigos!
    Morro em uma pequena cidade e Tim já esta cabeando e vai vender os famosos pacotes combos!
    Então estava pesando aqui 50 megas custa R$20.000,00 por mês, não vai ter como eu concorrer com eles!
    Se juntamos as associações já existentes para fazer uma em caráter nacional. Para que nosso provedores passem a ser estações regionais para buscar links, custos de call-center, aproveitar a scm para enlaces pelas regiões pelo nosso Brasil a fora. E principal conseguir investimento e financiamento apoio do governo para passar nosso próprio cabo submarino nos livrando das teles de vez!
    Importa nosso próprios equipamentos para barretear custos principalmente cliente hoje entorno de R$300,00 contra R$00,00 das grandes teles e homologar caso necessário!
    Que nosso presidente seja igual técnico de futebol. Não esta rendendo e demitido e logo elege outro, para evitar fraudes e monopólio!

    Vi em outro tópico o pessoal já unindo os provedores seria uma boa o pessoal de todas regiões fazendo isso. A final somos um monte de formigas lutando pela mesma causa, mas com muita desunião se não juntar as forças seremos todos esmagados!

    Para o pessoal acha que estou sonhando acordado e só olhar o exemplo da Vivo! Uma das maiores Teles é e um monte de operadoras unidas...
    Última edição por PedroGabriel; 27-10-2011 às 18:41.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    apoiado companheiro .

  3. #3

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Tem o Iptv também a concessão não vai ficar tão pesada para o afiliado

  4. #4

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Olá pedro, boa noite!

    Entendo perfeitamente a sua preocupação, e ela tem muito sentido, por que o dono de provedor que quiser se manter no mercado vai ter que usar de muita criatividade empresarial, para se manter no mercado, a internet está mudando em nosso país, e conexão de 200K não dá mais de jeito nenhum.

    Parcerias realmente é uma saída para enfrentar os gigantes de nosso país, eu já fechei parcerias de ajuda mútua com 3 provedores em minha cidade, eu ajudo eles e eles me ajudam, e com isso os custos dos 3 diminuíram acentuadamente em alguns pontos dentro de uma rede, tenho mais 5 pessoas, ''donos de provedor'' querendo entrar, porém estou avaliando com calma, uma laranja ruim põe o suco a perder.

  5. #5

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Boa noite!
    O amgo 1929 estava falando sobre a a ANID funciona com sistema pre-pago! E uma boa para fujir dos caloteiros...

  6. #6

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Acho que para começo de projeto!
    Retirar SCM da associação, projeta a linha de transmissão, as cidades que vai passar transmissão e vale a pena cobrir as cidades, dividir os custos, lucros, manutenção e etc....
    Junta um montante para importa os equipamentos pois e um absurdo R$300,00 em um nano m5 para o cliente, fora o resto para instalação!
    Que o associado pague uma pequena taxa mensal para fins de manutenção da associação. Mas que só possa mexer no dinheiro projetos aprovado pela a maioria dos associados!
    Tentar um numero maior de associados e cidades para financia um cabo submarino para nós. Pois as teles acaba com nosco e ainda a gente da lucro para eles!

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    estou dentro, sempre pensei em uniao e concordo com o amigo plenamente

  8. #8

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    E bom a gente se juntar para uma reunião virtual. Elaborar o projeto para temos ideias de custo e beneficio!
    Quem estiver interessado add
    MSN: [email protected]

  9. #9

    Post Re: Fusão das associações dos provedores

    apoiado, amigo. Vc tem razão, essa seria uma boa solução para nós.

  10. #10

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Pedro, só tira o cabo submarino.

    Agora, agrupar provedores por região é algo urgente. Dificil de conseguir,mas não impossível.

    Uma coisa que é necessário, ( sei que vai dar muita gente contra) é exame psicológico dos integrantes.
    O perfil de cada um precisa ser analisado, como fazem grandes empresas para admitir funcionários.
    Senão logo, logo vai dar encrenca. É a maior dificuldade a convivência entre as partes.
    Vemos que até num forum onde ninguém perde financeiramente muitas vezes o ego se sobrepõe. Imagina então quando entra dinheiro na questão.

