+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Olá amigos. Libero 512kb para tal cliente, e ele tem 2 computadores em casa usando o mesmo login. Teria como os dois computadores usar apenas 512kb? Assim ele não teria 1mb, e sim 512kb para os dois computadores.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    da sim mais qual a forma de autenticação que você usa ip amarrado ao mec pppoe hotspot?

    se ajudei me ajude clicando em minha estrela.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Para quem usa hotspot, isto é uma tarefa boa mesmo, neh... rsss
    Mas tem jeito sim!
    Tem que por um AP ou CPE no cliente e fazer nat - roteando interno pra ele.
    No MK tem que liberar o IP deste AP em "IP BINDINGS" e dar "bypassed"
    Então como ele trafegará sem controle pelo hotspot - vc precisará criar (+) uma "simple queues" pra ele,
    dando-lhe um nome de usuário qualquer que o identifique (porque ele não precisará de logar) e atribuir o mesmo IP que liberou la no IP BINDINGS, setando na target download e target upload a velocidade contratada ( 256k upload - 512k download).
    O hotspot sempre cria uma queue automaticamente para cada cliente que vai se conectando , mas no caso desse AP aí, vc precisará criá-la manualmente adicionando-a na lista, entende neh...
    Abraço e boa sorte!

  4. #4

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Em hotspot tem a opção adresses per mac em hotspot server ou então coloca um roteador e compartilha a internet fica mais facil.

  5. #5
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Amigo independente da forma de autenticação que você usa, a melhor forma seria colocar um roteador, mais seu cliente atualmente usa dessa forma talvez ele va questionar porque que vai ter que compra roteador, fala que por questão de segurança, atualização no sistema, inventa alguma coisa e diga que seu sistema só libera um usuário por assinatura, para ele compartilhar com outra máquina é preciso instalar o roteador, e fale de vantagens que ele tem em colocar o roteador tipo futuramente se ele compra um notebook vai poder usar internet sem fio nenhum dentro da casa dele num raio de 20 metros cliente gosta dessas coisas, fica ae a dica.

  6. #6

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Em princípio você tem o radio cliente lá fora da casa, certo.
    ESta configurado como cliente ISP.
    Assim ele vai gerar um ip para a rede interna do cliente.
    O que vai chegar no servidor é o ip e o mac do rádio.
    Se o rádio tem mais de uma porta lan, é só baixar um cabo para cada computador.
    O primeiro que logar vai trabalhar normalmente.
    quando o outro entrar nem vai pedir login pois já está conectado.
    Vai dividir a banda que está dentro do plano entre os dois.
    Tenho assim e funciona perfeito.

    Agora, se configurar como bridge, daí cada um vai precisar de um login e vai consumir independende de dividir com o outro e neste caso para não dividir vai ter que cadastrar o mac do pc e não o do rádio

  7. #7

    Padrão Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Parceiro, caso esse cliente, Seja com Placa PCI, Basta você fazer um cabo de rede crossover interligando as 2 placas de rede,
    so que o outro pc so tera acesso a internet caso o primeiro estaja ligado,

  8. #8

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Citação Postado originalmente por Victorbd Ver Post
    Parceiro, caso esse cliente, Seja com Placa PCI, Basta você fazer um cabo de rede crossover interligando as 2 placas de rede,
    so que o outro pc so tera acesso a internet caso o primeiro estaja ligado,

    Achei que ninguem usava isso mais!!!!

    radinho a 59,90.... placa pci que presta ta 39,90........ será que alguem ainda usa placa pci?

    abrir computador do cliente, isso me da até uma aflição! e colocar a placa instalar o driver e comecar a dar pau no SO, deus me livre!

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Em princípio você tem o radio cliente lá fora da casa, certo.
    ESta configurado como cliente ISP.
    Assim ele vai gerar um ip para a rede interna do cliente.
    O que vai chegar no servidor é o ip e o mac do rádio.
    Se o rádio tem mais de uma porta lan, é só baixar um cabo para cada computador.
    O primeiro que logar vai trabalhar normalmente.
    quando o outro entrar nem vai pedir login pois já está conectado.
    Vai dividir a banda que está dentro do plano entre os dois.
    Tenho assim e funciona perfeito.

