+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Horizontal ou vertical?

    Ola amigos do Under,Boa noite!

    Quero comprar 3 setorias da wirelink Ouvi dizer que são ótimas. Agora a duvida H ou v quais diferenças.Por favor me ajudem .

  2. #2

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Horizontal, com certeza amigo, você fugirá um pouco da poluição amigo.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    a marca das setorias e wirelink ? vc vai comprar de quantos dbi ?
    aqui uso setoriais de 17 dbi hyperlink 120 graus vertical

  4. #4

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Sim. Wirelink 21dbi 120° homlogada. Qual a distância usada de uma para outra em seu provedor? Como manda fazer q o ferreiro faço o suporte delas? Ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    3 de 120 graus fecha o 360 graus + aqui so uso hyperlink por causa que passei muita raiva com outras marcas.

  6. #6

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    wirelink pode ir sem susto, vendedor sergio, muito atencioso! antenas de otima qualidade..... aconselho tremendamente, inclusive ele agora ta vendendo umas semelhantes as antenas da pluton!

    Antenas Betel eu uso e aprovo!

  7. #7

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    São ótimas antenas...aqui uso vertical,mas com certeza horizontal será melhor!!!

  8. #8

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Vai depender do que estão usando mais em sua cidade, faça uma pesquisa:

    se vc descobrir que tem mais provedores usando a polarização vertical, então vc
    podera comprar polarização horizontal, pois estara mais limpo. Agora se vc descobrir
    que tem muitos provedores usando a polarização horizontal então vc tera que partir
    para comprar antenas com polarização vertical, isso tentando fugir de interferencias
    causadas pelos concorrentes.

    Mas se na sua cidade tem pouquissima concorrencia, então pode comprar qualquer uma
    das duas, que na pratica não tem grandes diferenças não.

    Minha dica é que não va só pelo preço, escolha a qualidade em primeiro lugar, mas isso
    não significa que estou dizendo que as mais caras sejam as melhores.

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Usei uma wirelink 21dbi 120º para substitiu um oiw 17dbi 90º, o sinal da Wirelink ficou pior, então voltei para minha oiw que funciona bem melhor.

  10. #10

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Recomendo Hyperlink e Oiw.

  11. #11

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Amigo, vai de horizontal sem medo.

  12. #12
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Horizontal para fugir da interferencia? o que isso tem a ver amigo?isso vai depender de alguns fatores ex: qual polarização predomina em sua região? se for vertical usa horizontal ou o contrário.... vertical ou horizontal é apenas a polarização da onda, alem de vertical e horizontal poderia ser circular como usadas normalmente nas ofset.

  13. #13

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Man, A Principal diferença da horizontal e vertical é que o angulo de irradiação é diferente e também vc tem mais inteferencia.

    Cara, normalmente as omnis são verticais, logo, a maior interferencia esta na vertical..
    Ou então compra de dupla polarização...

    Tanto 2.4 como 5.8, horizontal sem duvida para escapar das omnis dos gatonet com vertical, então nós optamos por horizontal, vc fugirá um pouco das interferências e melhora a qualidade do sinal.

    no inicio trabavamos na vertical, porem tinha muita interferências.


    espero que eu tenha ajudado.


    se gostou do meu post, clique na estrelinha abaixo:
    ||
    \/

  14. #14
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Justamente o que falei, depende do nivel de poluição na sua região e não da polarização... procure observar a polarização das antenas em sua cidade, use a que estiver com menor utilização, quanto a antenas de dupla polarização, são uma excelente pedida, porém use apenas as homologadas e saiba que só poderá ser utilizados kits clientes com a mesma tecnologia.

  15. #15

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Olá amigos vcs deram como melhor horizontal. Agora estou com uma divida horizontal quer dizer q o sinal só vai pegar no mesma altura da minha torre e quem está abaixo da torre ou acima o sinal ficara fraco.
    E a vertical setorial o sinal só vai pegar para cliente q estiver embaixo da torre oi acima da mesma.
    Se estiver certo palpitem.

  16. #16
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Horizontal ou vertical?

    Amigo, você leu direitinho os post´s ai ? não conseguiu entender como funciona a irradiação... aconselho a ler e pesquisar mais antes de tomar qualquer atitude e sempre que acatar uma opnião rever até que tenha consciencia que acertou na escolha.