    Não estou de forma alguma desanimando, mas acho que é algo que precisa ser analisado com carinho para evitar problemas futuros.

  11. #11

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Explica melhor essa sua parceria?
    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pedro, boa noite!

    Parcerias realmente é uma saída para enfrentar os gigantes de nosso país, eu já fechei parcerias de ajuda mútua com 3 provedores em minha cidade, eu ajudo eles e eles me ajudam, e com isso os custos dos 3 diminuíram acentuadamente em alguns pontos dentro de uma rede, tenho mais 5 pessoas, ''donos de provedor'' querendo entrar, porém estou avaliando com calma, uma laranja ruim põe o suco a perder.

  12. #12

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Tem que ser um contrato muito bem elaborado, visando uma associação ser fiz lucrativos. Apenas beneficiar os donos de provedores!
    Vai entra dinheiro para levar o link para o interior, mas como disse fazer o projeto da rede de transmissão e ver se vale apena entra nas cidades onde esta passado o link. Por ex:. eu e mais 9 buscar um link passando por 30 cidades, de cara dividir todo o custo para os 10, entrando nas cidades o livro do caixa fica em aberto para todos poder ver as movimentações " todos os custo e dinheiro que esta entrando por cidade". É novamente dividir! Ai entra a parte que falei da unica SCM. Todos pagar uma taxa para manutenção da associação, mas só poderá mexer no caixa com projeto aprovado pela maioria!
    Que o presidente não tenha mandato, se gerar insatisfação a maioria elege outo para o lugar!
    O cabo acho que da sim pois se entramos em 2 ou 3 estados vamos gerar milhões por mês!

  13. #13

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    A associação vai acabar virando uma grande empresa com vários sócios, onde cada um vai ter sua parte mensal, no custo e lucro na sua região onde emprego dinheiro!
    A vivo e assim e ate hoje enta ativa! Aqui mesmo era TCO tele centro-oeste!
    Pois aqui no fórum tem amigos que já atua em mais de 5 cidades, logo vai dar para cobrir um estado inteiro!
    Vantagens 1 mega link, 1 0800, 1 SCM, 1contador e ainda escritório de advocacia para defender aparceira!

  14. #14

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    A idéia é excelente, porém caso eu tenha entendido errado por favor me corrijam:

    À um tempo atrás eu também pensei nesse modelo de parceria...
    Agora, essa parceria pode ser muito bem elaborada e aceita caso for assim, uma opinião minha:
    EX:
    50 provedores parceiros atuam no interior do estado de SP
    40 provedores parceiros atuam no estado de Minas Gerais,
    etc, etc...
    Precisa fazer uma infra pra puxar link pro interior de Minas,
    TODOS do grupo que fazem parte desse "circuito" da infra rateiam os custos, porque assim provedores parceiros que AINDA não tenham se beneficiados da parceria não precisam investir dinheiro sem estar gozando da parceria, o que diminuirá a insatisfação da galera.
    A galera que tá no circuito e pretende puxar o link buscará nos "POPS" que estiverem no caminho, e caso não haja um que seja aberto pela associação e o valor rateado por TODOS daquele circuito.
    Um exemplo parecido disso era a UNOTEL (Que depois virou comercio).
    Agora, ex: Um provedor "não-parceiro" pretende comprar link da associação:
    O Link poderá ser vendido pra ele, porém, ele deverá buscar por conta no POP e, o preço do link é ÓBVIO, não será o mesmo, terá um valor comercial, e o lucro obtido com esse link será do caixa da associação para manter e investir em mais infra-estrutura.
    Tem muito mais coisa que pode ser sugestionada, mas as idéias vêem aos poucos na cabeça...
    Mas é uma ideia muito legal essa da fusão.