    Agora, se configurar como bridge, daí cada um vai precisar de um login e vai consumir independende de dividir com o outro e neste caso para não dividir vai ter que cadastrar o mac do pc e não o do rádio
    o mais profissional é fazer o que o amigo 1929 disse, usar cliente ISP uma função do radio que pega o ip, roteia e entrega outra faixa para os clientes, o primeiro que logar pronto, toda a rede apos o radio esta na net, ai vai ser 512 dividindo pelo numero de pcs que estao no radio, vc ainda tem como controlar quem conecta no radio pelo mac, as firmwares tem esta função

  10. #10

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Obrigado pelas repostas.

    Não tenho sinal wireless. Uso apenas cabos rj45 para distribuir para os clientes (vizinhos). O modem está em bridge e uso hotspot com o mac amarrado ao ip. MODEM>>MIKROTIK>>SWITCH.

    Como posso adequar o que o amigo 1929 disse a minha rede?

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    coloque uma regra de queue com uma faixa de ip pra 2 clientes e sete 512, eles nao passarao pelo hotspot
    hotspot, e terá 512 e quando tiver os 2 pcs os dois dividirao 512

  12. #12

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Olá Acronimo. Fiz o que vc disse, e coloquei os ip's no IP BINDINGS, mas naveguei sem o controle de banda. Tinha que colocar mesmo BYPASSED?

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Citação Postado originalmente por hiagow Ver Post
    Olá Acronimo. Fiz o que vc disse, e coloquei os ip's no IP BINDINGS, mas naveguei sem o controle de banda. Tinha que colocar mesmo BYPASSED?
    Não precisa colocar em ip bindings, so vc colocar os endereço dos clientes na quue, e setar a velocidade de 512
    exemplo sao 2 clintes vc coloca a faixa dos ips dele, para 2 ips, e seta 512

  14. #14

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Mas como vc ta dizendo, estou caindo na pagina de login do hotspot.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Citação Postado originalmente por hiagow Ver Post
    Mas como vc ta dizendo, estou caindo na pagina de login do hotspot.
    coloca aa queue na regra acima do hotspot nao embaixo

  16. #16

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Boa tarde Acronimo. Mesmo colocando em cima, caia na pagina do hotspot. Coloquei o ip no IP BIDINGS e agora ta funcionando como queria. Não ta perfeito pq eu vi nos graficos que tava ultrapassando o limite da banda especificada. Mas acho que ja é do mikrotik pirata mesmo. Estou esperando a Rb-750 chegar para sair da pirataria dessa otima ferramenta.

    Obrigados a todos que responderam, principalmente o Acronimo. Abraços

  17. #17

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Ao colocar o ip no ip bindings você seleciou o Type como bypassed? Se ficar em regular não resolve.
    Passar um pouco da banda é comum. Mas nada de exagêro.
    Você viu se aquela regra hs<hotspot> fica na última linha, acima da regra do queues que você criou? Precisa ficar senão ele fica com banda total

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ao colocar o ip no ip bindings você seleciou o Type como bypassed? Se ficar em regular não resolve.
    Passar um pouco da banda é comum. Mas nada de exagêro.
    Você viu se aquela regra hs<hotspot> fica na última linha, acima da regra do queues que você criou? Precisa ficar senão ele fica com banda total

    isso memso um pouco de bnda é normal oscilar

  19. #19

    Padrão Re: Cliente com 2 computadores em casa e apenas um login?

    Coloquei em bypassed sim e tbm coloquei a regra queue acima da hotspot1. Então tinha que colocar no IP BINDINGS mesmo né?
    Enquanto a oscilação ta normal mesmo, eu vi la 900kb mas depois normalizava.
    So falta eu amarrar o ip ao mac para ficar mais seguro.