Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Amigo Pedro,,, tenho minha própria SCM, e estou dentro. Temos que nos transformar uma grande Tele também e não deixar só as outras monopolizarem.

    Ótima iniciativa e vamos que vamos,,, temos que agilizar isso, criar todo um projeto, Estatuto próprio da cooperativa para que todos os associados concordem plenamente com a Associação.
    Add o msn, vamos ver quantos amigos aderem a associação1

  2. #22

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Somos hoje apenas um bando de formigas sem respeito do governo, teles e etc.... Se conseguir uma união o governo já vai ter que nós apoia como faz com as grandes teles!
    Um financiamento para o cabo submarino já fica mais fácil de acontecer, do que estamos sem chance. O que vai acontecer e de sumimos pouco a pouco a te entra em instição!
    Temos quase tudo para ficar em caráter nacional!
    Já temos um monte de infra-instalada em todos os estados!
    O técnicos mais capacitados do Brasil para colocar a tele para rodar redondinho somos nós!
    Só ta faltando um bom censo de todo mundo se entender para começar a união...

  3. #23

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Não trabalho com provedor, mas acompanho os tópicos e sempre dou meus pitacos.

    O que sugere não é tarefa fácil, existem várias iniciativas no forum que não foram avante.

    O que já disse em alguns tópicos, o importante é a informação.

    Já existem várias associações pelo Brasil, um post em meu site, já defasado, lista algumas dessas associações:

    Associações para Provedores de Internet - BDI BBS
    Associações para Provedores de Internet – Upgrade - BDI BBS

    É fundamental conhecer o que já existe:

    - Associações (existência).
    - Que serviços essas associações já prestam.
    - Área de atuação (geográfica).
    - Participantes de cada uma.
    - POPs.
    - PTTs
    - Iniciativas avulsas, exemplo: Roberto21

    Procurar o que existe, perto de cada um, propor parcerias, integrar operacionalmente essas soluções pode ser mais viável a curto prazo.

  4. #24

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Não trabalho com provedor, mas acompanho os tópicos e sempre dou meus pitacos.

    O que sugere não é tarefa fácil, existem várias iniciativas no forum que não foram avante.

    O que já disse em alguns tópicos, o importante é a informação.

    Já existem várias associações pelo Brasil, um post em meu site, já defasado, lista algumas dessas associações:

    Associações para Provedores de Internet - BDI BBS
    Associações para Provedores de Internet – Upgrade - BDI BBS

    É fundamental conhecer o que já existe:

    - Associações (existência).
    - Que serviços essas associações já prestam.
    - Área de atuação (geográfica).
    - Participantes de cada uma.
    - POPs.
    - PTTs
    - Iniciativas avulsas, exemplo: Roberto21

    Procurar o que existe, perto de cada um, propor parcerias, integrar operacionalmente essas soluções pode ser mais viável a curto prazo.
    Que esto imaginando e associar os provedores locais. Ex: já temos interessados em Goias, Bahia e mato grosso, associando com vizinhos das redondezas logo vai cobri uma boa parte do estado.
    Sendo todos da mesma associação mesmo que tenha 40 e um estado e 2 em outro todos pertence a mesma associação, da para dividir o 0800, fazer um contrato com o operadora para pegar o link e importa os equipamentos. Retira uma SCM para a associação afim de facilitar para os associados que não tenha SCM. Logo vai dar para juntar as regiões!

  5. #25

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    As grandes vender muito pelo marketing, com a associação o custa para nos vai ser bastante reduzido para usar esta ferramenta tbm!

  6. #26

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Aos amigos que queira que associação aconteça podemos pedir uma assessória do SEBRAE, para montar a nossa
    segue o link
    ASSOCIA

  7. #27

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Pedro, o que o Ifarias diz faz sentido.
    De maneira nenhuma quero desestimular. Pelo contrário, tomara que desta vêz dê certo.
    Já foi sugerido de cooperativa a sindicato, de associação a parcerias.