  15. #15

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Basicamente isso!
    Para que não vire comercio o parceiro que vai puxar o link a infra já feita pela associação poder pagar o mesmo valor no mega que os companheiros porem todos paga uma taxa pela utilização da rede, mas nada abusivo! este dinheiro que entra no caixa da associação vai para manutenção e projetos! Todos votados

  16. #16
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Bom dia Todos,
    primeiro acompahei um post de uma possivel grande ideia, mas foi esbarrando em muitos obstaculos, pois o portador posta era muito contra coperativisimo, e queria uma grande empresa. (https://under-linux.org/f141/fusao-d...mpresa-150999/)

    Deem uma boa olha grandioso, mas inviavel como empresa !!!

    Minha ideia, criar uma coperativa sim veremos meios legais para isso, que tao Copinternet ou Internetcooperada, e por ai vias vamos as sugestoes.
    criar um conselho adminstrativo,diretores presidente, vice presidente,tesoureiro telecomunicações, tecnologia , comercial, suporte, porta voz publicidade e atendimentos aos cooperados.
    Estes sim serao os adminitradores, e o conselho sera dos cooperados que quiserem aderir ao sistema da cooperativa, tudo feito em contrato devidamente, e espalhados pelo Pais, que irao fazer um fundo R$, reuiniraos ate implantação legal da cooperativa, ja tendo em maos o que pode ser feito link para alpnet, 60 mb 20,000,000 oferecer o que cooperativa pode ajudar, isto é so um exemplo.

    conselho adminstrativo ira por detalhes para o fulano de alpinopolis (exemplo) todo possivel cooperado tem que enteder que num pais de tamanaho continental ira tetrdificuldades em algum lugar possa ser cooperado, como aluguel torres, fibras dizendo custo que da cooperativa, e o que e dele mesmo, pois a cooperativa so ira comprar links mais baratatos ate 90,00 MB se comprar muito e tiver com transportar o mais perto possivel d cada associado, que ira pagar uma taxa mensal para manunteçao das reuiniao do conselho uma vez por mes com todos os cooperados, tipo um condominio, na hora que quiser sair saia pagando os custo ate a data e se tiver multa rescisoria do link arc com ela, e lhe sera delvovido o R$ que fez sua participação por exemplo para entrar pagou R$, este lhe sera devolvido com lucros obitidos, ou mesmo sem eles lembrando que nao que sera sem fins lucrativos, fiscalizado contas pelo adminstração e conselho fiscal ou seja por todos.
    Tai minha contibuição eu topo, fazer parte, queria sim pessoas tambem empenhadas para entrar nesta parte adimistrativa para ver os meios legais de como criar, e esplhas para todos nos pequenos, para uma sobrevida, por que sim estamos comdias contados se nao unirmos os pequeno, pois somos empregadores neste pais de 70% de mao obra isto tambem conta, junto a governos, federal, estadual, e municipal mesmo por cada um tem sua força, e todos, força se tornara grande aliada.
    Amigos do under olhem com cuidado e cada um e bom em certas coisas, falem indiquem, se propoe a ajudar a criar.
    forte abraço a todos!

  17. #17

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Ola amigos!
    Morro em uma pequena cidade e Tim já esta cabeando e vai vender os famosos pacotes combos!
    Então estava pesando aqui 50 megas custa R$20.000,00 por mês, não vai ter como eu concorrer com eles!
    Se juntamos as associações já existentes para fazer uma em caráter nacional. Para que nosso provedores passem a ser estações regionais para buscar links, custos de call-center, aproveitar a scm para enlaces pelas regiões pelo nosso Brasil a fora. E principal conseguir investimento e financiamento apoio do governo para passar nosso próprio cabo submarino nos livrando das teles de vez!
    Importa nosso próprios equipamentos para barretear custos principalmente cliente hoje entorno de R$300,00 contra R$00,00 das grandes teles e homologar caso necessário!
    Que nosso presidente seja igual técnico de futebol. Não esta rendendo e demitido e logo elege outro, para evitar fraudes e monopólio!

    Vi em outro tópico o pessoal já unindo os provedores seria uma boa o pessoal de todas regiões fazendo isso. A final somos um monte de formigas lutando pela mesma causa, mas com muita desunião se não juntar as forças seremos todos esmagados!

    Para o pessoal acha que estou sonhando acordado e só olhar o exemplo da Vivo! Uma das maiores Teles é e um monte de operadoras unidas...
    Falou e disse!

