Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Pais de merda vergonhoso de mais até

  2. #22

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    mas isso vale do bom senso.. nao eh que o pais eh de merda...

    o negocio eh que .. assumindo ser uma empresa de telecom ou qualquer outra... ela está dentro da lei (o bom senso manda.. mas nao eh assim que acontece)..

    o problema nao é do Brasil, mas do brasileiro...

    quando eu condeno uma empresa que começa sem SCM, é justamente por isso.. em beneficio PROPRIO toda a classe PERDE.. porque vai ser menos 1 a ser "visto" pelo governo.. quando todos tiverem consciencia de que, os numeros dos relatorios da ANATEL é que valem, ai sim, talvez podemos ser vistos..

    alguem ja teve curiosidade de pesquisar o serviço 045 (SCM) e ver quantas empresas existem ? nao passa de 3.000 .. para o governo.. é isso o que vale.. (é o que arrecada) .. me desculpem os "afiliados", sei que estão na luta como eu.. mas é PIRATA !!!


    mas voltando ao assunto do topico, a marca é da ANATEL, como toda outra marca registrada..

    por exemplo a minha marca ONDA é minha.. ninguém no ramo de provedores, voip, telecom, etc está autorizado, fiz o registro, ganhei na justiça um processo que foi aberto contra minha marca em 2006.. e digo.. a marca eh da minha empresa.. de ninguém mais :P

  3. #23

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    A verdade é que a Logo da anatel é bem bonitinho e bem elaborado, quando usamos
    ele passa a imprensão que somos uma empresa aprovada pelo um rigoroso controle de
    qualidade de internet, o que na verdade não é, pois acho não correto eu conseguir uma
    autorização SCM, vender internet ruim e usar a Logo da anatel, como se eu fosse um
    parceiro de um sistema de qualidade garantida!

    Poderiamos criar aki no Under uma logo marca de qualidade propria, tipo assim:
    "Controle de Qualidade 802.11 aprovado pelo UnderLinux" e uma logo bem legal.

    então solicitar as empresas fabricantes autorização para usar a logo nos nossos provedores...
    tipo assim, nas empresas que padronizaram seus equipamentos usando somente Mikrotik
    colocar a Logo da Mikrotik ou nas que usam Ubiquiti, usar a logo da Ubiquiti em suas fachadas,
    carros, panfletos.

    Fica a sugestão.

  4. #24

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Só para concluir:
    - O selo da anatel nos produtos funciona como os selos do Inmetro e os selos dos cigarros e bebidas. No do inmetro, significa que ele foi testado e aprovado para o fim a que se destina. No caso dos cigarros e bebidas, significa que o imposto foi recolhido (hehehehe). Nos produtos da anatel, significa que o mesmo obteve homologação e tem seu uso permitido.

    Já em referencia as empresas, o uso da logomarca só pode ser utilizado pela detentora de direitos ou por é subsidiário e quem presta serviço diretamente (em nome de). No nosso caso, somos prestadores indiretos. A anatel somente age como fiscalizadora e não como fornecedora.
    Se um bar vende coca-cola (fornecedora), só e tão somente, pode expor propaganda da coca-cola, com material fornecido pela mesma., até mesmo por motivo de cor, forma e proporções corretos. Pinta o simbolo da coca a mão no seu bar e veja o que acontece?
    Veja que na coca não tem o logo do ministério da agricultura e que ele aparece somente na descrição como: "Dispensado de registro no ministério da agricultura".
    Meu pai em uma das lojas tem um letreiro grande com diversas marcas de produtos que ele vende. Da um trabalhão a cada novo letreiro receber os dados, como arquivo da logo, autorização de uso, etc...

  5. #25

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    ninguém pode usar nenhuma marca/logo sem a devida autorização... salvo em casos citados acima, como "inmetro, etc etc" qualquer outro tipo de uso esta ilegal...

  6. #26
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    A verdade é que a Logo da anatel é bem bonitinho e bem elaborado, quando usamos
    ele passa a imprensão que somos uma empresa aprovada pelo um rigoroso controle de
    qualidade de internet, o que na verdade não é, pois acho não correto eu conseguir uma
    autorização SCM, vender internet ruim e usar a Logo da anatel, como se eu fosse um
    parceiro de um sistema de qualidade garantida!

    Poderiamos criar aki no Under uma logo marca de qualidade propria, tipo assim:
    "Controle de Qualidade 802.11 aprovado pelo UnderLinux" e uma logo bem legal.

    então solicitar as empresas fabricantes autorização para usar a logo nos nossos provedores...
    tipo assim, nas empresas que padronizaram seus equipamentos usando somente Mikrotik
    colocar a Logo da Mikrotik ou nas que usam Ubiquiti, usar a logo da Ubiquiti em suas fachadas,
    carros, panfletos.

    Fica a sugestão.
    Under não, mas sim a sociedade/associação dos provedores do Brasil, com técnicos e normativas para regular isso.
    Ah? Não têm associação/sociedade? Talvez seja por isso os problemas...

  7. #27
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    nossa, eu ja estou cheio de receber cartinhas em minhas torres de denuncias de concorrente ou melhor invejoso que não da conta de fazer um bom trabalho para pegar clientes tenta derrubar as nossa extruturas tendo que parar o que esta fazendo para passar documentos para a A TIA ANA, agora eles tem mais 1 item para DENUNCIAR os carro que tem o logo da TIA ANA, imagina.

  8. #28

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Entao Genis nem me fale tenho no banner que fiz pra minha empresa putz 700 conto vou ter que fazer outro pois e impressao digital , e ja ia fazer nos carro fala serio.

  9. #29

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Depois deste tópico comecei a reparar até nas propagandas dos revendedores.

    Como o pessoal usa e abusa do logo da Anatel.

  10. #30

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    Entao Genis nem me fale tenho no banner que fiz pra minha empresa putz 700 conto vou ter que fazer outro pois e impressao digital , e ja ia fazer nos carro fala serio.
    Amigo, fica uma dica,
    Faça uma espécie de "mira" vermelha com os dizeres no meio: Qualidade Comprovada, imprima em um vinil branco (não o translúcido) e cole em cima do logo da Tia no teu banner....
    Tu vai economizar 700conto...
    Mas afinal, tu pagou 700conto em UM BANNER??? Que tamanho tem esse banner???
    Ta caro pa kct hein rapaiz.

  11. #31

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00985.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	42,1 KB
ID:      	29502 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         frente.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	29503 tipo as coisas aqui no para sao meio caras saca - mas obrigado gostei da ideia assim que fizer posto o resultado vlw.

  12. #32
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    eu me lembro que participei de um evento da microsoft que passaro o seguinte voce quer ser parceiros entra no site e faz o cadastro assim voce pode usar o logomarca da microsoft, nossa o tanto de loja de informatica que usa isso, e eu acho que nem todos esta cadastrado la, e nem mesmo tem o Pack de assinaturas da microsoft, eu imaginaria o mesmo com a TIA ANA, quando voce paga 9M poderia usar este simbolo por um tempo enquanto estiver em dia com a TIA ANA.

  13. #33

    Padrão Re: Utilização do logotipo da Anatel

    No caso da Micosoft é diferente. Eles vivem justamente da propaganda. Agora, dá um vacilo com o nome deles em jogo.