    Mas quem toma a dianteira acaba cansando, pois tudo precisa ser feito de longe.
    A primeira coisa seria criar a entidade e ter uma sede com endereço e funcionários dedicados só a isso.
    Daí vai precisar botar a mão no bolso de cada um. A porca torce o rabo. Falou em colocar dinheiro e esperar para organizar, a maioria cai fora. Alguns permanecerão. Daí é começar com estes.
    Eu queria juntar um povo sob o comando da Anid que já tinha estrutura, contatos e contratos de link. Era só juntar meia duzia e implantar o POP pra receber o link
    Está minado de provedor na região. Pensa que consegui?

    Daí partimos para outra solução: FUSÃO
    Esta foi a palavra mágica que alavancou nosso provedor local.
    E é isso que os grandes já fazem a muito tempo.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Não trabalho com provedor, mas acompanho os tópicos e sempre dou meus pitacos.

    O que sugere não é tarefa fácil, existem várias iniciativas no forum que não foram avante.

    O que já disse em alguns tópicos, o importante é a informação.

    Já existem várias associações pelo Brasil, um post em meu site, já defasado, lista algumas dessas associações:

    Associações para Provedores de Internet - BDI BBS
    Associações para Provedores de Internet – Upgrade - BDI BBS

    É fundamental conhecer o que já existe:

    - Associações (existência).
    - Que serviços essas associações já prestam.
    - Área de atuação (geográfica).
    - Participantes de cada uma.
    - POPs.
    - PTTs
    - Iniciativas avulsas, exemplo: Roberto21

    Procurar o que existe, perto de cada um, propor parcerias, integrar operacionalmente essas soluções pode ser mais viável a curto prazo.

  8. #28

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    o difícil e o ponta pé inicial. Mas mesmo que demore vai sair. Pois pelo andar da carruagem em 2012 o cerco vai fechar ainda mais!

  9. #29

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    acompanhando...
    e a proposito gostei dos comentarios roberto, como posso entrar em contato com vc? Tem como responder meus emails ou atender o msn? Gostaria de trocar informações particulares sobre este tópico com vc.

  10. #30

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Ola amigo Pedro Gabriel, tenho provedor de net aqui no Mato Grosso do Sul e se vc conseguir dar sequencia nesse seu projeto. Pode contar com minha adesão! Peço para vc que por gentileza elabore um esboço desse seu projeto mais bem detalhado para que eu e os outros amigos aqui do Under possamos apreciar e dar um parecer e até algumas idéias. Também peço humildemente que vc também venha a incluir nesse seu projeto não apenas NET mas também TV A CABO e VOIP. Pois creio eu que se pudermos oferecer TRIPLE PLAY poderemos brigar muito forte com as teles neste mercado tão competitivo de comunicação multimídia. Um forte abraço e todos fiquem com Deus!

  11. #31

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Citação Postado originalmente por CarlosBionet Ver Post
    Ola amigo Pedro Gabriel, tenho provedor de net aqui no Mato Grosso do Sul e se vc conseguir dar sequencia nesse seu projeto. Pode contar com minha adesão! Peço para vc que por gentileza elabore um esboço desse seu projeto mais bem detalhado para que eu e os outros amigos aqui do Under possamos apreciar e dar um parecer e até algumas idéias. Também peço humildemente que vc também venha a incluir nesse seu projeto não apenas NET mas também TV A CABO e VOIP. Pois creio eu que se pudermos oferecer TRIPLE PLAY poderemos brigar muito forte com as teles neste mercado tão competitivo de comunicação multimídia. Um forte abraço e todos fiquem com Deus!
    Bom dia amigo!
    Para fica mais fácil o inicio! Estava pensando em reunir os amigos para contratar um link junto onde o operadora se comprometa a entregar o mais perto possível de nós!
    Para não ter furo no pagamento podemos trabalhar pre pago.
    E da o segundo passo de tirar a SCM da associação para juntar as redes, como descrevi em outros post e compra as concessões como da tv, que e inviável apenas para 1 provedor!

  12. #32

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Quando tirar a SCM da associação vamos deixa de ser um monte de mine mercado. E se transforma em 1 hiper mercado!

