Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Utilização do logotipo da Anatel

    Boa tarde pessoal,

    Estou com uma dúvida cruel e gostaria de compartilhar com vocês.
    Muitas empresas SCM e SVA utilizam o logotipo da Anatel em seus sites na internet, sempre seguido do número do termo de autorização ou número da estação. Alguns utilizam o logotipo até mesmo em suas faxadas, seguido do texto "TERMO PVST/SPV xx/*ANO*". Quem nunca viu isso?
    Recentemente, um parceiro nosso recebeu a fiscalização da Anatel, tudo tranquilo, quando no final da vistoria eles comentaram sobre a proibição da utilização da Agência seja onde quer que for e pediram para retirar os adesivos que estavam aplicados sobre a faxada da empresa e nos carros.
    Com isso, resolvi encaminhar uma solicitação, na tentativa de dirimir esta dúvida, através do sistema FOCUS da Anatel.
    Depois de 20 dias de espera, recebi exatamente esta resposta: "nao é possivel a utulização do logotipo da anatel. a utilização do logo podera gerar desde um processo administrativo até um criminal".
    *A resposta que foi dada, foi exatamente a supracitada, com erros e falta de acentuação.
    Achei estranho, mas é isso.
    Como todos sabem, é proibido por lei a utilização de logotipos registrados, ou seja, o da Anatel é um desses.
    Postem os seus pareceres. Tenho certeza que isso é de interesse coletivo aqui no fórum.

    Forte abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    e como tem o selo nos equipamentos... isso pode?

  3. #3

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Vixeeeeeeeee e eu tava querendo fazer propaganda e colocar o selo ja não vou mais rsrsr

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    e verdade e o selo nos equipamentos este pode ...

  5. #5

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    O selo dos equipamentos, fora engano, são emitidos pela Anatel. De qualquer forma está ligado à homologação, em alguns equipamentos o "selo" vem gravado na carcaça do produto.
    O simbolo da Anatel é marca registrada, cuidado.
    Última edição por bjaraujo; 27-10-2011 às 23:39. Razão: não emitidos > são emitidos

  6. #6

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Epaaaaa,
    ...to tirando o meuuu jaaa!
    hhehehehe

  7. #7

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    e verdade aqui comigo aconteceu o mesmo recebi uma visita da anatel para uma fiscalizaçao e depois de muita conversao muitos tiraduvidas surgiu o assunto sobre a utilizaçao do logo da anatel e a resposta foi a mesma NÃO, NÃO PODE UTILIZAR O LOGO DA ANATEL.

  8. #8
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Nao entendo isso como pode, o fulano tem SCM quer divulgar no site e nao pode!!!
    Mas e obrigado colocar no contrato!!! BRASIL!!! TIA ANA!!!

  9. #9

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Ai gente, isso foi muito bem colocado, tenho aqui o logo da Anatel na pagina de autenticação e vou retirar também. Vix o concorrente aqui pitou até nas portas de vidro.

  10. #10

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Ai gente, isso foi muito bem colocado, tenho aqui o logo da Anatel na pagina de autenticação e vou retirar também. Vix o concorrente aqui pitou até nas portas de vidro.
    hahahaha removedor nelas....

  11. #11

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    A utilização de qualquer logo é registrado é proibido.

    Com a Anatel não é diferente.
    O que pode é colocar o nome Anatel e o número da autorização.

    Já nos equipamentos homologados precisa colocar por força da legislação. É para identificação e não para propaganda.

    O uso como propaganda gera uso abusivo e desleal. Cria a falsa impressão que a empresa tem todo o respaldo da Anatel, o que na prática sabemos que não é assim.

  12. #12

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    vixe tava colocando em todos os meu panfletos, tirando imediatamente!

  13. #13

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Fica então o recado pra quem utiliza o logotipo.

    Remova, rasque, coloque fogo, pinte, ou seja, se você utiliza, suma com ele! rsrs

    Abraço!

  14. #14

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    opa tirando os meus tenho nos vidros na sede da empresa - flw

  15. #15

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    a concorrencia aki que se cuide então duas concorencia aki tem em suas fachadas o selo bem grande nos sites nos carros e outra exibem bem grande o nº da SCM da parceria ainda e não de suas estações ..... rsrsrsrs isso vai da muita denuncia aki então..... e uma delas ainda se julga uma super empresa e denuncia todo mundo a cada 3 meses alegando sempre alguma iregularidade que não tem... agora sobro pra eles tambem....

  16. #16

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    rapaz pensando bem se nao pode mostrar os numeros dos trecos .. pra que tirar mesmo essa scm mas como diz meu pai .. manda quem pode obedece quem tem juizo

    to usando scm de um amigo tudo em nome dele ate os pagamentos ja dei entrada na minha faz 4 meses . pensa tudo dando certo graças a Deus abraço ai pra galera

  17. #17

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    o número da autorização SCM pode sim. Este é seu . E deve anunciar.

    O que não pode é o logo, o desenho da Anatel

  18. #18

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    O que eu acho SINCERAMENTE uma "PUTISSE" sem tamanho,
    Tá legal, utilizar logomarcas registradas sem o concentimento do proprietário é errado, mas poxa, de quem é a ANATEL???? É empresa PRIVADA por acaso???
    Quem paga os salarios absurdos de todos eles???
    Somos nós! a ANATEL é da UNIÃO! Nós somos a união!!!
    A ANATEL DEVERIA sim autorizar a utilização da Logomarca aos provedores que possuem SCM, porque é a mesma coisa que vc abrir um buteco, pegar representação da BRAHMA e não poder colar cartazes, ter que escrever com pincel atomico na cartolina anunciando que vende BRAHMA...
    Uma idiotisse SEM TAMANHO, aliás, como muitas coisas mais aqui no nosso grande circo chamado BRASIL!

  19. #19

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    os selos são feitos em graficas normais...

    mas podem utilizar o logo ..

    ja o fato de, colocar o logo em seu site, camisetas, cartoes, etc etc.. é proibido...

    eu fiz o questionamento disso via FOCUS e a resposta foi essa:

    ´
    13/09/2010
    Solicitação encaminhada à Anatel .
    15/09/2010
    para tratamento.
    15/09/2010
    Para tratamento.
    15/09/2010
    Solicitação reencaminhada de Assessoria de Relações com os Usuários para APC
    Observação:Para tratamento.
    28/09/2010
    Solicitação Recebida pelo(a) ANATEL
    28/09/2010
    Segundo o parecer nº 98-2006 da Procuradoria Federal Especializada da Anatel, o uso da expressão "Autorizada pela Anatel" por prestadora outorgada a prestar serviços de telecomunicações não necessita de autorização da Agência. Entretanto, a logomarca da Anatel é registrada e seu uso é vedado sem a prévia autorização da Agência.
    28/09/2010
    Solicitação concluída.
    ou seja, voce pode ESCREVER lá que é autorizada... mas nao pode colocar a logomarca !!!

  20. #20

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Exato Alexandre... Foi exatamente como eu disse:
    Voce pode escrever com pincél atômico em uma cartolina que é outorgado pela Anatel, mas não pode colocar o LOGO deles (que a meu ver não é deles e sim NOSSO, da união!) mas como brigar com governo nesse país é ridículo, se falar em anatel entao, ai piorou tudo de vez!