  18. #18

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Amigo Pedro,,, tenho minha própria SCM, e estou dentro. Temos que nos transformar uma grande Tele também e não deixar só as outras monopolizarem.

    Ótima iniciativa e vamos que vamos,,, temos que agilizar isso, criar todo um projeto, Estatuto próprio da cooperativa para que todos os associados concordem plenamente com a Associação.

  19. #19

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    São 3 fatores que acho que vão contribuir muito!
    1° o Link mais barato, 2° custo de call center "0800" e 3° os associados se reunir para importa os equipamentos, pois não tem como vender um kit cliente a R$300,00 contra moldem grátis das teles! Se der o kit em comodato o cliente vai usar a net quase 1 ano só para pagar o kit!

  20. #20

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Citação Postado originalmente por alpnet Ver Post
    Bom dia Todos,
    primeiro acompahei um post de uma possivel grande ideia, mas foi esbarrando em muitos obstaculos, pois o portador posta era muito contra coperativisimo, e queria uma grande empresa. (https://under-linux.org/f141/fusao-d...mpresa-150999/)

    Deem uma boa olha grandioso, mas inviavel como empresa !!!

    Minha ideia, criar uma coperativa sim veremos meios legais para isso, que tao Copinternet ou Internetcooperada, e por ai vias vamos as sugestoes.
    criar um conselho adminstrativo,diretores presidente, vice presidente,tesoureiro telecomunicações, tecnologia , comercial, suporte, porta voz publicidade e atendimentos aos cooperados.
    Estes sim serao os adminitradores, e o conselho sera dos cooperados que quiserem aderir ao sistema da cooperativa, tudo feito em contrato devidamente, e espalhados pelo Pais, que irao fazer um fundo R$, reuiniraos ate implantação legal da cooperativa, ja tendo em maos o que pode ser feito link para alpnet, 60 mb 20,000,000 oferecer o que cooperativa pode ajudar, isto é so um exemplo.

    conselho adminstrativo ira por detalhes para o fulano de alpinopolis (exemplo) todo possivel cooperado tem que enteder que num pais de tamanaho continental ira tetrdificuldades em algum lugar possa ser cooperado, como aluguel torres, fibras dizendo custo que da cooperativa, e o que e dele mesmo, pois a cooperativa so ira comprar links mais baratatos ate 90,00 MB se comprar muito e tiver com transportar o mais perto possivel d cada associado, que ira pagar uma taxa mensal para manunteçao das reuiniao do conselho uma vez por mes com todos os cooperados, tipo um condominio, na hora que quiser sair saia pagando os custo ate a data e se tiver multa rescisoria do link arc com ela, e lhe sera delvovido o R$ que fez sua participação por exemplo para entrar pagou R$, este lhe sera devolvido com lucros obitidos, ou mesmo sem eles lembrando que nao que sera sem fins lucrativos, fiscalizado contas pelo adminstração e conselho fiscal ou seja por todos.
    Tai minha contibuição eu topo, fazer parte, queria sim pessoas tambem empenhadas para entrar nesta parte adimistrativa para ver os meios legais de como criar, e esplhas para todos nos pequenos, para uma sobrevida, por que sim estamos comdias contados se nao unirmos os pequeno, pois somos empregadores neste pais de 70% de mao obra isto tambem conta, junto a governos, federal, estadual, e municipal mesmo por cada um tem sua força, e todos, força se tornara grande aliada.
    Amigos do under olhem com cuidado e cada um e bom em certas coisas, falem indiquem, se propoe a ajudar a criar.
    forte abraço a todos!
    A ideia de unir a rede por ex:
    Você já cobri uma cidade ou mais, a ideia e junta com os vizinha para rachar o custo de link e serviços obrigatórios.
    Uma transmissão ponto a ponto para levar um link ao interior, os associados rachão o custo e decidem se entra nas cidades onde esta passando o link, rachando custo e lucro com cada pop da associação!
    que todos paguem uma taxa para fins de manutenção, mas com tudo votado entre associados!