    Para a associação não virar comercio podemos pedir uma ajuda ao SEBRAE para nós orientar a estruturara e manter ativa!

    Pois o difícil e começar...

  13. #33

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Projeto Associação Estrutural Provedor De Internet







    Para incio reunir as partes interessada, para contratar um link com uma operadora. Pois quanto mais megas contratar mais barato fica, que entre na clausula que seja entregue o mais próximo possivel de cada um associado. Que tenha pagamento pre pago para evitar inadimplência!


    Que seja cobrada uma pequena taxa para manutenção da associação. Mas que só mecha no dinheiro projetos aprovado pela maioria. Podemos pedir uma assessoria do SEBRAE, para estruturar a associação sem fins lucrativo, pra definir conselho, diretoria, tesouraria, deveres decada um e etc...


    Se ate então estiver tudo correndo certo e a hora do segundo passo tirar a SCM da associação, para compra licença como da tv, e juntar nossas redes passando a ser apenas uma empresa, pois entorno de 30 provedores já cobre um estado inteiro.


    Os grande scentros tem link mais barato podemos levá-lo para o interior, onde os beneficiados dividem os custos e se decidir cobrir as cidades onde vai passar a transmissão, dividem os custos e lucro de cada pop. Bastando penas ter o livro de caixa aberto para todos possa ver o dinheiro que entra e sai de cada pop!


    Com a SCM da associação só vai ter um 0800.


    Creio que 30 associados vai compra mas de 10mil kits cliente por més. Importando nos mesmo este custo vai diminuir bastante. Um kit nosso para mas de1mega custa entorno de R$300,00, enquanto as operadoras entrega grátis para os clientes!
    Em comodato com 1mega a preço de operador em media R$29,90 o cliente vai usar quase11meses só para pagar o kit.


    O set box para o IPTV, anuncio de mercado livre entorno de R$500,00. Fora adificuldade de encontrar! A Via Embratel instala a TVpor satélite com planos a partir de R$39,90 com kit grátis efidelidade de 1ano.


    Para nós o único jeito e importa!


    Lembrado os amigos que isso aqui e só inicial todo projeto tem falhas, então não precisa ter vergonha de aprimora!


    Abraços atodos!!!

  14. #34

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Então vamo lá:

    Primeiro passo é consultar a Anatel sobre os objetivos. Seja bem claro, dizendo que o cnpj da associação ou cooperativa será o que vai obter o SCM.
    Daí cada participante irá utilizar o SCM em sistema de parceria. Quais os meios para viabilizar isso, etc etc.
    A Anatel normalmente tem sido muito breve em suas respostas , na maioria das vêzes se limita a transcrever trechos da legislação.
    O que queremos neste caso é uma interpretação ou aplicação clara da lei.

    Com esta resposta em mãos, daí procurar consultoria do Sebrae para ver a melhor forma de implantar, seguindo os preceitos da Anatel.

    Em terceiro lugar, organizar reuniões regionais com os interessados para discutir o projeto.
    Tem que ver que muitos terão que contribuir mas não poderão usufruir de imediato.
    Ou então abrir várias frentes de implantação de POPs para aos poucos ir uma rede em direação a outra para interligar.
    A Anid ate hoje não conseguiu esta integração.

    Com todas estas informações em mãos partir então para a constituição da associação, cooperativa ou o melhor modelo que surgir nos debates.

    Que ninguém se iluda que isso é algo para agora. Leva tempo e infelizmente o imediatismo toma conta do nosso setor. Todo mundo quer resolver o problema agora, até porque amanhã pode ser tarde. As grandes teles estão a todo vapor em suas expansões.

    Vai precisar de um planejamento estratégico muito bom

  15. #35

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Boa tarde!
    Como todo bom brasileiro deixamos para ultima hora!

  16. #36
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    e como seria isso uma união para cada cidade, ou seria a nivel nacional?

  17. #37

    Padrão Re: Fusão das associações dos provedores

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    e como seria isso uma união para cada cidade, ou seria a nivel nacional?
    A ideia e começar juntando os vizinhos para conseguir chegar em nível nacional!